22 de outubro de 2015

Hotel Antumalal é ponto de partida para esportes de aventura




Empreendimento oferece aos hóspedes inúmeras atividades de ecoturismo na região

Os esportes de aventura têm ganhado cada vez mais importância e destaque no Chile. Qualquer um que pensa em praticar esportes em destinos chilenos não pode deixar Pucón de fora da lista, onde a melhor opção de hospedagem é o hotel Antumalal, um dos mais bem sucedidos exemplos de integração entre natureza e arquitetura.

O empreendimento fica a 780 km de Santiago, em uma região famosa por seus lagos, rios, vulcões, bosques e cachoeiras. Em meio à beleza natural dos Andes Chilenos, não faltam opções de passeios para todos os gostos e idades. Pensando nisso, o hotel Antumalal criou a agência de viagens Davita Tours, que oferece aos hóspedes excursões com um serviço de qualidade personalizado. A partir de 14 de dezembro, um novo cronograma de passeios começa a valer e inclui opções variadas, de termas a subidas ao topo de vulcões. 


Para se ambientar em Pucón, a dica é começar por um tour pela região, onde os visitantes podem conhecer alguns dos pontos turísticos mais importantes, como o El Salto Mariman (a maior corredeira do rio Trancura), Los Ojos de Caburgua (poços de água turquesa provenientes do Lago Caburgua) e o Salto de la China e do Leon - enormes quedas d’água que atingem 90 metros em um ambiente natural inigualável. É possível fazer esse passeio também combinando caminhadas curtas pelos arredores de Pucón.

Para os que gostam de trilhas, um passeio recomendado é o caminho Cratera Parásito, no Parque Nacional Villarrica, aos pés do vulcão de mesmo nome. Neste percurso feito em uma caminhada de 8 quilômetros, é possível explorar as crateras “parasitos”, que são pequenos vulcões criados em uma erupção há décadas e um mirante com vista para 4 vulcões da região. Outra opção indicada para os mais experientes em trekking é o Sendero San Sebastian, no Parque Nacional Huerquehue. O passeio ultrapassa os 1.900 metros de altitude, com vistas impressionantes de 360° de quase todos os vulcões e as montanhas da região. 

Há quem se contente em observar, mas para os que sonham em chegar perto de um vulcão, há também tours que levam os turistas para subir até as crateras, porém é necessário estar em boas condições físicas. Durante a ida ao vulcão Villarrica, que está ativo, é possível apreciar as melhores paisagens da região, incluindo lagos e bosques. Há ainda a opção de subir o vulcão Quetrupillán, que não está ativo e exige uma caminhada de duas horas até chegar à cratera, passando por florestas e belas paisagens. 

A variedade de atividades é imensa e os turistas podem fazer rafting pelas corredeiras dos rios, tirolesa em dez linhas distintas entre 40 e 140 metros de largura e 25 metros de altura, pesca esportiva, navegar de caiaque, observação de aves, tour de buggy e até cavalgadas pelos bosques da região.

Depois de tanta atividade física, os visitantes também têm à disposição termas para relaxar. Nos arredores de Pucón há vários centros termais que oferecem a oportunidade de descansar em poços ao ar livre ou cobertos e desfrutar dos benefícios medicinais de suas águas, cujas temperaturas variam entre 38ºC a 40ºC. Uma das melhores são as Termas Geométricas, em que possui uma arquitetura única e possui 17 piscinas diferentes, unidas por passarelas de madeira construídas sobre as águas e entre árvores.

Sobre o Antumalal

Situado a apenas dois quilômetros do centro de Pucón, o Antumalal surpreende por sua arquitetura. Erguido entre jardins, terraços e cachoeiras e cercado por rochas vulcânicas, se integra à natureza e permite aos hóspedes que se desliguem de suas rotinas. 

Todos os 22 apartamentos oferecem vistas espetaculares do Parque e do Lago Villarrica, graças às janelas panorâmicas, e possuem paredes revestidas de araucárias chilenas e calefação. Alguns contam ainda com lareira. 

Mais informações podem ser obtidas no site www.antumalal.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...