26 de setembro de 2012

Chitãozinho & Xororós são indicados ao Grammy Latino



Nesta terça-feira, 25 de setembro, a Academia Latina da Gravação anunciou (25) a lista dos indicados para a 13ª edição dos Grammy Latino, na qual Chitãozinho & Xororó concorrem na categoria ‘melhor álbum de música sertaneja’, com 40 Anos Sinfônico. Michel Teló também está na lista com seu Na Balada. Chitãozinho & Xororó 40 Anos Sinfônico foi gravado ao lado da Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP e sob a regência do maestro João Carlos Martins. A dupla recebeu aplausos calorosos da plateia presente na mais nobre sala de concertos do país e contou com as participações especiais de Alexandre Pires, Caetano Veloso, Fábio Jr., Fafá de Belém, Jair Rodrigues, Junior Lima, Maria Gadú e Sandy.


Sobre Chitãozinho & Xororó

Não é exagero dizer que a história de Chitãozinho & Xororó se confunde com a da música sertaneja da atualidade. Afinal, são mais de quarenta anos de total dedicação à vida artística. Sempre com os mesmos objetivos do início da carreira: produzir música com amor, qualidade e inovação, independentemente dos momentos altos e baixos dentro do gênero musical sertanejo e das constantes – e cada vez mais bruscas – mudanças no mercado fonográfico.

Apesar de já colecionarem uma quantidade significativa de hits ao longo da carreira, capaz de preencher mais uma coletânea repaginada e certeira na extensa biografia, os irmãos enfatizaram a maturidade artística ao cativo público e comprovaram, mais uma vez, porque são constantemente citados como ‘referências’ da nova geração da música conhecida como ‘sertanejo universitário’. Assim como foram para as gerações anteriores seus precursores e ídolos Tonico & Tinoco.

Mas não foi da noite para o dia que José Lima Sobrinho e Durval de Lima transformaram-se em Chitãozinho & Xororó, nomes nacionalmente conhecidos e respeitados pelo grande público. Foram anos de muito trabalho e dedicação – incluindo inúmeras apresentações em circos e com investimentos do próprio bolso – para alcançarem o status de ícones da música sertaneja e, também, uma marca de sucesso. Persistência, garra e amor à música foram palavras de ordem para que eles acumulassem a marca de 35 milhões de discos vendidos, 34 álbuns inéditos, seis DVDs, dois prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão, homenagem da X-9 Paulistana com samba-enredo contando sua história entre outros muitos feitos.

Os irmãos de Astorga, no Paraná, foram os primeiros sertanejos a tocar em rádios FM no Brasil e a incluir banjos e guitarras elétricas neste estilo musical. Isso sem jamais perder a essência da música de raiz sertaneja. Também foram os primeiros deste estilo musical a colocar o país no topo das paradas da Billboard. Inclusive, o pioneirismo sempre foi uma característica bem marcante da dupla, acompanhada do espírito ousado e inovador. Ao longo de todos esses anos, mostraram que nunca houve o mínimo espaço para o preconceito. Dos cabelos mullet – mania nacional na década de 80 – às calças justas, botas e chapéu que marcaram uma geração, eles comprovaram que no quesito versatilidade eles sempre estiveram acima da média. Isso se estende até hoje, principalmente quando o assunto é música. Eles já tocaram com grandes nomes do cenário musical como Bee Gees, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Djavan, Zé Ramalho, Ivete Sangalo, Simone, Lulu Santos, o rapper Cabal, a banda Fresno, Andreas Kisser, do Sepultura, Maria Gadú, Alexandre Pires, Fafá de Belém, Fábio Jr. e o maestro João Carlos Martins. Mesmo nos casos em que “inusitado” ou “impossível” pareciam, em um primeiro instante, ser os adjetivos mais apropriados, quase todas essas parcerias foram consideradas grandes sucessos.

E por falar em sucesso... Eles começaram a colher os primeiros resultados em 1978 com 60 Dias Apaixonados ao conquistarem o primeiro disco de ouro da carreira. Dois anos depois, triplicaram as vendas com Amante Amada, 600 mil cópias, e levaram para casa disco duplo de platina. Mas foi com Fio de Cabelo, do álbum Somos Apaixonados, de 1982, que aconteceu, de fato, a grande explosão da dupla. A música estourou nas rádios do Brasil e o disco alcançou o número de 1,5 milhão de cópias vendidas, tornando-se um marco na carreira de Chitãozinho & Xororó e rompendo as barreiras do preconceito contra o gênero sertanejo. A partir daí, eles tiveram o privilégio de deixar mais dezenas de clássicos na história da música sertaneja como, por exemplo, Se Deus Me Ouvisse (1986), Fogão de Lenha (1987), No Rancho Fundo (1989), Evidências e Nuvem de Lágrima (com Fafá de Belém) (1990), Brincar de Ser Feliz (1992), Página de Amigos (1995), Alô (1999), Frio da Solidão (com Roupa Nova, 2001), Sinônimos com Zé Ramalho (2004), A Majestade o Sabiá, com Jair Rodrigues, Arrasta uma Cadeira, em 2005, uma composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos feita especialmente para cantarem com a dupla e, segundo os autores, levou catorze anos para ficar pronta; entre muitas outras.

Mas a paixão pela música começou muitos anos antes de 82, ouvindo o pai, “seu Marinho”, cantando com “dona Araci”, mãe da dupla. O talento dos irmãos só foi percebido por seu pai no dia em que Rosária, uma das irmãs, rasgou o caderno onde ele anotava as músicas que compunha. Foi então que a pequena dupla apareceu para ajudar, pois sabiam todas as letras e cantavam todas as músicas com afinação. Xororó fazia a primeira voz, imitando a mãe, e Chitãozinho a segunda, como o pai. Festas juninas e clubes de Rondon, cidade do Paraná onde passaram a infância, eram palco para as apresentações. O primeiro lugar no show de calouros de Sílvio Santos veio com a música “Besta Ruana”, de Tonico & Tinoco, ainda como “Irmãos Lima”, nome artístico da dupla até o radialista Geraldo Meirelles rebatizá-la de Chitãozinho & Xororó, nome de um grande sucesso de Athos Campos e Serrinha, composto em 1947, que falava de aves brasileiras.

Com este ‘novo’ nome, gravaram o primeiro disco, Galopeira, em 1970. Mas o caminho rumo ao sucesso foi longo. A dupla enfrentou momentos de muitas dificuldades e obstáculos. Desiludidos, pensaram em desistir da carreira, mas a música Tente Outra Vez, do ídolo Raul Seixas, soou como um apelo pessoal para que tentassem novamente. Persistiram e conseguiram. A ideia é continuar modernizando sua música, sem jamais perder a essência caipira!

Ninjas e Fadas no Dia das Crianças do Bourbon Shopping



Para deixar os pequenos de 05 a 12 anos ainda mais animados neste Dia das Crianças, o Bourbon Shopping traz uma atração super especial: Academia de Ninjas e Fadas, arena de atividades que vai reunir, em um único espaço, duas grandes atrações do canal Nickelodeon: Winx e  Tartarugas Ninja.

Para as meninas, três opções de oficinas na Academia de Fadas - Winx, com customização de máscaras, asas mágicas e um verdadeiro banho de beleza. Para os meninos, bravos guerreiros da Academia de Ninjas, uma oficina onde será possível criar um look para os cabelos, escolher entre diferentes tipos de tatuagem e customizar  sua própria máscara ninja.

E para ninguém ficar de fora, atividades mistas como a Missão Attack Ball, onde os pequenos devem realizar uma missão dentro de uma arena de paintball de tecido. A diversão acontece de amanhã (27) a 14 de outubro, no piso Pompéia. De domingo a sexta-feira, das 14h às 20h e, aos sábados, das 10h às 20h.

Com participação permitida também para os menores de 5 anos, que devem estar obrigatoriamente acompanhados dos pais ou responsável, as crianças terão a oportunidade de se divertir em um circuito de atividades com duração média de 30 minutos e em grupos de até 10 participantes.

Bourbon Shopping São Paulo
O Bourbon Shopping São Paulo é o primeiro empreendimento do Grupo Zaffari em São Paulo, onde também opera a primeira unidade da Cia. Zaffari de Supermercados na capital paulista, o Hipermercado Záffari. Os oito pavimentos abrigam um mix de 210 operações comerciais, entre restaurantes, ampla praça de alimentação e estacionamento coberto com três mil vagas, além de dez salas no Espaço Itaú de Cinema. Com a tecnologia presente em apenas 300 salas no mundo, o Bourbon Shopping ainda oferece a exclusiva sala IMAX, primeira no Brasil, e o mais moderno teatro em shopping do País, o Teatro Bradesco.

Gaviões da Fiel lança enredo para Carnaval 2013 em grande festa em São Paulo



A escola de samba Gaviões da Fiel, juntamente com a empresa CRCB (Captação de Recurso para Cultura Brasileira) lançou na noite da última terça-feira (25) o enredo para o Carnaval 2013, durante coquetel realizado na zona oeste de São Paulo.

A festa contou com cerca de 300 convidados, entre eles jornalistas, apoiadores, parte dos integrantes da escola, o Presidente da Agremiação,  o carnavalesco Max Lopes, o cantor Salgadinho e a Rainha de Bateria Tatiane Minerato.

Com o tema "ser Fiel é a alma do negócio". a escola contará na avenida a história e o desenvolvimento da publicidade no Brasil até os dias de hoje. E quem assina o carnaval da Gaviôes da Fiel  é o  “Mago da Cores”, o carnavalesco Max Lopes.  

O coquetel teve programação entusiasmada do início ao fim. A primeira apresentação foi da banda de Serginho Madureira (ex - Fundo de quintal), que teve uma participação especial do cantor Salgadinho, que volta ao cenário da música brasileira em carreira solo.

Após o show, o presidente da agremiação junto com o carnavalesco, e com o empresário Renato Candido - presidente da CRCB, discursaram sobre a força que a escola virá no próximo carnaval; o encerramento ficou por conta da apresentação da Bateria Ritimão que contagiou os convidados.

“Ser Fiel é a alma do negócio!”

Sob o emblemático título “Ser Fiel é a alma do negócio” o Grêmio Gaviões da Fiel Torcida desenha seu carnaval para 2013.

Programação do Club Yacht – 26 a 29 de setembro



Quarta-feira, 26 de setembro: LUX – 0h

Bob Yang resgata um pouco do que foi o extinto Ultralounge, com a festa Lux, que toca o melhor da música pop dos anos 80 e 90, chegando até os dias atuais. No line-up da noite estão Guto Magalhães, Victor Dias, Silvio de Marchi, Bruno Machado, Edu Fornazzari e Johnny Luxo.
Queridinho dos fashionistas, Johnny Luxo é referência em todo o país entre os amantes de música pop, com sua setlist que agrada desde os fãs mais antigos, até os que estão dando os primeiros passos nas pistas.
Line up: Guto Magalhães, Victor Dias, Silvio de Marchi, Bruno Machado, Edu Fornazzari, Johnny Luxo
Valores: 
Porta: R$ 40 entrada ou R$80,00 consumação
Lista: R$ 30 entrada ou R$60 consumação (nome na lista: yacht@globo.com até às 20h de quarta-feira)

 Sexta-feira, 28 de setembro: DAMN FRIDAYS – 0h

Na sexta-feira, a festa Damn Fridays recebe os DJs Marcos Levy, Dubstrong e Bezzi para agitar a pista do Yacht com um misto de música eletrônica e pitadas de rock e indie-rock.

Line up: Marcos Levy, Dubstrong, Bezzi
Valores: 
Porta:
Mulher: R$40 entrada ou R$60 consumação
Homem: R$80 entrada ou R$120 consumação
Lista:
Mulher: VIP ou R$40 consumação
Homem: R$40 entrada ou R$120 consumação

Sábado, 29 de setembro SHOUT – 0h

A música pop também aparece nas noites de sábado com a festa Shout. Os DJs Fernando Moreno e Roque Castro assumem a residência do projeto e convidam André Pomba para tocar nessa edição.
Line-up: Fernando Moreno, Roque Castro, André Pomba
Valores: R$ 40 entrada ou R$ 80 consumação

Club Yacht
www.facebook.com.br/ClubYacht
Rua 13 de maio, 701, Bela Vista
Telefone: 3104-7157
Capacidade: 500 pessoas
Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners e Elo
Horário de funcionamento: quinta-feira, a partir das 23h30; sexta-feira, de meia-noite às 5h; sábado, da meia-noite às 9h; domingo, a partir das 21h.
Possui área de fumantes e acesso a deficientes
Censura: 18 anos
Chapelaria – R$ 5, 00
Serviço de vallet – R$ 20,00
O Club Yacht respeita a lotação máxima determinada por lei

RibeirãoShopping recebe programação do Social Media Week nesta sexta



Promovido em conjunto com a Rebellion Comunicação, evento acontece na Alameda Gourmet, a partir das 15h, e contará com a presença de renomados especialistas em redes sociais

Após ter realizado sua Virada Digital em abril, o RibeirãoShopping recebe na próxima sexta-feira (28/09), a partir das 15h, a programação regional do Social Media Week, evento que ocorre simultaneamente em capitais de 12 países.

Em Ribeirão Preto, o evento ocorre como extensão à agenda iniciada em São Paulo no último dia 24 no Museu da Imagem e do Som e que se divide em cinco frentes de conteúdo: Think Tank Stage (disponível online no endereço http://bit.ly/livesmw), Learning Stage, Practice Room, Brainstorm Room e Inspiration Lunch.

A programação no RibeirãoShopping terá inicio às 15h na Alameda Gourmet com o debate "Marketing de oportunidade e gestão de crises", em que serão apresentados cases em que as empresas aproveitaram para gerenciar crises por meio de marketing de oportunidade. 

O tema será discutido por Henrique Gomes (Marketing Allia Hotels), Renato Lapenta (Diretor de Criação no Bananas Eventos / Santarena), Arthur Elias (Diretor do site Quero2), Paola Miorim (Gerente de Negócios da Rebellion Comunicação) e mediação de Maurício Vargas (Reclame Aqui).

Em seguida, às 16h15, haverá a palestra Branded Content e Cool Hunting com Adriano Brandão, que é Gerente de Social Media e Conteúdo na In Press Porter Novelli, Diretor de Criação na Alta Social Media Marketing Digital e Editor-chefe na Revista Vem, Gente. Além de explicar os significados dos termos branded content e cool hunting, e como as duas áreas se relacionam, Brandão também fará um workshop sobre como aplicar tais conceitos em uma marca.

Para acompanhar as novidades do RibeirãoShopping basta seguir o perfil do shopping no Twitter (@ribshopping) ou curtir a Fan Page oficial no Facebook (http://www.facebook.com/pagina.ribeiraoshopping). Você também pode acessar o ribeiraoshopping.com.br ou utilizar sua versão mobile no endereço m.ribeiraoshopping.com.br.

RENNER abre 350 vagas para São Paulo



A Lojas Renner está com 350 vagas abertas para diversas lojas de Shoppings da cidade de São Paulo. As oportunidades são para os cargos de assistente de vendas, assistente de produtos financeiros, auxiliar de estoque, auxiliar de expedição, auxiliar de loja, fiscal de loja, caixa e costureira.

Os interessados deverão entregar o currículo nos dias 01 e 02 de outubro, das 10h às 17h, na loja do Shopping Morumbi, localizada na Avenida Roque Petroni Junior, 1089 - Próximo à estação de trem Morumbi.

Para as vagas de auxiliar de estoque, auxiliar de expedição, auxiliar de armazenagem e fiscal de loja é necessário Ensino Fundamental completo. Para o cargo de auxiliar de loja, o candidato deve estar cursando o Ensino Médio. E, para as vagas de assistente de vendas, operador de caixa e assistente de produtos financeiros é necessário Ensino Médio completo. Pessoas com deficiência e Jovens Aprendizes são bem-vindos no processo.

Os candidatos devem ter, no mínimo, 18 anos e possuir qualidades essenciais para atendimento ao público como bom relacionamento interpessoal, boa comunicação, capacidade de trabalho em equipe e identificação com o comércio, além de disponibilidade para trabalhar aos fins de semana.

Com mais de 14 mil colaboradores em 173 lojas espalhadas de norte a sul do país, a Lojas Renner oferece um plano de carreira estruturado e prima pelo desenvolvimento constante de seu quadro funcional. Cada colaborador recebe em média 150 horas de treinamento durante o ano. O programa de benefícios envolve auxílio alimentação, plano de saúde, vale transporte, participação nos resultados da companhia, entre outros.

Teatro MuBE NOVA CULTURAL inaugura em São Paulo



Espaço Cultural surge com a criação de uma grade artística e melhorias no Auditório Pedro Piva no MuBE

A capital paulista ganha no dia 10 de outubro um novo espaço cultural. A reformulação do Auditório Pedro Piva dá lugar à sala MuBE NOVA CULTURAL, um projeto idealizado pelo ator e Empreendedor Cultural Paulo Gabriel e pelo Gestor e Produtor Cultural Eduardo Jacsenis, sócios da Innovax, em parceria com a diretoria do MuBE. Na reformulação foram feitas melhorias funcionais e técnicas na sala para atender novos tipos de produções, porém a estrutura do espaço foi preservada. 

O evento de inauguração acontece a partir das 20h00, e receberá convidados do mundo das artes para conhecer o novo espaço, palco de apresentações teatrais, operetas, recitais, cinema, dança e musicais. A noite brindará os convidados com pockets shows que mostrarão a versatilidade artística do espaço, introduzindo a apresentação especial do espetáculo "Como Ter Sexo A Vida Toda Com A Mesma Pessoa", estrelado por Tania Bondezam, e com direção do primoroso Odilon Wagner. 

O Teatro NOVA Cultural dispõe de um ambiente intimista que prima pelo conforto, qualidade do elenco e excelência artística dos projetos. É a primeira sala Premium na sua capacidade, estruturada com serviço diferenciado e maior conforto das poltronas.

A ideia inovadora do espaço surge diante da carência do mercado cultural paulistano. "O Teatro NOVA Cultural será uma opção onde as pessoas possam ficar mais tempo e apreciar diversas formas de expressão artística; Com certeza será uma ferramenta importante na propagação da cultura no cenário brasileiro", completa o empreendedor Paulo Gabriel.  



Sobre as atrações da inauguração: 

Sobre Juliana D’Agostini:
A pianista paulistana Juliana D’Agostin toca desde os cinco anos de idade. É formada em Piano pela Universidade de São Paulo (USP), sob a tutela de Eduardo Monteiro, fez especializações na França, Académies Internationales d’Été du Grand Nancy e Strasbourg National Conservatoire, e nos EUA. Em 2011 lançou seu último álbum em dupla com o contrabaixista romeno Catalin Rotaru, chamado "Juliana D’Agostini + Catalin Rotaru". Aos 25 anos, a pianista é conhecida pela junção da técnica e sensibilidade, pesquisa a fundo a história e obras de seus ídolos eruditos, e ainda oferece palestras a respeito.

Sobre a peça:
O espetáculo "Como Ter Sexo A Vida Toda Com A Mesma Pessoa", dá vida a uma personagem divertida chamada Annetta Poché, sexóloga formada na Sorbonne, que introduz ao público técnicas para a vida sexual dos causais, dando receitas insólitas para superar as diversas crises que acontecem ao longo de anos de convivência. Estrelado pela talentosa atriz Tania Bondezan, a peça tem um humor inteligente do início ao fim, com direção de Odilon Wagner. A história se passa numa conferência e com isso é utilizado todo o sistema de comunicação através de data-show e os temas são abordados pelo triângulo científico, mas traduzidos num humor inteligente e contagiante. "A Dra. Anneta Poché consegue transformar situações reais em momentos absolutamente hilariantes", completa Bondezan.

Sobre a Innovax: 
Atuante no mercado desde 2011, a empresa foi idealizada e fundada pelo ator e empreendedor cultural Paulo Gabriel e pelo gestor e produtor cultural Eduardo Jacsenis, atuantes no mercado cultural a mais de 10 anos. O objetivo é o de suprir uma demanda profissional na área de administração de projetos e principalmente espaços culturais, sempre com foco na gestão. A Innovax possui um modelo full service, que atua na arquitetura de negócios culturais, como gestão cultural, administração de espaços e produções artísticas. 

SERVIÇO - Inauguração MuBE Nova Cultural
Dia: 10 de outubro de 2012 
Local: Teatro MuBE Nova Cultural - Av. Europa, 218 - entrada pela Rua Alemanha, 221 - São Paulo - Brasil 
Telefone:  11 4301-7521 
http://www.mubenovacultural.com.br
Horário: 20h00 

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...