25 de maio de 2018

Conheça Maresias com bike tour e trilhas pela Mata Atlântica




Dias de céu azul e temperaturas amenas são ideais para atividades ao ar livre 

O calor intenso do verão já se despediu neste semestre, mas isso não é desculpa para deixar de visitar Maresias. A praia de São Sebastião tem muito a oferecer durante o outono e longe do sol forte, dá para aproveitar ainda mais a natureza praticando atividades ao ar livre.


E lugar para ficar em Maresias não é problema. “Entre os nossos associados estão luxuosos hotéis, chalés, pousadas e até hostels. Com essa variedade de opções, fica muito difícil não encontrar algum lugar com preço ou localização ideal para o que se busca para o feriado”, afirma Niuara Tedesco, presidente da APHM. 

Uma das opções mais acessíveis é a trilha até a Paúba, vizinha a Maresias, que pode ser feita sem nenhum custo. O trajeto percorre dois quilômetros em um pequeno morro que separa as duas praias, é de intensidade leve e tem cerca de meia hora de duração. No caminho, dá para tirar lindas fotos, e do alto do morro, no mirante, é possível ver toda a extensão de Maresias e as ilhas de Alcatrazes e Montão de Trigo. 

A saída do percurso é realizada dentro de um condomínio residencial, localizado no Canto da Barra, com acesso liberado para pedestres. É só seguir até o final da Avenida Francisco Loup, atravessar a ponte do Rio Maresias e adentrar na estradinha de terra que dá início à trilha. 

O bike tour pela Mata Atlântica é outra atividade muito procurada no outono. O serviço é oferecido pela Maresias Turma , empresa de receptivo turístico, e percorre o bairro de Maresias, trechos de paralelepípedo e terra batida. O passeio de bicicleta termina no Poço do Caetano, local com pequenas e belíssimas quedas d’água do Rio Maresias e várias piscinas naturais. 

Onde ficar

Para aproveitar essas e outras atividades em Maresias, a APHM (Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias) reúne 27 estabelecimentos que atendem diversos perfis de turistas. 

A entidade conta com uma ferramenta que auxilia na busca por informações e cotações de hospedagens. É só acessar a opção “onde ficar” no site www.praiademaresias.com.br que uma mensagem é enviada a todos os associados da APHM com apenas um clique. Os hotéis e pousadas que se enquadram nos requisitos solicitados são acionados, e retornam ao interessado fornecendo todos os dados e o menor preço da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...