15 de agosto de 2015

Andre Cintra participa da próxima competição de Snowboard no Chile


O snowboarder paralímpico Andre Cintra está de volta à neve. A partir de domingo (16), ele participará do XXI Campeonato Brasileiro de Snowboard, realizado em Corralco, no sul do Chile. Essa será sua 4ª participação na competição desde sua estreia em provas de snowboard, em 2012.

Essas competições internacionais são realizadas entre os meses de novembro e março. Nesse período, Andre deverá treinar e competir em montanhas na Itália, Espanha, Estados Unidos e Canadá. No Campeonato Brasileiro de Snowboard, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve, ele disputará a prova de Snowboardcross, sua especialidade.

André Cintra fez história para o esporte paralímpico brasileiro. No começo do ano conquistou uma medalha de bronze no snowboard, na classe SB-LL1, para atletas amputados acima do joelho ou que possuem severa limitação nas pernas, na Copa do Mundo de Snowboard, nos Estados Unidos. André é o primeiro paratleta do país que consegue um lugar no pódio em uma competição de esportes de inverno com essa relevância no cenário mundial. Ele foi o primeiro brasileiro a representar o país em uma edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno, em Sochi, na Rússia, em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...