12 de novembro de 2016

Alessandra Maestrini lança o CD e DVD Yentl Em Concerto no Teatro Porto Seguro




Atriz e cantora apresenta a gravação de seu espetáculo e volta com o pianista João Carlos Coutinho para curta temporada em São Paulo

Depois de dois anos de uma temporada de sucesso, passando por Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, Alessandra Maestrini atende a pedidos do público e lança o CD e DVD de seu espetáculo, Yentl em Concerto, em curta temporadano Teatro Porto Seguro. 


“São os primeiros produtos audiovisual e fonográfico que a Maestrini Produções realiza. Graças a Deus, e a profissionais do mais alto gabarito, o resultado final está estampando um largo sorriso em nós. Sinto-me mais livre, mais realizada, mais plena, mais feliz, mais criativa, fazendo mais o que faço de melhor. E sinto que este é só o começo”, afirma Maestrini, que cuidou de cada detalhe. CD e DVD serão vendidos em pack especial, com direito a pôster de brinde.

Em cena, Alessandra Maestriniconta a saga da garota que precisou se disfarçar de menino para poder estudar. O espetáculo musicalébaseado na obra Yentl – The Yeshiva Boy, de Isaac Bashevis Singer (1902-1991) e no filme homônimo, estrelado por Barbra Streisand, em 1983. No palco, Maestrini, que também assina o roteiro e direção, é acompanhada pelo pianista João Carlos Coutinho. A atriz interpreta as canções do filme, compostas por Michel Legrand e com letras de Alan e Marilyn Bergman. Todas as músicas estarão no CD e DVD. O álbum tem ainda uma bonus track, What Are You Doing The Rest Of Your Life, dos mesmos compositores.

No DVD, assim como no palco, entre uma canção e outra, Maestrini conta a história da jovem Yentl sob seu ponto de vista. “Eu faço uma introdução contextualizando a história. Conto sua trajetória, exatamente como é, mas sob o meu ponto de vista, com a minha marca. Assim, costuro o roteiro com emoção, humor, questionamento e o encantamento que senti ao entrar em contato com este conto”, explica.

A trama acontece no início do século 20. Yentl perde o pai, Rebe Mendell, que lhe ensinava as sagradas escrituras; o que era proibido às mulheres da época. Decidida a desafiar o destino que lhe condenava a permanecer na ignorância de Deus, do mundo e de si, traveste-se de homem e segue para Yeshiva. Lá se apaixona por Avigdor, seu colega de estudos, e precisa descobrir até que ponto está disposta a abrir mão de sua identidade.

Yentl – The Yeshiva Boy, conto de Isaac Bashevis Singer, foi adaptado para o cinema tendo como protagonista a cantora e atriz Barbra Streisand. Em 1984, o filme ganhou o Oscar de melhor trilha sonora adaptada, Globo de Ouro de melhor filme musical e melhor direção para Streisand, que também assina o roteiro. Esta película é um dos maiores sucessos do cinema, um ícone do gênero musical. 

Com interpretação intensa e visceral, Maestrini traz à tona os questionamentos de Yentl acerca da sexualidade e da sociedade da época. O tema delicado é abordado com leveza e até doses de humor, traços característicos da trajetória da artista. “Essa história tem a nos ensinar que, nos dias de hoje, é importante transpor limites questionáveis, que a vida só vale a pena quando de fato vivida e não meramente encenada. Que é importante confiar e investir na sua vocação, bem como lutar por quaisquer outras paixões que sejam reflexos da sua identidade. Que o limiar entre o preconceito e o ridículo é nenhum. Que a mulher deve receber o mesmo salário que o homem, e não 30% a menos como no mercado atual. Que só existe uma coisa imutável: a capacidade de transformação do ser humano, das coisas, do mundo, das situações e da vida”, resume Maestrini. 

A turnê de Yentl deve seguir para outros estados no ano que vem. Enquanto isso, para 2017, Maestrini já confirmou que irá estrelar um musical que Miguel Falabella escreveu especialmente para ela, chamado O Som e A Sílaba. Ainda no primeiro semestre, lança um CD sob a direção de Nelson Motta. E no segundo semestre, lança outro CD, com suas versões para o inglês de músicas de Chico Buarque. 

Serviço

Alessandra Maestrini no espetáculo musicalYentl em Concerto

De 14 de novembro a 5 de dezembro – Segundas-feiras, às 21h.

Ingressos: R$ 80,00 plateia / 60,00 balcão e frisas.

Classificação: 12 anos.

Duração: 75 minutos.

TEATRO PORTO SEGURO

Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo. 

Telefone (11) 3226.7300.

Bilheteria:Terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h.

Capacidade: 496 lugares.

Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto na compra de 1 ingresso + acompanhante.

Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito.

Acessibilidade:10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos.

Estacionamento no local: Estapar R$20,00 (self parking) – Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.

Serviço de Vans: TRANSPORTE GRATUITO ESTAÇÃO LUZ – TEATRO PORTO SEGURO – ESTAÇÃO LUZ. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. COMO PEGAR: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/ Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro.

Happy HourRestaurante Gemma – quartas, quintas e sextas das 17h às 21h.



Facebook: facebook.com/teatroporto

Instagram: @teatroporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...