26 de outubro de 2015

Bia Doria tem três exposições simultâneas em cartaz




Artista leva seus trabalhos para além de sua mostra permanente em seu ateliê localizado em São Paulo 

Engajada em projetos sociais, Bia participará do 2º Green Art Show, uma mostra de Arte, Arquitetura e Design Sustentável. A artista apresentará 12 esculturas, que estarão à venda, e parte do dinheiro arrecadado será revertido ao Grupo Chaverim, que desde 1995 promove a sociabilização de pessoas com deficiência intelectual por meio de atividades sócio - culturais e esportivas visando o desenvolvimento pessoal, bem como a participação, integração e inclusão na sociedade. O evento acontecerá no Clube Hebraica, dias 27, 28 e 29 de outubro e possui entrada franca. 

A artista plástica, conhecida por utilizar a natureza como inspiração e dela extrair a matéria-prima para seu trabalho, chega a três exposições simultâneas no mês de outubro, em Goiânia, São Paulo e Florença (Itália), além de sua mostra permanente em seu ateliê na capital paulistana.

A exposição individual de Bia Doria, "Redesenhando a natureza - esculturas e relevos", segue no Museu de Arte Contemporânea de Goiás | Centro Cultural Oscar Niemeyer até 8 de novembro. As obras fazem um alerta aos riscos ambientais e mudanças climáticas. A exposição conta com 35 obras, algumas em mármore e de parede, além de trazer a série "Bailarinas da natureza" e uma instalação que mostra a agressão das queimadas.

Em seus últimos dias, a Biennale Internazionale d'Arte Contemporanea di Firenze, ou Florence Biennale, também conta com as obras da artista plástica. Desde sua fundação, em 1997, a Bienal já recebeu mais de 5.000 artistas de 100 países. Marina Abramović, Anish Kappor e José Luis Cuevas são exemplos de renomados profissionais que já foram premiados pela organização. A escolha de Bia se deu por ela representar a arte contemporânea sustentável brasileira e por expressar com perfeição seu trabalho em madeira reciclada. 

A artista também já apresentou suas coleções em importantes centros de arte nacionais e internacionais como The Grand Modern e Gary Nader Fine Art, em Miami, Salon des Artistes Indépendants, em Paris, e o MUBE – Museu Brasileiro da Escultura, além de exposições na Alemanha, Coreia do Sul e outras diversas em São Paulo. Atualmente Bia está com uma exposição individual no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Além disso, as obras da artista estão permanentemente expostas no ATELIER BIA DORIA, localizado na Vila Nova Conceição, em São Paulo, que concentra matéria-prima, criatividade, inspiração, cores e natureza, de forma despojada e harmônica deixando o ambiente descontraído para o visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...