14 de julho de 2015

Cia Teatro Manual encerra a temporada de "Hominus Brasilis" em São Paulo


A companhia carioca Teatro Manual encerra nos dias 17, 18 e 19 de julho, no Teatro Leopoldo Fróes, com entrada gratuita, a temporada de apresentações em São Paulo do espetáculo “Hominus Brasilis”. A montagem - indicada na categoria Melhor Direção no Prêmio Shell 2014 e na Categoria Especial do Prêmio CESGRANRIO 2014 - traz uma proposta cênica inédita no Brasil: a linguagem da plataforma, em que os atores atuam o tempo todo num espeço de apenas 2m². A curta temporada faz parte do Circuito São Paulo de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura.

Na plataforma, montada no centro do palco, os atores Dio Cavalcanti, Helena Marques, Matheus Lima e Patrícia Ubeda, que também assinam a dramaturgia, concepção e direção, utilizam corpo e sonoplastia vocal, ao vivo, quase sem a utilização de recursos cênicos, para contar episódios marcantes da história do homem no mundo, com base numa pesquisa detalhada sobre a trajetória da humanidade. 

Entre os temas abordados no enredo, a montagem pincela grandes momentos da humanidade, desde o Big Bang até o Brasil de hoje, convidando o espectador a se emocionar com o surgimento do universo, o nascimento da vida, a extinção dos dinossauros, o surgimento das grandes civilizações, a expansão marítima da Europa, as grandes guerras, o desenvolvimento tecnológico através dos séculos e, principalmente, eventos que marcaram a história brasileira, como a chegada dos portugueses, a abolição da escravidão, o desenvolvimento urbano brasileiro e os tempos de ditadura militar.

SERVIÇO

Companhia carioca Teatro Manual apresenta o espetáculo Hominus Brasilis – A História do Mundo em um palco de 2m²

Dias 17 (sexta-feira, às 20h), 18 (sábado, às 20h) e 19 (domingo, às 19h)
Local: Teatro Leopoldo Fróes
Endereço: Rua Antonio Bandeira, 114, Santo Amaro - São Paulo
Telefone: (11) 5541-7057
Capacidade: 111 lugares
Ingressos: Grátis

Duração: 70 minutos
Classificação etária: a partir de 10 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...