1 de setembro de 2011

SWU anuncia Simple Plan no lineup e início da venda das áreas de camping


Uma das bandas mais adoradas pelo público jovem de todo o mundo, o Simple Plan acaba de confirmar sua participação no SWU deste ano. Confira também as informações sobre a venda das áreas do Camping.

Uma das bandas mais adoradas pelo público jovem de todo o mundo, o Simple Plan acaba de confirmar sua participação no SWU deste ano. Famosa por misturar em suas canções gêneros musicais diversos como o pop, o rock e o punk, a banda canadense chega embalada pelo sucesso de seu último álbum, “Get your Heart On!”, aclamado pela crítica mundial como a confirmação do amadurecimento do quinteto de Montreal. O Simple Plan irá se apresentar em Paulínia no dia 14 de novembro, no New Stage.

Serviço
Ingressos

A venda de ingressos para o SWU (Starts With You – Começa Com Você), que vai acontecer nos dias 12, 13 e 14 de novembro na cidade paulista de Paulínia, reunindo um line up com cerca de 70 atrações nacionais e internacionais, já se iniciou desde o dia 11 de julho. O público poderá adquirir ingressos para Pista (dias isolados) ou Passaporte Pista (pacote de ingressos com desconto para os três dias de festival).

Inicialmente, o primeiro lote com desconto seria vendido até 29 de agosto. Mas o prazo foi prorrogado e o público poderá comprar ingressos a preços promocionais até 19 de setembro!. O preço promocional do ingresso de pista é R$ 210 (R$ 105 meia entrada) e o preço promocional do passaporte é R$ 535,50 (R$ 267,75 meia entrada) – que é o somatório dos preços de três dias, com 15% de desconto.

Os ingressos poderão ser comprados pela Internet (www.ingressorapido.com.br) e pelo Call Center (4003-1212) que funciona de segunda a sábado, das 9h às 22h, e nos domingos e feriados das 11h às 22h. Os ingressos podem ser adquiridos ainda em 67 pontos de venda espalhados por todo o Brasil (veja relação completa de endereços e horários de atendimento no serviço abaixo).
Quem optar pela compra nos pontos de venda não pagará taxa de conveniência. Pela Internet e Call Center, a taxa de conveniência foi reduzida para 10%, metade do valor cobrado no ano passado.

Os pontos de venda terão as seguintes formas de pagamento: dinheiro; Cartões de Crédito (Visa, Mastercard, Diners, Amex, Hipercard, Aura); Cartões de Débito (Visa electron e Redeshop) e Cartão Benefício (Nutricash). O pagamento com cartões de crédito poderá ser parcelado em até 6x sem juros.

No caso das entradas de valor inteiro, cada pessoa poderá comprar até 06 ingressos por CPF.

Todos os lotes terão ingressos de meia entrada. Estudantes, aposentados, idosos (acima de 60 anos) e professores da rede pública estadual de ensino de São Paulo podem adquirir 01 ingresso de meia-entrada por CPF. No ato da compra de meia-entrada, bem como na chegada do evento, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:

Estudantes e alunos de pós-graduação: carteira de estudante; boleto bancário da faculdade atualizado; declaração escolar ou declaração de freqüência; documento de identidade com foto (cursos profissionalizantes, cursos técnicos e de idiomas não dão direito a compra de meia-entrada).

Aposentados: comprovação da aposentadoria; documento de identidade com foto.

Idosos (acima de 60 anos): documento com foto que comprove a idade do cliente.

Professores da rede pública estadual de São Paulo: carteira funcional emitida pela Secretaria Estadual da Educação; holerite; documento com foto.

Nas compras de meia-entrada via Call Center ou Internet, o cliente deve informar os dados referentes aos documentos solicitados.

A censura do festival é de 18 anos, mas, a exemplo do ano passado, a organização fará esforços junto às autoridades competentes para obtenção do respectivo alvará, na maior brevidade possível, permitindo a entrada de menores.

Portadores de necessidades especiais contarão com acesso diferenciado ao local do evento e área específica para assistir aos shows de todos os palcos.

A venda de ingressos para Camping e Pacote Vip será realizada a partir de agosto, em data a ser posteriormente divulgada.

LET´S GO VEGAS - COMPARADO AOS GRANDES ESPETÁCULOS DE ILUSIONISMO DE LAS VEGAS, NESTE MÊS EM SÃO PAULO



LET´S GO VEGAS - COMPARADO AOS GRANDES ESPETÁCULOS DE ILUSIONISMO DE LAS VEGAS, NESTE MÊS EM SÃO PAULO COM DUAS APRESENTAÇÕES NO TEATRO ANHEMBI MORUMBI

Para quem nunca foi a Las Vegas assistir dentro dos melhores cassinos uma apresentação de grandes ilusões, neste mês, os paulistanos poderão apreciar um dos mais conceituados espetáculos de ilusionismo com produção de nível internacional, mas é claro, com artimanhas e técnicas peculiares de um talentoso profissional brasileiro. Let´s Go Vegas, estará em cartaz nos dias 13 e 20 de setembro no teatro Anhembi Morumbi (Mooca) apresentado pelo renomado mágico Gurguren.

Após uma longa viagem a cidade do entretenimento mundial, Las Vegas, Gurguren trouxe para o nosso país um formato extraordinário de show de ilusionismo, composto por diretores, produtores, dançarinos e ajudantes que proporcionam em uma hora e meia de espetáculo, uma experiência inesquecível com cenas de grandes magias, teatral e musical.

Momentos de muitas emoções tomarão conta da platéia, como o de estar nevando no teatro, ato que completa a mensagem final do ilusionista, onde diz sobre um mundo melhor de igualdade entre os povos. Todos poderão realizar uma fantástica viagem por Las Vegas, através de efeitos mágicos transformados em comédia e suspense, resumidos em números emocionalmente inexplicáveis.

O espetáculo Let´s Go Vegas é uma forma que Gurguren encontrou de apresentar para todos os brasileiros como a mágica é visto no exterior e que a magia pode sim, ser apresentada de forma surpreendente.

Let´s Go Vegas estará em cartaz no dia 13 e 20 de setembro às 21h no Teatro Anhembi Morumbi (Mooca). Os ingressos também podem ser adquiridos através dos sites www.gurguren.com.br e www.ingressorapido.com.br.

ROCK IN RIO PROMOVE CAMPANHA “EU VOU SEM DROGAS” COM ARTISTAS NACIONAIS


Maior evento de música e entretenimento do mundo lança música para mobilizar a sociedade contra as drogas

Certo de seu poder de atração e mobilização, principalmente com o público jovem, o Rock in Rio lança a campanha ―Eu Vou Sem Drogas. A ideia é usar a força da marca para tratar de um assunto de extrema importância e conscientizar a população sobre os perigos das drogas, especialmente pelo avanço do crack e oxi no Brasil. Para falar desse assunto de saúde pública e difícil solução, o festival — em parceria com o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) —, usará sua expertise e a imagem dos artistas para se comunicar com jovens de todo o país por meio de dois filmes publicitários que começarão a ser veiculados nas emissoras de TV e em toda mídia nacional, com anúncios impressos, para a web e spots.

Músicos como Milton Nascimento, Sandra de Sá, Cláudia Leitte, Rogério Flausino (Jota Quest), Toni Garrido (Cidade Negra), Rodrigo Santos (Barão Vermelho), Di Ferrero (NX Zero), Herbert Viana (Paralamas do Sucesso), Eduardo Falaschi (Angra), Ivo Meireles, Emicida, e os atores Marcos Frota, Paola Oliveira e Luiza Valdetaro, Thiago Lacerda e Vanessa Lóes, entre outros, estão envolvidos nesta ação. Eles se reuniram em um estúdio na Zona Sul do Rio de Janeiro para gravar a música tema da campanha. A canção foi feita por Eduardo Souto Neto, o mesmo que criou o tema do Rock in Rio – gravado em 1984 pelo grupo Roupa Nova e regravado no ano passado com diversos artistas que se apresentarão no Rock in Rio 2011.

De acordo com Roberto Medina, criador do Rock in Rio, a campanha reforça a autonomia e independência dos jovens. ―Este público não gosta que ditem o certo e o errado, quer ter liberdade para tomar suas próprias decisões. ―Eu Vou Sem Drogas‖ reflete exatamente esta questão e mostra que é possível dizer sem qualquer ajuda que você irá a qualquer lugar que seja sem drogas porque esta é a sua decisão, reforça.

Para a SENAD, ao criar oportunidades artísticas e culturais, a sociedade constrói uma rede proativa que reduz os fatores de risco social e possibilita a afirmação da autoestima e da cidadania das pessoas, além de diversificar as opções de lazer. Desse modo, a arte e a cultura podem se configurar como importantes fatores de proteção do uso de drogas. Uma das atribuições da SENAD é articular e integrar Governo e sociedade para a redução da demanda de drogas no país, em consonância com as diretrizes estabelecidas na Política Nacional sobre Drogas – PNAD.

Em 2010, a SENAD realizou o I Levantamento Nacional sobre Uso de Álcool, Tabaco e Outras Drogas entre Universitários das 27 Capitais Brasileiras com uma amostra de 100 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas e quase 18.000 universitários. O primeiro ponto surpreendente da pesquisa foi a constatação de que o consumo de drogas entre os universitários é mais frequente que na população em geral e estudantes de ensino fundamental e médio. Dentre os universitários pesquisados, 49% já experimentaram alguma droga ilícita pelo menos uma vez na vida. Cerca de 40% dos universitários usaram duas ou mais drogas nos últimos 12 meses, e ainda 43% relataram já ter feito uso múltiplo e simultâneo de drogas na vida. Desses 43%, 47,8% alegaram como motivação do uso ―simplesmente porque gostavam ou porque lhes possibilitava esquecer os problemas da vida.

Campanha “Eu Vou Sem Drogas”

A campanha ―Eu Vou Sem Drogas é focada em atitude e tem o endosso do Rock in Rio, uma marca que transita entre jovens e artistas, falando a mesma linguagem e com um discurso único. Durante a gravação, os artistas usaram camisetas remetendo ao tema, como: "Eu Vou Sem Drogas", "Sexo, Atitude e Rock n`Roll", "Sexo, família e Rock n`Roll" e "Sexo, Futebol e Rock n`Roll".

A veiculação está prevista para hoje, segunda-feira (29), com dois filmes de 60 e 30 segundos para TV. Também serão criados anúncios de mídia impressa, spots de rádio e um hotsite onde o usuário pode entrar sem se identificar e tirar dúvidas com profissionais da área, além de jogos e informações gerais sobre as consequências do uso das drogas.

Além da campanha publicitária, serão realizadas diversas ações nas redes sociais, a partir da página oficial do Rock in Rio 2011, para chamar atenção do público para a questão. Um dos objetivos é falar com os jovens em diversos momentos do seu dia a dia e não apenas em uma ação isolada. Nas redes sociais, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo e usará esta plataforma para estar ainda mais próximo dos jovens e disseminar a campanha.

Esta campanha integra o projeto Por Um Mundo Melhor, criado há 10 anos, quando o festival assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas sociais e ambientais. Até hoje, já foram investidos mais de 11 milhões de reais, que beneficiaram milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países. A primeira ação foi no Rock in Rio 2001, quando foram construídas 70 salas de aula que permitiram que 3.200 jovens brasileiros terminassem os seus estudos.

Uni2Go busca universitários para trabalhar


Estudantes do 2º e 3º ano de qualquer curso podem se candidatar

A antiga Uniticket está se estruturando e aumentando o número de serviços disponíveis para lançar em setembro a Uni2Go. Para compor este crescimento está em busca de jovens universitários para se tornarem promotores Uni2Go e realizar contatos com os Diretórios Acadêmicos e Atléticas de suas universidades. Os contratados terão comissão pelos negócios gerados e também premiação por metas.

Para se tornar um promotor Uni2Go é muito simples. É preciso apenas que o aluno seja estudante do 2º ou 3º ano de qualquer universidade do Brasil e tenha proximidade com as atividades desenvolvidas pelos diretórios e atléticas de sua faculdade. Não há restrição de sexo ou idade, o importante é que o candidato tenha participação ativa e influência entre seus colegas.

A Uni2Go é uma empresa que comercializa ingressos em até 10 vezes para eventos universitários e também produtos oferecidos pelas atléticas e diretórios acadêmicos. A função do promotor será de apresentar a Uni2Go aos diretórios e atléticas, firmando parcerias para comercializarem ingressos dos seus eventos e produtos por meio do site www.uni2go.com.br.

Interessados na vaga de promotor Uni2Go devem entrar em contato com Rodrigo Salim pelo e-mail: rodrigo.salim@uniticket.com.br

Marcenaria recebe Mauricio Gasperini e Banda, em comemoração ao aniversário do lendário guitarrista Luis Carlini



A programação da casa para a abertura do mês de setembro também conta com shows das bandas Rótulo Acústico e Professor Black

Para abrir a programação de setembro, a Marcenaria convocou bandas com muito pop rock e rock and roll no repertório. Mauricio Gasperini e Banda inauguram o mês na quinta-feira, 1º de setembro, com um repertório recheado de anos 80 para comemorar o aniversário de Luis Carlini, um dos maiores guitarristas brasileiros da história do rock.

Luís Carlini foi um dos fundadores e líder da banda Tutti Frutti, que durante os anos 70 gravou e tocou com Rita Lee. Compôs e participou das gravações de alguns dos maiores sucessos da cantora, como “Esse Tal de Roquenrou”, “Corista de Rock” e “Ovelha Negra”, que tem o mais popular solo da carreira do guitarrista a seu final. Desde o fim oficial da banda, no começo dos anos 80, Carlini continou tocando e gravando, e já participou de mais de 400 discos de diversos nomes da música brasileira, como Barão Vermelho, Titãs, Supla e Erasmo Carlos.

Na sexta-feira (02) quem sobe no palco é a Banda Rótulo Acústico, com versões cover acústicas da melhor qualidade. E pra finalizar o final de semana, no sábado (03) é a vez da banda Professor Black, que leva o público para uma viagem em todos períodos da história do rock, dos anos 50 até a atualidade. Depois de todos os shows o DJ Trani comanda a pista de dança com música black e eletrônica.

Sobre Gasperini e Banda

Acompanhado sempre de um violão, Gasperini ficou nacionalmente conhecido em 1983 quando assumiu os vocais da Rádio Táxi, uma das bandas-símbolo da geração de pop rock brasileiro dos anos 80. Na década de 1990 se dedicou a carreira de compositor e foigravado por diversos artistas, como Fábio Jr, Roupa Nova, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, e muitos outros. Ao longo de 28 anos de carreira ele conta com cerca de 400 músicas gravadas por outros artistas e mais de um milhão de discos vendidos.

Em 2002 Gasperini partiu para novas experiências, voltado para seu projeto de disco solo “Vai ser Diferente”, com composições próprias. Em 2010 lançou o segundo CD autoral, “Vento Leste”, e o primeiro DVD solo gravado em novembro de 2008 com participações de Milton Guedes, Aggeu Marques, Roy Carlini e Régis Bolo, da banda O Surto. Desse trabalho as músicas “Amar Assim” foi tema da novela Poder Paralelo, da TV Record, e “Prá ser Amor”, gravada pelo cantor Rick Vallen, foi tema da novela “Viver a Vida”, da Rede Globo. A música de abertura da novela “Bela, a Feia” foi composta e cantada pelos irmãos Mauro e Maurício Gasperini com participação especial de Roger Moreira, do Ultraje a Rigor.

Atualmente Gasperini toca em diversas casas noturnas da capital paulista. A receita deste sucesso está no repertório com o melhor do pop rock nacional e internacional dos anos 80 e pela companhia de grandes músicos, como os irmãos Mauro Gasperini (baixo) e Marcelo Gasperini (bateria), e do lendário Luiz Carlini (guitarra), um dos pioneiros do rock no Brasil, e parceiro de Rita Lee nos anos 70, em Tutti-Frutti.

Sobre a Rótulo Acústico

Formada por Zeca Maluf (vocal,guitarra,violão e gaita), Ítalo Almeida (baixo e vocal) e Alex Oliveira (bateria e percussão) a banda Rótulo Acústico se formou em 2008 com a proposta de fazer um som cover de qualidade, tocando as músicas sem efeitos e em formato acústico, com a mesma pegada das bandas plugadas.

O repertório conta com covers acústicos de grandes nomes do Pop Rock internacional, como Pearl Jam, The Beatles, Eric Clapton,Talking Heads, Midnight Oil e muitos outros. A Rótulo participou do “Mundial de Vela”, em Ilha Bela, e em 2010, quando tocava em Piratininga, foi eleita pela revista Veja como uma das dez melhores bandas de São Paulo.

Sobre a Professor Black

Formada por Paulo Pertrini (vocal), Rodrigo Torres (guitarra), Daniel Faria (contra-baixo) e Cléber Oliveira (bateria), a banda Professor Black vem se destacando há quase 10 anos na cidade de São Paulo e seu interior. Participou de diversos festivais, programas de rádio e programas de televisão no interior de São Paulo e ganhou maior notoriedade após vencer o concurso Sprite Sound.

O grande diferencial da banda é muita inovação e criatividade na execução de seu repertório e performance de palco, unindo carisma, atitude e interação com o público. Além de versões fiéis as originais, a banda também executa versões próprias de músicas consagradas. O Repertório possui mais de 100 músicas e abrange todos os períodos da história do rock, dos anos 50 até a atualidade inclusive o rock nacional.

Sobre a Marcenaria

A Marcenaria consagra-se por ser uma das casas noturnas de São Paulo que agrada pela qualidade musical e também pelo ótimo atendimento. O seu ponto forte é a variedade de ambientes. Com um jardim com 280m2 a céu aberto os fumantes podem conversar sem precisar sair da casa para fumar. Além do jardim, a casa possui lounge, bar com música ao vivo e pista de dança com quatro camarotes.

A casa recebeu este nome por estar localizada onde antes funcionava uma antiga marcenaria, fundada em 1937, até ser passada aos atuais proprietários, que resolveram manter suas características originais. É conhecida também pela diversidade de convidados que passaram pela casa, como Lobão, Paulo Ricardo, Roger, Frejat, Lulu Santos, Nando Reis, Nasi, Fábio Junior entre outros.

SERVIÇO

Data Mauricio Gasperini e Banda: Quinta-feira, 01/09/2011
Data Banda Rótulo: Sexta-feira, 02/09/2011
Data Banda Professor Black: Sábado, 03/09/2011
Horário: A partir das 22h
Local: Rua Fradique Coutinho, 1378 – Vila Madalena
Site: http://www.amarcenaria.com.br
Telefones para informações: 3032-9006 / 3032-4902
Cartões de crédito: Visa, Visa Electron, Redeshop, Mastercard, Diners e Amex.
Não aceita cheques
Proibida a entrada com bermudas, camisas de time e chinelos
Acesso a portadores de necessidades especiais
Aceita reservas
Classificação etária: 18 anos
Valet parking: terceirizado a R$ 15,00 (quinze reais)
Valores sem nome na lista: Homem R$ 45 entrada ou R$ 65 consumação / Mulher R$
35 entrada ou R$ 45 consumação
Valores com nome na lista: Homem R$ 40 entrada ou R$ 60 consumação / Mulher R$
30 entrada ou R$ 40 consumação

O polêmico beijo


TONANNI é o novo nome da música pop brasileira. Com letras em inglês e sonoridade gringa, a proposta do artista é inovar no mercado nacional.

Seu segundo CD independente “Just a Crush” contem influências de artistas internacionais e foi produzido em parceria com profissionais brasileiros e americanos.

O carácter autoral é a marca do disco. Com letras marcantes, as 10 faixas assinadas pelo cantor trazem uma sonoridade moderna e instigante, mostrando personalidade e atitude não só nas composições, mas no seu visual e comportamento.

TONANNI iniciou sua carreira trabalhando em musicais, participando de workshops na Broadway, durante o período que morou em Nova York. "A minha ligação com o Teatro Musical é tão forte que em uma faixa do CD, eu sapateio junto com a bateria, o resultado ficou bem diferente" comenta.

O single “Scared of Falling in Love” é a primeira musica de trabalho e para atrair o foco para sua música, TONANNI lança um clipe polêmico que promete chamar atenção. “Acredito que independente do idioma, imagem ou estilo das músicas, a fórmula para uma carreira bem sucedida é a competência musical e habilidade de transmitir uma mensagem” complementa.

Produzido por Rique Azevedo e masterizado no Sterling Sound Studios nos EUA por Tom Coyne (Britney Spears, Beyonce, Backstreet Boys, Michael Jackson), o segundo CD do cantor mostra uma maturidade artística no qual combina os vocais marcantes do cantor e seqüências de sapateado com fortes elementos eletrônicos.




“A CARA E O CORAÇÃO”


Uma homenagem de bandas de rock de Salvador aos 35 anos de carreira do músico Guilherme Arantes

“A cara e a coragem” (1978) e “Coração paulista” (1980) ficaram marcados na carreira de Guilherme Arantes como dois discos que não deram certo comercialmente. Autor de muitas músicas de sucesso, figurando ano após ano em temas de novelas, o cantor e compositor paulista diz que esses trabalhos não caíram no gosto dos críticos da época, e resultaram em fracassos comerciais. Brinca, chamando-os de “discos malditos”. Mas, aos ouvidos de uma geração que cresceu ouvindo-o cantar canções românticas e emplacar pelas rádios letras e melodias a cada novo disco, esses dois trabalhos ressoam como se tivessem sido escritos neste século.

“A cara e o coração” é uma releitura desses dois álbuns, com arranjos criados por nove bandas de Salvador, que tiveram liberdade total no desenvolvimento das versões. Cada banda ficou responsável por uma música de cada disco, totalizando 18 canções que ficaram com uma marca atual e própria em obras que cabem perfeitamente no repertório desses artistas. O projeto acabou tornando-se uma grande homenagem ao compositor, que, em 2011, faz 35 anos de carreira.

Das vinte músicas que compõe os dois álbuns, os produtores do disco escolheram “Viva!” para celebrar e convidaram músicos da cena local para compor a base desta faixa, além dos cantores das nove bandas participantes. “Adágio”, a única música instrumental dos discos, ficou virada de ponta cabeça. Produzida pela dupla PAXKAYAB, estará disponível somente na versão digital.

Abaixo as músicas e bandas que participaram:
1 – Viva! – Participação de todos os cantores. Banda: Gabriel Martini (Bateria), CH Straatman (baixo), Jorge Solovera (guitarra), Eric Assmar (guitarra), Guilherme Arantes (Piano e Teclados).
2 – A cara e a coragem – Maglore
3 – Não vá pro quarto chorar – Hajoe
4 – 14 anos – Neologia
5 – Boa viagem – Quarteto de Cinco
6 – Brazilian Boys – Enio e a maloca
7 – De igual pra igual – Pirigulino Babilake
8 – Show de rock – Radiola
9 – Brincos na orelha – O Circulo
10 – Mas ela não quer, mas ela não pode – Setembro
11 – Coração paulista – Hajoe
12 – A noite – Setembro
13 – Estranho – Radiola
14 – Brasília – Maglore
15 – Adágio – PAXKAYAB
16 – Fantoches – Enio e a maloca
17 – S.O.S. – Quarteto de Cinco
18 – 1980 – O Circulo
19 – Se você fizer um som – Pirigulino Babilake
20 – Coração fantoche – Neologia

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...