20 de agosto de 2011

Cabine do Horror estreia neste final de semana


O segundo final de semana da Hora do Horror, o maior evento do gênero da América Latina, traz a estreia da Cabine do Horror, uma sala de um laboratório clandestino onde são conduzidas experiências de tirar o fôlego e exclusivo para os vencedores do ARG (alternate reality game) da Hora do Horror, um jogo em que o principal diferencial é que os jogadores também são personagens. No caso, a Cabine do Horror de Epidemia, tema do evento, desafia os jogadores a ter nervos de aço e bastante coragem para ganhar a última etapa do jogo, que será inesquecível. O acesso ao game deve ser feito por meio do hotsite do evento: www.horadohorror.com.br. Quem passar pelo desafio da Cabine, ganha um passaporte Anuali, que garante ao visitante um ano inteiro de diversão.

O ARG possui cinco episódios, divididos por semanas, onde os participantes deverão desvendar pistas em busca do final da história. As pistas do ARG serão divulgadas e distribuídas em diversos ambientes criados especificamente para o jogo, como Facebook, Orkut, Flicker, Twitter e Youtube. Para chegar ao código final de cada episódio, que valida o cumprimento da tarefa, o usuário deverá encontrar diversas dicas espalhadas entre estes ambientes.

A cada episódio cumprido, o participante eleva seu nível de contaminação. Participam da Cabine do Horror os primeiros que desvendarem o enigma da semana. Na cabine, vence o desafio quem, em até 30 segundos, localizar uma chave dentro de um corpo e abrir o cadeado da maleta.

ARG

O ARG é baseado na história de Epidemia, tema da Hora do Horror 2011. Tudo começa com o surgimento de um vírus mortal, criado no laboratório de pesquisas genéticas Human Hapten com o objetivo inicial de produzir uma vacina inovadora e poderosa capaz de blindar o sistema imunológico humano contra qualquer ameaça. O jornalista Henrique Diógenes Hess intrigado com o sumiço de sua namorada Lilian Tavares cria um blog para noticiar o desaparecimento dela, explicando que decide investigar o laboratório onde ela trabalha pois acredita que esteja envolvido no caso. A partir daí, uma série de pistas irão ajudar os participantes a desvendar o desfecho da história.

No evento da Hora do Horror é possível ver Hess e Lilian ao vivo e a cores no show de abertura e encerramento da noite.


Atrações temáticas

O ponto alto da Hora do Horror são as três atrações temáticas. “Cada uma oferece ao visitante uma parte da história de Epidemia. Os visitantes percorrerão as atrações a pé, atravessando pontes, túneis giratórios, paredes falsas, personagens mecatrônicos, oscilações de temperatura e uma sequência de efeitos especiais que auxiliam os 50 artistas que compõem o cenário interno. A sala dos casulos em mutação, por exemplo, é impressionante, congelante e absolutamente tenebrosa”, explica Marcos Zambelli, que assina toda a criação do evento.

Infraestrutura

Localizado a 15 minutos de Campinas e meia hora de São Paulo, o Hopi Hari conta com completa infraestrutura. Possui cinco regiões temáticas (Kaminda Mundi, Infantasia, Aribabiba, Wild West e Mistieri) distribuídas em 760 mil metros quadrados. Conta com um dos teatros mais modernos de São Paulo, um bar show, cinema 3D, simuladores, 10 lojas e jogos de diversão. Foi eleito pelo 9º ano consecutivo o Melhor Parque Temático do Brasil, por leitores da revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. O parque oferece 58 atrações para todas as idades, além de mais de 60 pontos de alimentos e bebidas, bebedores, enfermaria, sanitários, fraldários, área específica para amamentação, estacionamento para 5 mil veículos e telefones.


Serviço

Hora do Horror - Epidemia

Onde: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72 / Vinhedo – São Paulo.

Quando: 13 de agosto a 14 de outubro, das 11h às 21h. Consulte dias de abertura em www.hopihari.com.br

Preço: R$ 69,00 (antecipado) e R$ 79,00 (bilheteria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...