7 de junho de 2018

Ponta Grossa recebe a segunda etapa da Copa Troller 2018




Competidores vão percorrer belas trilhas em região histórica da cidade paranaense 

A segunda etapa da Copa Troller 2018 acontecerá na cidade paranaense de Ponta Grossa e será a primeira prova do campeonato nessa região que, além da paisagem verde exuberante, é famosa por suas histórias e lendas que remontam ao tempo dos desbravadores bandeirantes e jesuítas.


“Composta em sua grande maioria por famílias, a categoria Passeio é um retrato do espírito de confraternização e aventura da Copa Troller, onde todos podem viver momentos especiais e criar a sua própria história”, diz Ricardo Menezes, diretor de prova da Copa Troller. 


A escolha do local pelos organizadores faz parte da proposta de buscar trilhas novas e desafios para os participantes da Copa Troller, combinando esporte e diversão. As chuvas recentes na região prometem tornar a prova ainda mais emocionante, com atoleiros, descidas lisas e travessias de água para pôr à prova a habilidade dos pilotos e os recursos fora de estrada do Troller T4, veículo exclusivo da competição. 

O roteiro de cerca de 100 km deve ser percorrido em um período de até cinco horas, incluindo trechos neutros para descanso. Além das quatro categorias competitivas – Expedition, Turismo, Graduados e Master –, foi preparada uma trilha especial para os participantes da categoria Passeio, feita em comboio e sem a contagem de pontos. 

Histórias, por sinal, são o que não falta no rali paranaense. Ele vai passar por distritos como Itaiacoca e Biscaia na região conhecida como Campos Gerais, berço de muitas lendas desde a chegada dos primeiros colonizadores no século XVI. Uma delas é a da Pedra Grande, alimentada por narrativas de toques de sinos, visão de portais e fantasmas de antigos exploradores de ouro. 

O briefing da prova será realizado na sexta-feira, no Hotel Bourbon, e a largada no sábado, às 8h00. As inscrições continuam abertas no site www.troller.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Cães precisam regularmente de estímulo mental e de atividades físicas

O tutor deve incentivar seu pet no dia a dia e mantê-lo entretido para promover seu bem-estar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets, e...