terça-feira, 20 de outubro de 2015

Para quem quer fugir do verão brasileiro...




Eventos culturais e esportivos agitam o inverno em Jungfrau, na Suíça

Com um total de 263 km de área esquiável em suas montanhas, a região suíça de Jungfrau é o lugar ideal para praticar esportes na neve, apreciar belas paisagens e se divertir com amigos e família. 

De novembro a abril, a temporada de inverno trará uma série de novidades e eventos que prometem agitar as férias dos turistas.

As competições já fazem parte da tradição de Jungfrau e fazem os visitantes vibrarem. A maioria será em Mürren, um dos vilarejos da região, onde acontece um dos principais eventos: as etapas finais da FIS World Cup Telemark (www.telemarkworldcup.com), de 16 a 18 de março. Telemark é uma modalidade que combina os estilos de esqui alpino e nórdico e na competição haverá três modalidades – uma delas inclui salto. 

Em janeiro de 2016 o calendário estará ainda mais recheado. Entre os dias 15 a 17, acontece a International Lauberhorn Race Wengen (www.lauberhorn.ch), cujo percurso de descida é o mais longo do mundo e por isso um dos mais desafiadores. No fim de semana seguinte, de 20 a 23, será a vez da International Inferno Ski Race Mürren, conhecida como a Corrida de Esqui Infernos (www.inferno-muerren.ch), que acontece desde 1928 e hoje é considerada uma das maiores corridas de esqui amador do mundo. São 14,9 km de descida, com uma diferença de 1.990 m entre os pontos de partida e chegada.

Além dos esportes mais tradicionais, há também competições mais inusitadas. Para quem é apaixonado por cães, vale a pena tentar assistir em Haslital a International Dog-Sledding Race Gadmen (www.shr-gadmen.ch), que acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro. Nessa competição os protagonistas são os cachorros que puxam os trenós montanha abaixo. São mais de 100 equipes competidoras que fazem um percurso de 7 ou 14 km. 

Outra opção mais divertida é acompanhar a Uphill Lauberhorn, em Wengen (www.wengen.ch) no dia 19 de março. O desafio é subir o percurso Leuberhorn o mais rápido possível utilizando o adereço que preferir: esqui, snowshoes (uma espécie de sapatos de raquetes) ou mesmo tênis de corrida. O evento faz parte da série Vertical Up, que promove corridas desse estilo na Áustria, Itália e Suíça.

Para fechar a temporada de inverno, no dia 2 de abril acontece a 19ª edição do SnowpenAir (www.snowpenair.ch), o mais alto concerto ao ar livre do mundo. O evento será realizado em Kleinen Scheidegg, a 2.061 metros de altitude, com uma vista panorâmica deslumbrante das montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau. 

A região de Jungfrau oferece inúmeras opções de hospedagem, para todos os gostos e bolsos. Os visitantes podem escolher entre 123 hotéis de todas as categorias, mais de 3.326 apartamentos de aluguel para temporada, 60 hostels, 15 campings e 38 chalés nas montanhas.

Para mais informações acesse http://jungfrauregion.ch/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário