29 de novembro de 2015

Hotéis Pullman promovem a batalha gastronômica




Competição Chef’s Battle definirá o menu vencedor com a ajuda dos clientes

Três hotéis, três chefs, três menus e apenas um vencedor! Esse é o Chef’s Battle, uma batalha gastronômica promovida pela rede de hotéis Pullman, que coloca os chefs de seus três restaurantes para competir entre si. 

Até o dia 9 de dezembro, todos os clientes que provarem os menus da batalha poderão dar uma nota de um a cinco e contribuir para a escolha do cardápio ganhador, que será revelado no dia 10 de dezembro. Os restaurantes participantes são: HUB Food Art Lounge, do Pullman São Paulo Vila Olímpia, taste It Food & Lounge, do Pullman São Paulo Ibirapuera, e Base Bistrô & Bar, do Pullman São Paulo Guarulhos Airport.

Os menus do jantar, divididos em cinco tempos, são harmonizados com a bebida ideal para realçar o sabor dos pratos e intercalam entre salgados e doces, trazendo assim uma nova proposta para a refeição, além de um frescor entre uma etapa e outra. 

O chef Fabian Ruiz, do HUB, preparou um menu variado, que começa com frutos do mar, com a Vieira na chapa com bombons de beterraba e gengibre para o amuse bouche e a calda de lagosta com crocante de presunto “pata negra” e espuma de manjericão de entrada. O sorvete de laranja é a pausa antes do prato principal - rack de cordeiro e prosciutto crocante com espuma de cenoura e hortelã. Para fechar o cardápio, a sobremesa é o batom de nutela sobre laranjas flambadas.

Já Willian Carvalho, chef do tasteIt, visita os cinco sentidos em seu menu. Como entrada a “audição”, um prato tipicamente mexicano – totopos (tortilhas de milho) e musseline de avocado. Na sequência é servido o “olfato”, um ceviche de robalo defumado, seguido pelo “tato” com um sorbet de castanhas do Pará e crispi de banana. O “paladar”, é representado por um composto de peito de pato em cinco especiarias, figos ao porto e acelga chinesa. E para finalizar, a sobremesa é “ovo no olhar de um confeiteiro”, inspirado na “visão”.

Os cinco tempos do cardápio do chef Victor Hugo, do Base, começam com um patê de berinjela com blinis de milho e tapenade de manga. Logo depois, o chef traz ceviche de camarão rosa com leite de aspargos e mini brotos de mostarda. A pausa doce do menu vem com um sobert de pitaya com coentro e beterraba. Como prato principal, um Black Ribeye (steak de Ancho) e, para fechar, chocolate em três texturas e Sabayon Azahar, como sobremesa.

Os cardápios estão disponíveis apenas para o jantar, nos três restaurantes da rede de hotéis, até o dia 10 de dezembro. A partir desta data, o menu ganhador estará em todos os restaurantes da rede Pullman em São Paulo.

Serviços

* HUB Food Art Lounge – Pullman São Paulo Vila Olímpia

Rua Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia, São Paulo - SP

hubrestaurant@accor.com.br ou (11) 3049-6689 



* tasteIt Food & Lounge – Pullman São Paulo Ibirapuera

Rua Joinville, 515 - Vila Mariana, São Paulo – SP

h2125-fb5@accor.com.br ou (11) 5088-4000



* Base Restaurante – Pullman São Paulo Guarulhos Airport

Rod Helio Smidt S/N - Acesso Base Aérea Cumbica, Guarulhos – SP 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...