quarta-feira, 20 de maio de 2015

Futuro sustentável é tema de peça gratuita para crianças de escolas públicas de São Paulo (SP)


Com criatividade e interatividade, a peça gratuita Por um Futuro Sustentável tem a proposta de mostrar às crianças a importância de cuidar do planeta e dos seus recursos naturais para garantirmos um futuro melhor para todos. Serão 6 apresentações, nos dias 27 e 28 de maio, em CEU e escola pública de São Paulo (SP). A realização da peça é da Ciência Divertida com patrocínio da Sotreq, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

No espetáculo, as crianças se divertem e aprendem com os cientistas “malucos”, além de participar de atividades educativas. Entre as lições ensinadas, está o uso consciente da água em tarefas rotineiras, como tomar banho e escovar os dentes.

“O teatro, a música, o circo, a dança e a mágica. Esses fatores fazem com que as crianças tenham mais vontade de aprender, visto que prendem a atenção e ativam a curiosidade e a criatividade”, explica Julio Martinez, o diretor da franquia máster da Ciência Divertida no Brasil.

O projeto enfatiza a relação entre a arte e a educação. De forma bem-humorada, são trabalhados conceitos importantes de sustentabilidade e da temática de meio ambiente, mostrando de modo simples, mas eficaz, como cada um de nós pode fazer a diferença.

Sinopse – Em Por um Futuro Sustentável, um cientista perdido no espaço volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu, caso as pessoas não mudem os hábitos de consumo na atualidade. Os cientistas malucos farão com que as crianças se transformem em uma máquina “sustentável” e aprendam a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e suas florestas.

Confira a programação:
São Paulo – SP
27/05/15 – 3 espetáculos (8h30, 10h e 14h)
CEU Jaguaré - Avenida Kenkiti Simomoto nº 80 – Jaguaré - São Paulo/SP

São Paulo – SP
28/05/15 – 3 espetáculos (8h30, 10h e 14h)
EMEF Paulo Prado
Rua Pombeu Bertini, nº 80 - Jardim Santa Fé - São Paulo/SP

Sobre a Ciência Divertida
Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. 

A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. 

Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos e, além de ciência, a Fun Science - Ciência Divertida - aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas e festas de aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário