18 de junho de 2018

Provas de arrancada "proibidas" ganham série no Discovery Channel




"Corridas Proibidas: Reis das Pistas" acontecem em pistas e autódromos que recriam as condições das vias públicas 

O Discovery Channel vai apresentar uma nova série que registras em oito episódios de uma hora cada o submundo das corridas de rua. São pilotos, mecânicos e chefes de equipe acostumados à clandestinidade de disputas nascidas e resolvidas nas ruas, com corridas eletrizantes e ilegais.

Em "Corridas Proibidas: Reis das Pistas" (Street Outlaws: No Prep Kings) eles assumem os autódromos e convidam fãs e admiradores a presenciarem um circuito oficial de provas que percorrerão diversas cidades americanas, mantendo a emoção das ruas. 

As corridas seguem o estilo conhecido como “no prep” que as fez populares: provas de arrancada sem categorias e poucas regras sobre a configuração mecânica dos carros; a pista não é preparada ou limpa na intenção de manter as condições de asfalto encontradas nas ruas. Derrapagens e acidentes, portanto, fazem parte da competição.

Em cada semana, a série vai a uma cidade e documenta as batalhas entre pilotos vindos de todas as partes dos Estados Unidos. Além de destreza na direção, as modificações mecânicas são cruciais: nova transmissão, ignição, rodas e pneus fazem a diferença entre o prestígio e o fracasso nos desafios. Vale tudo na busca por prêmios sedutores: são mais de 320 mil dólares distribuídos entre as etapas registradas nos oito episódios da série, mais o prêmio final de 50 mil dólares para o grande vencedor da liga.

As disputas acontecem como na rua, entre duplas e em etapas eliminatórias. Cada vitória garante pontos e o campeão é aquele que acumular a maior pontuação, passando pelo máximo de etapas até a final. A tabela é escalonada por grau de dificuldade da corrida: a primeira etapa vale dez pontos enquanto a final do circuito garante 30 pontos ao vitorioso. Os pilotos carregam a pontuação para diferentes pistas – a somatória de toda a temporada vai determinar quem é o “o rei das pistas no prep”.

Os pilotos formam um grupo heterogêneo que inclui veteranos com reputação a zelar e novatos que não têm nada a perder. Na plateia, milhares de aficionados por velocidade acompanham os duelos. Assim, as equipes de "Corridas Proibidas: Reis das Pistas" (Street Outlaws: No Prep Kings) levam a emoção das corridas de rua para as pistas.

O primeiro episódio registra a etapa de Memphis. São 16 competidores acostumados com o circuito “ensaboada” – choveu intensamente no dia anterior e, embora a pista já esteja seca, a sujeira está presa ao asfalto. Um sorteio define as duplas de competidores e começam as batalhas. Todos estão todos de olho nos 50 mil dólares que estão em jogo na etapa do Tennessee.

Serviço

"Corridas Proibidas: Reis das Pistas" (Street Outlaws: No Prep Kings)

Estreia: sexta-feira, 29 de junho, às 23h10

Classificação indicativa: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Cães precisam regularmente de estímulo mental e de atividades físicas

O tutor deve incentivar seu pet no dia a dia e mantê-lo entretido para promover seu bem-estar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets, e...