25 de fevereiro de 2011

Workshoq de Júlio Santos aka Mestre Júlio na Choque Cultural


Mestre da fotopintura fala sobre seu processo criativo em único workshop. Livro com entrevista inédita do artista será lançado e distribuído gratuitamente


Neste sábado, 26 de fevereiro, das 16h às 18h, a Choque Cultural apresenta seu projeto Workshoq com o fotopintor Mestre Júlio. O evento é gratuito e aberto ao público. Nele, Mestre Júlio conta sobre sua técnica, além de reservar um tempo para atender aqueles que levarem suas fotografias para ganharem versões pintadas a mão. Na mesma tarde, ocorre o lançamento do livro do artista, “Júlio Santos, Mestre da Fotopintura” (Editora Tempo d’Imagem - distribuição gratuita), com sorteio de dez exemplares.

Mestre Júlio é um fotopintor, profissão muito comum no começo do século XX, tempo em que a fotografia ainda engatinhava e precisava da ajuda de um colorista-pintor que para complementar a imagem preto e branca. Até o final dos anos 1950, era muito comum ver os álbuns de foto da família com retratos pintados à mão. “Mas aí surgiram as câmeras fotográficas coloridas e mais baratas, fator o que permitiu a popularização da fotografia amadora e, com isso, a fotopintura caiu em decadência”, conta Baixo Ribeiro sócio e curador da Choque Cultural.

No Nordeste, essa tradição continuou por vários motivos, principalmente pela dificuldade de acesso aos novos produtos fotográficos e novidades tecnológicas. No Ceará, o Mestre Júlio, fotopintor de primeira, criou boa fama entre os que precisavam de um retoque de estilo nos retratos e manteve seu negócio até a virada do milênio.

Com o advento da fotografia digital, poderia se pensar que o oficio da fotopintura acabaria de vez e ficaria na memoria dos saudosistas. Apesar das dificuldades, Mestre Júlio não desistiu e, com a ajuda da filha, resolveu "virar a mesa" trazendo finalmente a tecnologia digital para transformar o negócio da fotopintura. “Mantive as características estéticas da fotografia colorizada, mas hoje uso o Photoshop, scanners e outros programas e equipamentos de captação e tratamento de imagem disponíveis, detalha Mestre Júlio.

A Choque Cultural está atenta as iniciativas instigantes, como a de Mestre Júlio. O evento deste sábado, 26 de fevereiro, marca portanto o inicio da parceria entre a Choque e o estudio do artista. “A partir desse dia, vamos oferecer o serviço de retratos fotopintados ao público da galeria. Basta trazer a sua foto 3x4 para receber de volta seu retrato estilizado pelo Mestre, adianta Ribeiro. O preço inicial de uma fotopintura é de R$ 200,00.

“Júlio Santos, Mestre da Fotopintura” (Editora Tempo d’Imagem)

Este livro foi selecionado pelo Edital Conexão Artes Visuais MinC/ Funarte/ Petrobrás e pelo Edital de Incentivo á Fotografia da Secretaria de Cultura de Fortaleza - Secultfor, e foi publicado pela Editora Tempo d’Imagem.

A obra traz texto de apresentação da curadora Rosely Nakagawa e entrevista inédita com Mestre Júlio Santos, realizada por Isabel Santana Terron, Rosely Nakagawa e Tiago Santana, no Áureo Studio, em Fortaleza. Nessa entrevista, Mestre Júlio fala sobre sua carreira desde os primeiros retratos, feitos com recursos de pintura sobre papel de sais de prata, até os retratos feitos hoje com recursos digitais, quando teve que aprender a utilizar o Photoshop.

17x22 cm, brochura com 84 páginas

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA


Workshoq com Júlio Santos aka Mestre Júlio e lançamento do livro “Júlio Santos, Mestre da Fotopintura” (Editora Tempo d’Imagem) @ Choque Cultural

26 de fevereiro de 2011

Rua João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo

Telefone: (11) 3061-4051

www.choquecultural.com.br

galeria@choquecultural.com.br

Grátis/ Livre

ELLEN JABOUR é a nova VJ da MTV Brasil


A modelo vai comandar o TOP 10 MTV em 2011

Ellen Jabour é modelo, atleta radical nas horas vagas e já fez alguns trabalhos em televisão, mas nunca trabalhou com sua verdadeira paixão, que é música. Nunca, até agora! A partir de março Ellen estreia como VJ da MTV e vai comandar o Top 10.

O programa é a parada diária dos 10 clipes mais representativos da programação musical da MTV, votados pela audiência.

Fuja dos Tamborins


Autobahn faz balada alternativa em dose dupla


Mundialmente o Brasil é reconhecido como a terra do futebol e do samba e quando o assunto é Carnaval, o país inteiro para e acompanha a evolução das escolas nos desfiles pelo sambódromo e dos blocos na rua.

Mas os gostos musicais das pessoas não são os mesmos e diversas tribos não curtem o ritmo dos tamborins e das cuícas. Por esta razão, o Projeto Autobahn é opção de balada para quem não curte a folia do Momo.

E como a festa é mais do que tradicional, só uma noite de agitação não é o suficiente. Assim, o “Carnarock da Autobahn” movimenta o lounge do Hotel Cambridge por duas noites. No sábado, 05, e na segunda-feira, 07, a pista recebe ícones do rock nacional dos anos 80.

Reconhecido como ídolo na década, Kid Vinil comanda as pick ups na balada do dia 07, enquanto que outros nomes do cenário musical brasileiro são esperados para apresentar os set lists na festa de sábado.

Embalada pelo som de A-ha, Duran Duran, Depeche Mode, New Order, Pet Shop Boys e outros clássicos da década de 80, a noite promete reunir os amantes da música eletrônica no lounge do Hotel Cambridge.

Especial Rock – Com a temática das noites voltada para o movimento punk rock, os frequentadores vão curtir clássicos como “Ramones”, “Clash”, “Smiths”, “Police”, “Pretenders”, entre muitos outros.

A ideia do Carnarock é oferecer uma opção de balada para quem não curte o Carnaval tradicional. Aqui na Autobahn o frequentador reúne os amigos e curte o melhor do rock dos anos 80,” explica o DJ Marcos Vicente, idealizador da festa.

Autobahn
A balada se destaca na noite paulistana por levar o frequentador de volta à década de 80. Toda a decoração do lounge do Hotel Cambridge – desde a mobília até os quadros de artistas – recria a atmosfera dos tempos em que ser criança era se divertir em frente a um Atari.


SERVIÇO:
Projeto Autobahn – Carnarock
Data – 05 e 07 de março de 2011
Horário – A partir das 22h
Local – Hotel Cambridge
Endereço – Avenida Nove de Julho, 210 – São Paulo
Censura – 18 anos
Preço - R$30,00
Com nome na lista pelo site – Homem R$22,00 / Mulher R$17,00
Informações – 3101 8826 // 7727 2264 // www.anos80.com.br

Domingo. 27 de fevereiro: Show com a banda McRad


Beleza, o Bad Brains foi uma banda única, que influenciou gerações e segue influenciando. Mas não foram só eles que beberam da fórmula mágica punk rapidaço + metal + reggae + jazz.


No começo dos anos 1980, um bando de moleques da Filadélfia comandados por Chuck Treece iniciou uma contribuição importante à nascente cena hardcore. Depois de mudarem pra Costa Oeste, nasceu o McRad, que se tornou rapidamente uma das bandas favoritas da juventude local - feia, mas bronzeada -, que aloprou a geração leitinho com pêra dos EUA de Reagan. E não parou por ali: com a popularização do skate, o McRad se tornou símbolo da lendária Bones Brigade e dos vídeos de Powell Peralta, como "Ban This", "Propaganda" e "Public Domain".


Depois do fim da banda, Treece se tornou um produtor e instrumentista requisitado, trabalhando com artistas diversos como Billy Joel, The Police e, claro, Bad Brains. Pois bem, toda essa história linda aporta domingo no Espaço Soma. Treece toca aqui ao lado de Juninho (Ratos de Porão, O Inimigo) e Maurício Takara (Hurtmold, São Paulo Underground). Começa às 19h e custa só R$ 15. Se você não vier, precisa arrumar uma desculpa muito boa.


Horário: 19h

Preço: R$ 15,00


Rua Fidalga 98 - Vila Madalena - São Paulo - SP
Terça a quinta-feira das 12h as 20h
Sextas e sábados das 12h a 1h; domingos a partir das 19h.
Aceitamos cartões
Programação sujeita a alterações. Confira o Site.

Capacidade 250 lugares

Aceita cartões

Censura livre

Estacionamento: Em frente (não conveniado)

Área para fumante

Telefone: (11) 3031-7945

U23D está de volta, aquecendo o publico brasileiro para a turnê


A MOBZ traz de volta aos cinemas o show Vertigo, do U2, gravado em 3D – e apresentado em apenas 14 cinemas brasileiros na época do seu lançamento em 2008. Agora, como a rede de cinemas equipados com projetor 3D alcança mais de 200 salas, o filme volta em grande escala.


Serão até 150 salas pelo Brasil todo; no release em anexo, as praças confirmadas. Ingressos à venda.

Mokai Beach Club e Villa di Phoenix oferecem diversas atrações para o Carnaval



Duas das casas mais concorridas de Guarujá, a Mokai Beach Club e o Villa Di Phoenix se unem e juntas estão preparando cinco noites com muitas atrações para o carnaval 2011.


A Mokai Beach Club traz o DJ Lucky para comandar as pick ups durante as cinco noites de folia, agitando a pista com muita música eletrônica. Já o Villa Di Phoenix vai apresentar uma mistura de sons com muito samba, pagode e sertanejo universitário. No sábado (05) o grupo Atração traz os grandes sucessos do pagode, o mesmo acontecendo nos dias 06 (domingo) e 07 (segunda-feira) com o grupo Bom Demais e para finalizar no ritmo dos desfiles das escolas de samba, a Vai-Vai desce a serra e com a sua bateria e suas belas mulatas, vão apresentar os grandes sucessos da agremiação e também um pouco do que será apresentado durante o seu desfile no Sambódromo/Anhembi. Durante todas as noites a dupla Duda & Gabriel cantam os sucessos do sertanejo universitário.


Para se divertir durante as cinco noites os interessados precisam comprar apenas um convite e vão poder usufruir das duas casas, a Mokai Beach Club e o Villa Di Phoenix, que além de deliciosos drinks, também oferece um vasto cardápio com petiscos e pratos.


O ingressos podem ser adquiridos na The Jeans Boutique (Shopping La Plage – Guarujá), Hering (Praiamar – Santos e Litoral Plaza – Praia Grande), Metabolic Crocs & Havaianas (Shopping Jequiti) e no local (Mokai e Villa Di Phoenix).

Serviços:

Endereço: Av. Miguel Stéfano, 1001 – Praia da Enseada – Guarujá
Informações e reservas: (11) 3051-5465

Confira os valores:


1º lote: R$ 80,00 (homem) e R$ 60,00 (mulher) de entrada ou R$ 100,00 (homem) e R$ 80,00 mulher de consumação

2º lote: R$ 100,00 (homem) e R$ 80,00 (mulher) de entrada ou R$ 100,00 (mulher) e R$ 150,00 (homem) de consumação

3º lote: R$ 100,00 (mulher) e R$ 150,00 (homem ) de entrada ou R$ 150,00 (mulher) e R$ 200,00 (homem) de consumação


Na hora: R$ 150,00 (mulher) e R$ 200,00 (homem) de entrada ou R$ 200,00 (mulher) e R$ 300,00 (homem) de consumação

Mesas e camarotes:

Camarote Second Floor Pista – R$ 2.500,00 (10 pessoas - 2 garrafas de vodka e 10 refrigerantes)

Camarote Secondo Floor Varanda vista mar – R$ 2.000,00 (8 pessoas - 2 garrafas de vodka smirnoff black e 10 refrigerantes)

Mesa First Floor interno – R$ 1.200,00 (6 pessoas - 2 garrafas de vodka smirnoff black e 10 refrigerantes)

Camarote First Floor Varanda – R$ 2.000,00 (8 pessoas - 2 garrafas de vodka smirnoff black e 10 refrigerantes)

24 de fevereiro de 2011

Restaurante Hiro lança sushi para Carnaval

Com visual colorido, prato leva salmão, kani, atum, pepino e manga

O desfile das escolas de samba costuma ser alegre e cheio de cores. É com esse espírito que o restaurante Hiro lança um novo sushi para homenagear o Carnaval. Com um visual tão colorido quanto as fantasias das passistas, o sushi leva salmão, kani, atum, pepino e manga. "São ingredientes leves e saudáveis que combinam com o verão e a alegria do Carnaval", diz o sushiman Pedro Macena, idealizador do novo prato, que entra para desfilar na esteira das unidades do Hiro a partir de 25 de fevereiro. A dupla do sushi Carnaval custa R$9,00.

Vale lembrar que o salmão é um dos peixes com maior concentração de ômega 3, que protege o sistema cardiovascular. Já o atum é considerado um antidepressivo porque é rico em tirosina, um aminoácido relacionado à produção de dopamina e adrenalina, ambos poderosos neurotransmissores que promovem o estado de alerta e euforia.

SOBRE O HIRO
No restaurante Hiro, o Carnaval acontece na esteira rolante. Em vez das escolas de samba, são os pratos coloridos de sushi que desfilam para o cliente. O sistema, batizado de kaiten zushi, é a marca registrada do Hiro.

O sistema funciona da seguinte forma: cada prato tem uma cor, que define os preços (de R$ 5,00 a R$ 17,50) dos mais de 50 tipos de sushis que são servidos. Basta escolher os pratos preferidos. Conta com três unidades, a do Shopping Paulista, a do Center Shop São Francisco, e a do Shopping Eldorado, reaberto recentemente após uma bela reforma. O Hiro é pioneiro no Brasil na implantação do kaiten zushi, desde 2000.

Hiro Shopping Eldorado - Av. Rebouças, 3.970 - 3º piso - Tel.: (11) 3032-9872. Funcionamento: todos os dias, das 11h às 23h. Todos os cartões. Aceita também VR e TR

Hiro Shopping Pátio Paulista - R. Treze de Maio, 1.947, Piso 3 - Tel.: (11) 3266-5514. Mais informações sobre este restaurante Funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 23h. Todos os cartões, exceto Amex. Aceita também VR, TR e Visa Vale.

Hiro Center Shop São Francisco - Av. Dr. Candido Motta Filho, 557, Vila São Francisco - Tel.: (11) 3766-7090. Funcionamento: segunda a quinta das 12h às 14h30, e das 19h às 23h, sexta e sábado das 12h às 15h, e das 19h às 23h30, domingo das 12h às 15h30. Faz delivery de segunda a sábado, das 12h às 14h30 e das 19h às 22h30. Aceita Diners, Mastercard e Visa. Aceita também VR, TR e Visa Vale.

Site: www.restaurantehiro.com.br


Ultima Postagem

O papel silencioso dos animais que apoiam a saúde humana

É preciso conhecer os limites de cada categoria para garantir direitos e bem-estar dos pets e dos tutores Texto: Sérgio Dias Foto: Divulgaçã...