20 de dezembro de 2011

SescTV exibe show de Marcelo Camelo



Programa traz comentários de Marcelo Camelo sobre sua carreira e show, além das participações especiais de Mallu Magalhães e banda Hurtmold

O SescTV exibirá no dia 27 de dezembro, terça-feira, às 22h, o show Sou, primeiro álbum solo de Marcelo Camelo. Com direção para TV de Sol Serafim, o cantor, compositor e poeta faz comentários sobre o repertório, sua carreira e recebe Mallu Magalhães como convidada especial. Acompanhado pela banda paulista Hurtmold, Camelo também apresenta canções da época da Los Hermanos e composições feitas com Maria Rita.

Gravado no Sesc Pinheiros, Camelo começa o show com a delicada canção de três versos Passeando e emenda com Teo e Gaivota, composta especialmente para o filme de um amigo. Ele revela que fazer música para filmes e para imagens é uma de suas paixões.

No meio do show, Mallu Magalhães sobe ao palco para cantar Janta, que abre a sequência de Da Solidão, Saudade e Pois É. Experimental e intimista, Camelo também fala sobre o retorno que sente do público em relação ao seu trabalho. Segundo ele, apesar de reduzido em relação a outros gêneros e artistas, o público que se aproxima de suas músicas é muito sincero e sensível, o que emociona e o faz crescer.

Conhecido no circuito paulista de Rock há dez anos, a banda Hurtmold, se juntou a Camelo no início de sua carreira solo, em 2008. Segundo ele, bastou um ensaio para o lado experimental da banda conquistá-lo e fazer com que várias músicas fossem rearranjadas para se encaixar ao repertório. Rocker, a penúltima música do show Sou, é uma ótima forma de comprovar a afinada relação entre eles.

Camelo comenta que busca inspiração em diferentes fontes de informações sonoras e que sua maneira de encarar o processo de composição é espelhada na máxima da concepção veneziana: “muda-se o cenário, muda-se o julgamento”. O seu segundo e mais recente trabalho, Toque Dela, lançado em abril deste ano confirma esta filosofia. Criado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, o compositor vive em São Paulo, local que escolheu para passar novas experiências e gravar suas canções.

Sobre o canal

Um canal de televisão, 24 horas por dia dedicado à cultura, credenciado pelo Ministério da Cultura como canal de programação composto exclusivamente por obras cinematográficas e audiovisuais brasileiras de produção independente, conforme Portaria nº 137, publicada em 27 de outubro de 2010.
Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

SERVIÇO

Marcelo Camelo
Terça, 27/12, às 22h.
Classificação: Livre.
Direção para TV: Sol Serafim.
Produtora: Bonanza Produções

Para sintonizar o Sesc TV
Canal 3, da Sky
Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro
Canal 137, da NET Digital
Canal 28, da Oi TV
Canal 228, da GVT
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...