31 de julho de 2014

Centro Histórico Overlord é inaugurado na zona oeste de São Paulo

FOTO: Ana Paula Amaral

O professor Cesar Campiani Maximiano, que já lecionou na Puc/SP, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, inaugurou na Vila Romana, zona oeste de São Paulo, o Centro Histórico Overlord, que tem como objetivo unir adoradores da Segunda Guerra, história militar, aviação e história em geral de guerras e conflitos nacional e internacional, através de palestras, lançamento de livros, exposições, cursos livres, entre outras coisas.

O CHO (Centro Histórico Overlord) ganhar vida, desde o local escolhido, uma casa dos anos 40, cores aplicadas nas paredes, acessórios e quadros que marcaram os grandes momentos históricos. O espaço físico do CHO contém uma sala de exposições dispondo de avançada concepção museológica, onde 
são expostos manequins com uniformes de época, uma livraria, e uma sala destinada para as palestras, debates e cursos. 

Overlord foi o nome escolhido para denominar a complexa operação de desembarque na Normandia realizada em junho de 1944. Ao adotar esta palavra em seu próprio nome, o CHO presta homenagem à geração que derrotou o totalitarismo neste episódio emblemático dos dramas políticos e estratégicos do século XX.

A livraria do Centro Histórico Overlord conta com uma seleção de livros criteriosamente estabelecida, oferecendo títulos de diversas editoras internacionais e nacionais cujas publicações versam sobre o tema da tecnologia da aviação, história naval, história dos blindados e das experiências pessoais de combatentes de diversos conflitos. Os temas de política, liderança e estratégia são também contemplados no acervo de livros.

Serviço
Centro Histórico Overlord
Endereço: Rua Caio Graco, 466 – Vila Romana São Paulo
Aberto de terça a sábado, das 14h às 19h


Um comentário:

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...