22 de outubro de 2015

Que tal um mergulho nas piscinas naturais da Península de Maraú?




Com a maré mais baixa do que o normal, cria-se ótimas condições de mergulho na região da Pousada Taipu de Fora

Além da paisagem encantadora com coqueiros, areia branca e cachoeiras, a Península de Maraú, na Bahia, também conta com as belíssimas piscinas naturais de Taipu de Fora. 

Para quem gosta de mergulhar, uma boa pedida é praticar a atividade durante as luas cheia e nova, quando a variação da maré é maior. Na Pousada Taipu de Fora, os hóspedes podem agendar a atividade e realizá-la inclusive durante a noite. 

No mês de outubro, entre os dias 26 e 31, a lua cheia será ainda mais especial. Durante essa semana, as piscinas naturais estarão espetaculares para a prática de mergulhos, tanto para o livre (flutuação) quanto para o autônomo (com cilindro). A variação da maré estará além do normal, fazendo com que os recifes de corais fiquem expostos, totalmente, para fora da água. Para os iniciantes, a dica é o “batismo”, que é a introdução as técnicas e praticas do mergulho de cilindro. Tem duração média de 1h20min, a atividade é toda guiada pela Equipe da “Carpe Diem Mergulhos”, e o custo é de R$ 120. 

A melhor opção para aproveitar esta semana de lua cheia é pernoitar na Pousada Taipu de Fora, que fica bem em frente às piscinas naturais. Além de poder prestigiar a lua surgindo do mar, o turista poderá curtir a praia logo no início do dia, quando a maré está ainda mais baixa e as piscinas sem turistas, tornando a experiência ainda mais espetacular.

O empreendimento oferece uma animada programação de verão também para quem prefere ficar na areia, com brincadeiras, piqueniques e oficinas para crianças, além de luau e torneio de futebol e vôlei para adultos. São 28 confortáveis acomodações, todas com ar condicionado, frigobar, telefone, televisão, ventilador de teto e redes para descanso, além de um delicioso espaço Zen.

Para mais informações acesse www.taipudefora.com.br ou ligue para (73) 3258.6278 / 3255.2276.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...