3 de novembro de 2015

Feira Escandinava comemora 50 anos de existência




Nessa edição a feira chega com uma estrutura ainda maior

Acontece mais uma edição da Feira Escandinava, uma das mais tradicionais de São Paulo, que reúne uma grande variedade de produtos vindos da Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia. 

Desta vez, para comemorar os 50 anos de existência, a feira chega com uma estrutura ainda maior, aumentando em 25% a quantidade de produtos, que vão de alimentos, bebidas e brinquedos até objetos de decoração. 

A maior feira escandinava do mundo recebe cerca de 15 mil pessoas em cada edição, e aproximadamente 4 mil produtos são oferecidos, dentre eles, os mais procurados são o bacalhau, o arenque, os chocolates, o aquavit (destilado da batata), o caviar, os cristais, dentre outros. É uma ótima oportunidade para os brasileiros conhecerem um pouquinho dessa cultura encantadora dos países escandinavos. 

O evento conta com o trabalho de quase mil voluntários e a parceira com o Esporte Clube Pinheiros. Quase 100% da renda sempre é destinada a projetos sociais, ajudando mais de 20 instituições brasileiras. “Todos os parceiros envolvidos têm o mesmo objetivo em mente: ajudar o maior número possível de crianças no Brasil. Quando este projeto começou, conseguíamos ajudar cerca de 500 crianças, hoje este número já aumentou para 8 mil, mas ainda queremos muito mais”, afirmou Jens Olesen, presidente da Associação Beneficente Escandinava Nordlyset e responsável pela organização da feira há 30 anos. 

Além da venda de produtos importados, a feira também conta com outras atrações, como um restaurante de comidas típicas montado no segundo andar do salão e uma exposição de fotos da Dinamarca, país que recebe destaque nesta edição. 

Serviço

Data e horário: 10 de novembro, das 11h às 22h e 11 de novembro, das 9h às 20h

Local: Esporte Clube Pinheiros (Rua Tucumã, 36 – esquina com a Av. Brigadeiro Faria Lima)

Entrada franca

Mais informações: www.feiraescandinava.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...