14 de outubro de 2015

Hotel boutique Luciano K estreia em Santiago do Chile




O empreendimento será inaugurado no bairro Lastarria em novembro deste ano

Um belo edifício projetado pelo excêntrico, lendário e premiado arquiteto chileno Luciano Kulczewski na década de 1920, no bairro Lastarria, um dos mais boêmios de Santiago do Chile, foi inteiramente restaurado e a partir de novembro de 2015 se transformará no hotel boutique Luciano K. 

Serão apenas 38 apartamentos e uma decoração minimalista, com traços retos e equipada com objetos de primeira linha.


Kulczewski, morto em setembro de 1972 e tido ao mesmo tempo como luminoso e obscuro, e até como o Gaudí chileno, ganhou renome por realizar uma mistura própria e eclética de influências e estilos, do neogótico ao Art Nouveau, passando ainda pelo Moderno e o Barroco. Ele, que era um transgressor idolatrado pela juventude da época, se recusava a seguir os conceitos das Belas Artes francesas, que imperavam, porque os julgava perfeitos e simétricos demais.

Quando construído, o empreendimento tornou-se o mais alto e o único da capital a ter elevador e calefação central. Muitos artistas chegaram a morar ali e alguns o usaram como inspiração para canções e ensaios literários. Agora, a preocupação em conservar toda esta história, porém com um design atual, poderá ser vista em cada detalhe: o mármore das escadarias e os ladrilhos e portas de madeira foram renovados sem perder as características principais, assim como a cápsula do elevador.

A infraestrutura contará com um lobby lounge, bar, restaurante e terraço com vista ao Parque Florestal - uma área de 17 hectares que margeia o famoso Rio Mapocho e conta com mais de 6.500 espécies de árvores – no primeiro andar, Spa com sauna no subsolo e ainda um terraço de 300m2 com bar, piscina aquecida e vistas incríveis ao Parque e à Praça Baquedano, popularmente conhecida como Praça Itália.

Os amplos apartamentos estarão divididos em cinco categorias, sendo 18 entre 22m2 e 25m2 e com vista aos pátios internos do hotel; 18 entre 25m2 e 28m2, sendo metade com vista ao Parque Florestal e a outra metade com vista para a rua; e 2 suítes de 44m2, também sendo uma com vista ao Parque e a outra para a rua. As diárias começam em US$ 199 por apartamento, com direito a café da manhã e Wi-Fi.

Mais informações podem ser obtidas no site www.lucianokhotel.com (a ser lançado em breve) ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...