30 de junho de 2020

Jornal Alpha Autos comemora 13 anos




No dia 30 de junho de 2007 circulava a primeira edição do jornal 

Sérgio Dias*

Não é pouco tempo. Quero lembrar algumas coisas bem legais que aconteceram nesse período. As duas primeiras, que certamente serviram de incentivo para que eu chegasse até aqui, foram o convite da Toyota para o lançamento da linha Toyota 2008 (meu primeiro convite e, menção honrosa ao Tarcisio Dias, que foi a primeira pessoa que fiz um teste drive) e o empréstimo da Fiat de um Linea Absolute (minha primeira avaliação). 

13 anos é muito tempo. Lembrando rapidamente, muitos colegas trocaram de redações. Outros tantos de assessorias. Até mais de uma vez. Muitos chegaram e outros saíram. E estou por aqui, no desafio diário de produzir um conteúdo com qualidade para o jornal e suas redes sociais.


E nos 13 anos vivi algumas situações quase únicas, que muito provavelmente dificilmente viveria se não estivesse editando o Jornal Alpha Autos, como dirigir uma Ferrari. Já é algo bem exclusivo guiar uma Ferrari...e fica ainda mais exclusivo se for dentro do Memorial da América Latina/SP. Dirigir um Lamborghini no Autódromo Velo Città eu não vou esquecer. Como também não vou esquecer ter avaliado o Porsche 718 Boxster GTS (foto). E foram tantos outros carros sensacionais. 

E conheci também lugares bem legais pelo Brasil e até fora. Uma vez, no Chile, vivi a experiência de um terremoto. Numa madrugada, acordado, percebi tudo balançando. Alguns segundos depois percebi que se tratava de um terremoto. 


Numa oportunidade dormi num trailer na Chapada dos Veadeiros/GO. Um lugar fantástico, com vistas sensacionais para qualquer lado que se olha, como o amanhecer, que de tão belo deixei registrado na capa do meu twitter @sergiopress. 

Em outra oportunidade dormi numa barraca dentro do Instituto Inhotim/MG. Na ocasião a direção do parque informou que éramos os primeiros visitantes na história do parque que passariam uma noite por lá. 

E, o que dizer sobre passar uma noite numa suíte que já dormiram Mick Jagger, Michael Jackson, Lady Gaga, Shakira etc? Não sei explicar os motivos, mas fiquei hospedado nos 750m² da maior suíte da América Latina: a Presidential Suite do Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel. 

Obrigado aos meus familiares e amigos pelo apoio e audiência. Aos profissionais das assessorias que sempre me apoiou. A turma do Jornalistas & Cia – Imprensa Automotiva pelo espaço que sempre me foi concedido e que espero usar mais vezes. E que venham muitos outros anos.

*Sérgio Dias, editor do Jornal Alpha Autos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...