4 de agosto de 2015

A 4ª edição do Planeta Rock começa nesta quarta-feira em São José do Rio Preto


Considerado um dos principais festivais do gênero do Estado de São Paulo, a 4ª edição do Planeta Rock acontece de 5 a 8 de agosto,  em São José do Rio Preto, 450 km de São Paulo. Este Festival tem mudado o cenário musical aqui da região Noroeste Paulista - até então conhecida exclusivamente pela terra da música sertaneja.

O 4º Planeta Rock é uma realização da Fama Produções e Consultoria, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Estado da Cultura, por meio do ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural, produção da Renova Projetos e Produções, e traz concurso de bandas, shows com nomes consagrados como Pitty, Raimundos, Camisa de Vênus e Biquíni Cavadão, além de um concurso de bandas com premiação em dinheiro para incentivar novos talentos.

O evento abre espaço para as novas bandas, por meio de um concurso de talentos nas categorias interpretação e composição, e apresenta nomes consagrados do rock nacional, incentivando o rock’n’roll em todas as suas vertentes.

No dia 5, a atração principal é a cantora Pitty – uma das mais aguardadas por quem gosta de rock, já que a banda não toca na região Noroeste Paulista há aproximadamente 10 anos. A roqueira baiana, um dos destaques do último Lollapalooza, cantará sucessos do seu álbum "Setevidas". Gravado ao vivo, com todos os instrumentos tocados simultaneamente, no Estúdio Madeira (SP), o álbum “SETEVIDAS”, foi produzido por Rafael Ramos e mixado pelo inglês Tim Palmer ('62 Studios, Austin, TX), que já trabalhou com U2, mixou o clássico "Ten", do Pearl Jam, além de David Bowie, Robert Plant, Ozzy Osbourne e outros.

Na segunda noite (6/08), Raimundos apresenta “Raimundos 20 anos de estrada” e 20 de seus "Hits", escolhidos por votação popular no site da banda, e algumas músicas do trabalho mais recente, Cantigas de Garagem.  A votação contou com a participação de 10 mil fãs e músicas como "Puteiro em João Pessoa", "Esporrei na Manivela" e "Me Lambe" estão entre as mais votadas.

A noite de sexta-feira, dia 7 de agosto, será um presente para quem gosta do bom e velho rock’n’rollcom o show do grupo Camisa de Vênus, em homenagem aos 35 anos de história. A nova turnê marca a volta do grupo com o cantor Marcelo Nova e o baixista Robério Santana (integrantes da banda original), que acompanhados dos novos membros Drake Nova (guitarrista e filho de Marcelo), Leandro Dalle (guitarra) e Célio Glouster (bateria), artistas talentosos, competentes e criativos que tocam juntos há tempos, formam uma excelente e afiada banda, já devidamente entrosada com o repertório do ‘Camisa de Vênus’.

Para encerrar a programação em grande estilo, no dia 8 de agosto, o público irá conferir o emocionante show do Biquíni Cavadão que apresenta os sucessos do CD/DVD “Me Leve Sem Destino”, frase da música Vento Ventania, um dos maiores sucessos do grupo, e título de seu 15º trabalho, gravado no Palácio da Música Oscar Niemeyer em Goiânia, em 2014. O show faz parte das comemorações dos 30 anos da banda. A banda chega com sua formação original: Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), 

Álvaro Birita (bateria), e Carlos Coelho (guitarra). Suas músicas se desatrelaram do estereótipo saudosista, para conquistar novos fãs, a cada show que fazem. Suas letras são atemporais, sem gírias datadas, sem conceitos que marquem uma época ou lugar.

Nesta edição do Planeta Rock vem como uma novidade, este ano o Festival preparou uma exposição para contar detalhes do evento como fotos dos artistas que subiram no palco do evento, entre eles “A Banca”, Detonautas Roque Clube, Ultraje a Rigor, Raimundos e Ira!, além de imagens que mostram a estrutura do Festival que cresce a cada ano, valorizando o rock.

A exposição, que será lançada nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, na Praça 4 de Eventos do Riopreto Shopping, às  20h, para imprensa e convidados e ficará exposta até domingo, dia 9 de agosto. São 24 fotos que compõem a exposição.

Os convites para o espaço podem ser adquiridos antecipadamente no estande oficial do Planeta Rock, no Riopreto Shopping, nos bares Vila Dionísio, em São José do Rio Preto e em Ribeirão Preto, e pelos sites www.playingressos.com.br ou www.guicheweb.com.br. Os valores são R$ 200 (permanente/para todos os dias) e R$ 70 (Dia). Para o camarote é proibida a entrada de menores de 18 anos. Vale ressaltar que os valores de consumo serão cobrados separadamente e não será open bar. Mais informações sobre o camarote acesse www.facebook.com/barviladionisiosjp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Nany People apresenta "Como Salvar Um Casamento" no Teatro Gazeta

Atriz interpreta uma coach de relacionamentos, pronta para dar conselhos e pitacos sobre a vida a dois Nany People, um dos maiores ícones do...