12 de agosto de 2015

TIM leva música, arte e festa para as ruas de São Paulo


A partir do dia 15 de agosto, começa a segunda edição do projeto TIM Music na Rua, um evento que irá ocupar áreas públicas e de fácil acesso da capital paulistana, com festas e atividades diversas quanto o cenário cultural da metrópole. 

Serão cinco fins de semana, o público acompanhará encontros inusitados de expoentes do samba e da MPB, do hip hop e do rap e também do rock n’ roll em palcos montados pela cidade.

Em 2014, o TIM Music na Rua contou com cerca de 65 mil participantes. Neste ano, a expectativa é mobilizar um público ainda maior.

Ao todo, o evento reunirá shows de mais de 10 artistas, 9 coletivos culturais e 22 workshops que propõem transformar expectadores da cidade em participantes ativos da cena cultural paulistana. Os locais escolhidos foram aqueles que têm naturalmente alta circulação de pessoas, como é o caso dos parques próximos às estações de metrô, e que, portanto, privilegiam o acesso por transporte público e outros modais, como a bicicleta, por exemplo.

A abertura do TIM Music na Rua será na tarde do dia 15/8, sábado, no Largo da Batata, com os shows dos cantores Otto, Tiê e dos Dois Africanos. O coletivo A Batata Precisa de Você fará um workshop sobre marcenaria. As criações coletivas, frutos dessa ação, serão deixadas no espaço como um legado dos autores, sendo uma forma de fortalecer a relação das pessoas com o local. Já o coletivo Maracatu Bloco de Pedra além de se apresentar, irá mostrar como são feitas as alfaias - instrumentos musicais próprios do ritmo do  Maracatu.

No sábado seguinte, dia 22/8, os cantores Péricles e Rael unem o samba ao hip hop tendo como cenário a Praça da República. No fim de tarde do dia 29/8, a programação será com o rapper Rashid e com MC Guimé, na Praça da Luz. Na ocasião haverá ainda a presença da turma do Matilha Cultural com apresentação de bboys, dança de rua e outras atrações.

Na reta final do evento, em setembro, o line-up fica por conta dos coletivos Calefação Tropicaos e Pilantragi, no dia 12/9, na Vila Madalena. Já no domingo seguinte, dia 13/9, o grande encerramento será no Vale do Anhangabaú ao som de Titãs e Arlindo Cruz.

Para saber mais sobre programação e aproveitar ao máximo todas as atividades, acesse: www.timmusicnarua.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...