26 de outubro de 2015

Sesc Santana realiza a intervenção de dança Senhor Calvino




As apresentações são gratuitas e livres para todos os públicos

O Sesc Santana realiza a intervenção de dança Senhor Calvino. A atividade integra o projeto “Corpos Vetores”, que propõe o corpo como um instrumento de expressão poética buscando novas linguagens e significações.

O espetáculo tem como inspiração o universo poético-urbano do escritor Ítalo Calvino, mais especificamente Marcovaldo e Palomar, cujos personagens de mesmo nome se detêm, cada um a seu modo, nos pequenos detalhes presentes no cotidiano das cidades, que normalmente são ignorados pela maioria de seus habitantes, mas que traduzem e refletem o mundo contemporâneo e a existência humana. 

Com imagens poéticas e surreais, composições coreográficas e micro-narrativas dançadas, a intervenção tenta destacar a presença dos heróis anônimos que transitam pelas ruas. Loucos, poetas, artesãos, bailarinos que pintam a paisagem urbana com sua existência e que nos chamam à reflexão sobre a real função do espaço público: espaço de troca de experiências, de fusão de horizontes e de convívio com a diferença. A obra foi contemplada pelo Prêmio Funarte Artes Cênicas para a Rua, de 2012.

Ficha técnica

Concepção e direção: Mirtes Calheiros.

Intérpretes: Caio Zanuto, Ederson Lopes, Fani Froberville, Leandro Antonio, Margarita Hernandez, Mirtes Calheiros e Rodrigo Caffer.

Serviço

Sesc Santana

De 05 a 13 de novembro. Quintas e sextas, 20h.

Grátis. Deck de entrada. Duração: 30 minutos.

Recomendação etária: Livre.

Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo. Tel.: (11) 2971-8700

Estacionamento – R$11,00 período do espetáculo (desconto de 50% para comerciários com credencial plena – Sesc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...