terça-feira, 3 de novembro de 2015

“Novembro Total” consolida Caraguá como cidade ideal para eventos turísticos




Atrações prometem divertir todas as famílias e fazer o “esquenta” para o Verão 2016 

Nada melhor do que curtir uma boa música, uma boa gastronomia e participar de excelentes festivais e outras atrações. Se você não tem para onde ir no próximo mês, Caraguá é o seu melhor destino turístico.

Com sua programação “Novembro Total”, de 4 a 29 de novembro, moradores e visitantes poderão curtir muitas atrações musicais, gastronômicas e culturais.

Pegue sua agenda e anote o que vem por aí:

DIAS 6 e 7/11 Night Of The Jumps - Campeonato Mundial de MotoCross Freestyle – Os melhores pilotos do mundo farão manobras radicais e inusitadas em uma arena que será montada no Centro de Eventos do Litoral Norte, na praia do Porto Novo. O Campeonato Mundial de Freestyle será nos dias 6 e 7 de novembro e os ingressos devem ser trocados a partir do dia 19 de outubro, na sede da Secretaria de Turismo por 2kg de feijão ou arroz, que dão direito à arquibancada nos dois dias do evento.

DIAS 6, 7, e 8/11 Fórum Brasileiro de Turismo – O turismo no Brasil é um dos setores que mais crescem anualmente devido à capacidade do País ter abundantes ofertas naturais de atrativos. E Caraguá é a porta de entrada para o Litoral Norte Paulista, a região mais procurada por turistas e veranistas o ano inteiro. De 6 a 8 de novembro, o Fórum Brasileiro de Turismo debaterá no Teatro Mario Covas a mobilidade urbana, leis e impedimentos, intercâmbio, turismo regional como fator de geração de crescimento econômico, emprego e bem social.

De 4 a 22/11 2º Festival Internacional de Música – Novembro é o mês do músico. E será celebrado com a 2ª edição do Festival Internacional de Música, que acontece de 4 a 22. As apresentações serão realizadas na Praça da Cultura (Praia do Centro), Teatro Mario Covas, Praça Cândido Motta, Auditório da Fundacc e na Praça do Caiçara. 

Com extensa programação gratuita, o evento tem por objetivo contribuir com a difusão e o fomento da música instrumental, coral e de concerto da região. A abertura será com a Caraguá Jazz Sinfônica, no dia 4 de novembro, às 20h30 no TMC. Já o encerramento será no mesmo local no dia 22, às 18h, com a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.

13 e 14/11 Encerramento do Festival Cultural Gastronômico Cachaça Gourmet & Café Litoral – Após o circuito nos restaurantes, o Festival Cachaça Gourmet terá encerramento em grande estilo na Praça da Cultura (Praia do Centro) nos dias 13 e 14 de novembro. No evento aberto ao público, os organizadores prometem muita gastronomia e degustação de várias marcas de cachaças direto do produtor, além da presença dos 27 restaurantes participantes, shows musicais de Dudu Nobre, Magnatas do Samba e artistas locais Vander Peixoto e Dudu Quirino.

20 e 21/11 Rock com Cerveja Festival – O 2º Festival Internacional de Música apresenta nos dias 20 e 21 de novembro, a primeira edição do Rock com Cerveja Festival. O evento tem a participação das cervejarias artesanais e promete movimentar ainda mais a cidade com apresentações musicais de clássicos da década de 1980. As atrações já confirmadas são Kiko Zambianchi e bandas locais como Tamoios e Amplitudes Valvulada, no dia 20, e Fernanda Abreu/Maurício Gasperine no dia 21. Os shows serão gratuitos e acontecem na Praça da Cultura (Praia do Centro).

27 a 29/11 Mega Caraguá Encontro Nacional de Motociclistas – Um encontro para a confraternização dos apaixonados por motocicletas e também com atrações para todas as famílias. O evento também tem um caráter de conscientização e filantrópico com a arrecadação e distribuição de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade da Cidade, fornecimento de mudas de árvores nativas para os cidadãos e explicação sobre a importância da reciclagem de materiais. O evento será realizado de 27 a 29 de novembro, na Praça da Cultura (Praia do Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário