25 de outubro de 2015

Alpes Suíços como opção de destino para o Natal e o Ano Novo




Cidade de Interlaken e a região de Jungfrau são tomadas pela magia natalina e ganham ainda mais charme durante o inverno

Não há melhor lugar para vivenciar o verdadeiro espírito natalino do que em um vilarejo nos Alpes suíços, com as ruas e as casas decoradas e iluminadas, cercado por montanhas cobertas de neve e com festas ao ar livre. 

A cidade de Interlaken e a região de Jungfrau são dois destinos que reúnem essas características e terão uma série de eventos especiais para todo o mês de dezembro, especialmente no Natal e no Ano Novo.

A decoração natalina começa a ganhar destaque nas casas, lojas e restaurantes da cidade de Interlaken já no final de novembro. Mas uma das principais atrações estreia no dia 19 de dezembro, com a abertura do Ice Magic, uma pista de patinação no gelo no centro da cidade com direito a diferentes circuitos, prática de curling, aulas e um restaurante aconchegante. Até o dia 27 de fevereiro, quem estiver no destino poderá curtir as atividades das 10h às 22h. Mais informações no site http://www.icemagic.ch/en/home.html.

A novidade deste ano é o mercado de Natal, o Christchindlimarkt, que será realizado pela primeira vez em Interlaken. Lojas especializadas em produtos típicos do Natal, que vendem comidinhas, bebidas e artigos decorativos, prometem dominar as ruas e praças da cidade entre os dias 19 e 26 de dezembro. O espírito natalino tomará conta do destino e fará a alegria de visitantes de todas as idades.

Para o Ano Novo, Interlaken preparou um pacote para os turistas curtirem a celebração mais longa da Suíça, com três dias de festa. Estão incluídos um jantar de gala especial no dia 31 de dezembro e um concerto ao ar livre no parque Höhematte, em Interlaken, acompanhado de uma queima de fogos espetacular no primeiro dia de 2016. Por fim, no dia 2 de janeiro, a cidade recebe a tradicional procissão “Harderpotshete”, cujo intuito é de expulsar os espíritos ruins da região. Além dos eventos, o pacote inclui duas noites de hospedagem com café da manhã, uma garrafa de champanhe e entrada para o Ice Magic. Mais informações sobre o pacote: http://bit.ly/1ug0kGA.

Na região montanhosa de Jungfrau, localizada aos pés das belíssimas montanhas Eiger, Monch e Jungfrau, os cinco vilarejos - Grindelwald, Wengen, Lauterbrunnen, Mürren e Haslital – também estarão no clima natalino, com suas charmosas ruas e praças decoradas e iluminadas, além da neve que dará um toque especial ao cenário de contos de fadas.

No período entre o Natal e o Ano Novo, entre os dias 26 e 30 de dezembro, a região vai abrigar um de seus mais tradicionais eventos, o “Trychlen in the Oberhasli”, em Haslital. A tradição é bastante antiga e remete ao tempo em que, próximo ao solstício, as pessoas se reuniam para tentar expulsar os espíritos ruins do ano que se encerra. 

A procissão começa na parte da manhã, com pequenos grupos de estudantes realizando uma marcha tocando sinos de vacas e tambores em um ritmo único. Em passos lentos e vestindo máscaras e fantasias, eles seguem pelas ruas do vilarejo por horas. Para quem busca algo genuinamente típico, esta é a chance. Mais informações: http://haslital.ch/.

Além do desfile, Jungfrau estará no auge de sua temporada de inverno, promovendo diversas atividades nas estações de esqui de Grindelwald-First, Mürren-Schilthorn, Wengen e Haslital, todas com belas vistas e diversas opções de lazer, inclusive para quem gosta das modalidades cross-country e snowboard. Os charmosos vilarejos são conectados por meio de trens e teleféricos e oferecem acomodações ao lado dos meios de elevação.

Há também diversas opções de esportes de inverno que agradam toda a família, como tobogãs - alguns iluminados à noite - bicicletas de neve, trilhas na neve, curling e patinação no gelo. Quem prefere um passeio mais leve tem à disposição 125 km de área para caminhadas, com acesso a restaurantes - onde o fondue alpino é imperdível - e bondinhos que ajudam no deslocamento.

Para mais informações, acesse http://jungfrauregion.ch e http://www.interlaken.ch/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...