terça-feira, 30 de junho de 2015

Os festivos juninos continua em Julho no Armazém Cultural


Os três santos mais festeiros do catolicismo (Santo Antônio, São João e São Pedro) são temas de eventos por todo o Brasil durante o mês de junho. Em diversas regiões, a tradição conta com quadrilhas, forrós e um cardápio que tem como base o milho. No Nordeste, o mix é mais variado. Visando ampliar a rica cultura brasileira em São Paulo, o Armazém Cultural SP promove uma Festa Julina- O arraial da madrugada em que as tradições maranhenses estarão no centro das atrações, no sábado, 4 de julho.

Além dos pares caipiras que vão integrar uma quadrilha animada, o público será convidado a interagir com um cortejo de Bumba-Meu-Boi, comandado pelo Balé Popular Cordão da Terra. Aliás, como não poderia ser diferente, o forró terá lugar garantido na festa, com o gingado promovido pela união da sanfona com a zabumba e o triângulo também terá espaço com a apresentação da Banda Forró Di Muié. Para completar a programação, a Banda Sarrabulho vai promover um tambor de crioula (brincadeira de roda, de origem africana, muito comum no Maranhão, que possui como principais características a presença das coreiras – bailarinas conhecidas por suas saias rodadas e coloridas – e de um conjunto de três tambores).

Dessa vez, o público pode pagar o valor da entrada com uma doação de agasalho, que será entregue à caridade, ou um livro, que integrará a biblioteca compartilhada da casa. Quem não trouxer as colaborações sociais, entra na festa por R$ 10.

SERVIÇO

Festa Julina- o arraial da madrugada, no Armazém Cultural SP

Data: sábado, 4 de julho
Horário: a partir das 23h
Local: Armazém Cultural SP
Endereço: Rua dos Cariris, 48, Pinheiros – próximo ao metrô Faria Lima.
Quanto: Um agasalho/ ou um livro/ ou R$ 10
Classificação: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário