17 de agosto de 2011

Multishow Ao Vivo – NXZero 10 Anos



Em 10 anos de carreira, o NX Zero já subiu ao palco mais de 1000 vezes. Curiosamente, a primeira vez que eles se viram tocando pra valer foi ao assistirem este “Multishow Ao Vivo – NXZero 10 Anos”. A reação deles ao se depararem com o reflexo dos cinco no palco está nos extras do DVD. E o guitarrista Gee Rocha traduz bem o que foi para eles a experiência: “Foram seis meses de preparação até o dia. Nós entramos no palco como se fosse o último show de nossas vidas. E, quer saber? A gente botou pra f$%#!”.

Gee tem razão. Não cabe falsa modéstia no registro. Quem acompanha a carreira do quinteto, ao menos desde o primeiro disco, ainda independente, em 2004, sentirá que o timing foi perfeito. E mesmo se baixasse um alienígena e a primeira experiência de ouvir/assistir a banda fosse essa gravação, notaria que o timing foi mesmo perfeito.

E o Multishow exibe o resultado com exclusividade no especial “Multishow ao Vivo – NXZero 10 anos” dia 23 de agosto, às 19h. Logo em seguida, a partir do dia 24, o CD e DVD já estarão disponíveis nas lojas pela Universal Music / Arsenal Music.

“Parece até que os fãs ensaiaram para o DVD junto conosco. Todo mundo estava ali com a mesma energia para registrar aquele momento”, completa o guitarrista sobre a noite de 14 de maio na Via Funchal, em São Paulo.

A energia vaza pela tela e é possível sentir a vibração no ar desde os primeiros segundos de imagem. “Só Rezo” surge pesada e potente, e a entrada do primeiro convidado da noite, o rapper Emicida, de terno e gravata, ativa o big bang do rap com rock com peso e rima.

“Além de mim” vem na sequência e é cantada em uníssono, e a Via Funchal vira arena com explosões de fogo no telão (projeções que mereceriam capítulo à parte) na versão encharcada de peso de “Inimigo Invisível” e trabalho de guitarras que igualmente mereceria capítulo extra.

O vocalista Di Ferreiro brinca com o alcance da própria voz em “Daqui pra Frente” e cede lugar para o público conduzi-la aos gritos. Mesma dinâmica de “Onde Estiver”, que segue em violão e vocal dividido entre os milhares de fãs, e “Confidencial”, a próxima.

Daniel Weksler pisa no acelerador do kit de bateria em “Finja Esquecer” e um hardcore com duelo de riffs de Gee com Fi Duarte dá uma guinada de velocidade no talo. O som de guitarra torna-se aberto e preenche o ambiente na ensolarada “Essa eu Fiz para Esquecer”.

“Todo mundo tem uma melhor parte dentro de si, e esta é a hora de colocar pra fora”, convoca o vocalista Di antes de “A Melhor Parte de Mim”, power baladona com a companhia de Eric Silver no violão. Silver assume o violino na canção seguinte, a bela “Cedo ou Tarde”, que ganha reforço de Rick Bonadio no piano.

Uma descida na montanha-russa que se tornou o show com a aceleração em “Zerar e Recomeçar”, e piano e violino mais uma vez dão o tom na balada com toques épicos “Mais Além”, que flerta com um clima mezzo Muse e pitadas de Queen.

“Cartas para Você” segue com piano, violino e violão, e duas das principais figuras da música negra brasileira compõem um septeto em “O Destino”, Rappin Hood e Negra Li. A canção do recente Projeto Paralelo do grupo fica ainda mais eletrizante ao vivo.

“Insubstituível” retorna o NX ao trilho de origem puro, com guitarras pesadas, bateria e baixo vigorosos, riff, vocal de Di que costura as frases dos instrumentos e Gee encorpando a segunda voz.

O show ganha novo pisão no acelerador em “Não é Normal”, single inédito, e um sample suingado de bateria dá a dica do próximo convidado, o elegante Rincón Sapiência, que faz parte do NX em “Tarde pra Desistir”.

A reta final do show é um festival de explosões em sequência. A primeira vem com “Pela Última Vez”, que os fãs levam no gogó, mesmo após hora e meia de gargantas testadas. Tulio Dek entra pra arrematar a segunda parte da emenda de “Bem ou Mal/Além das Palavras”, e Di diz que é o dia mais feliz dos integrantes antes da balada “Espero Minha Vez”, que ganha mais uma vez o reforço do piano de Rick Bonadio.

E aí simplesmente entra “Razões e Emoções”, que arremata a apresentação como um gol de placa aos 45 minutos do segundo tempo.

Ah, sim, tem making of no DVD, que acompanha a reação dos cinco integrantes logo depois de eles assistirem pela primeira vez ao show etcétera e tal. Mas o que vale é a palavra de Gee quando pergunto o que ele acha que serão os próximos passos do grupo: “A gente veio pra ficar, para fazer história na música brasileira. Custe o que custar”.

Espera aí. Existia alguma dúvida disso?

Serviço – “Multishow ao Vivo - NXZero 10 Anos”

Exibição do especial: Multishow – dia 23 de agosto, às 19h / Multishow HD – dia 29 de agosto, às 17h.

Bastidores - Multishow ao Vivo - NXZero 10 Anos: dia 19 de agosto, às 22h30.

A terra da pamonha tornou-se pólo cultural


A cidade de Piracicaba vale um final de semana inteiro para quem quer encher a bagagem de história, cultura e beleza natural

Piracicaba é uma daquelas cidades que nunca irá perder o charme e o encanto. Antes conhecida por ser a terra da pamonha, hoje se mostra um verdadeiro pólo econômico e cultural. E ela sabe como poucas aliar o forte desenvolvimento com a simplicidade de seu povo. A conservação das manifestações culturais e uma paisagem belíssima fazem desse lugar um roteiro que merece ser visitado.

Bárbara Aguiar, gerente do hotel Center Flat Service, é uma piracicabana declarada e apaixonada pelas raízes. “Piracicaba é uma cidade onde a cultura é muito forte. Ela tem um potencial turístico imenso que merece ser explorado”, declara.

Para a gerente, as características próprias e peculiares da cidade e da população são os diferenciais que conquistam qualquer turista. “Seja uma família, um grupo de amigos, um grupo estrangeiro ou, até mesmo, um público coorporativo, não adianta, a reação é sempre a mesma. Todos se rendem ao charme da cidade. Nós adoramos receber pessoas de fora, amamos tanto o que temos aqui que a maior recompensa é poder mostrar tudo isso para quem vem de outro lugar”, conta.

O turismo

Segundo o Secretário do Turismo de Piracicaba, Omir Lourenço, a cidade tem duas facetas turísticas, o lado das ações turísticas e o lado dos eventos. “Nós realizamos uma média anual de 500 eventos típicos. Somos conhecidos por ser a cidade das festas”. E o secretário explica ainda os motivos de tanta comemoração: “temos uma extensão territorial muito grande, a 2° maior do interior de São Paulo, então a área rural é muito rica de costumes com bairros tradicionais que promovem grandes festas típicas, como no Distrito de Tanquinho”.

Esses dados da secretaria só comprovam o crescimento e reconhecimento cultural e turístico da região. “De cinco anos para cá nós conseguimos triplicar o número de turistas e famílias que vêm nos visitar. É uma grande vitória”, orgulha-se.

Dentre os principais eventos piracicabanos estão: a Festa das Nações, a Festa do Divino Espírito Santo, a Festa da Polenta, a Festa do Milho do distrito de Tanquinho, a encenação da "Paixão de Cristo de Piracicaba", e o mundialmente famoso Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Visando fortalecer cada vez mais este segmento, Lourenço fala que o município esta investindo pesado em infra-estrutura. “Estamos provendo grandes ações turísticas como a reabertura do Zoológico, do Parque da Criança e restauração de importantes pontos. Em parceria com a Secretaria da Cultura conseguiremos enriquecer e fortalecer ainda mais a cultura local”.

Atrativos piracicabanos

Além do Festival do Humor, que está entre os eventos mais concorridos da região e é realizado desde 1974, outra opção interessante é o Museu da Água, localizado em um prédio ao lado das quedas do rio Piracicaba. A cidade conta ainda com uma gastronomia típica cujo prato principal é o peixe no tambor, servido nos bares tradicionais da famosa Rua do Porto.

Apaixonou-se pelo lugar? Então espera até conhecer os outros pontos turísticos. Entre os principais estão: a Ponte Pênsil e o Mirante, o Engenho Central, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/Usp), a Estação Paulista, sede do Centro Cultural “Antônio Pacheco Ferraz”, além dos belíssimos passeios de balão, uma das grandes atrações da cidade.

Justamente por acreditar no grande potencial que a cidade oferece, Bárbara Aguiar inseriu nos pacotes oferecidos pelo hotel em que trabalha visitas aos pontos turísticos que, na opinião dela, “não tem como vir para Piracicaba e não conhecer”.

“Pensamos em uma programação que consiga mostrar a essência da cidade em um final de semana, período em que recebemos um número grande de turistas. Por isso, na programação inserimos a gastronomia, a história, os costumes e os passeios que contextualizam tudo isso, de balão e de barco. Realmente, um final de semana que vale a pena ser vivenciado”, conclui a gerente do Center Flat.

Rock Estrada com a banda Rancore começa a ser gravado em show no ABC Paulista



A banda paulista RANCORE, um dos nomes mais bem sucedidos do rock nacional, fará o show de lançamento do álbum “Seiva” no ABC Paulista dia 21 de agosto, domingo. E será durante sua passagem pelo berço do rock nacional que o programa Rock Estrada (Multishow) começará a acompanhar a Rancore. O programa mostra com exclusividade como é a vida de jovens bandas por trás dos palcos.

Teco Martins (Vocal), Candinho Uba (Guitarra), Gustavo Teixeira (Guitarra), Rodrigo Caggegi (Baixo) e Ale Iafelice (Bateria) deram início ao grupo em 2001 na cidade de São Paulo. “Seiva” é o terceiro álbum da banda, primeiro pela gravadora Deckdisc. Produzido por Rafael Ramos, o álbum foi masterizado no Bernie Grundman Mastering, em Los Angeles. Bernie já trabalhou álbuns de grandes artistas como Neil Young, Joe Cocker, Taylor Hawkins (projeto do baterista do Foo Fighters), Judas Priest, entre outros. O mítico engenheiro de som não poupou elogios à produção e à banda, que classificou como “terrific”. Ele, que é certamente um dos três maiores masterizadores do EUA, também não escondeu sua surpresa com o som da Rancore: “Não sabia que existiam bandas assim no Brasil”.

O primeiro single do álbum, Jeito Livre, está há um mês entre os videoclipes mais executados do país. Puxada por uma combinação primorosa de bateria e baixo, a música já é conhecida pelo público e entoada como um hino nas apresentações. A Rancore levará ao ABC Paulista seus principais sucessos de carreira com músicas dos três discos já lançados em um show com uma hora e meia de duração.

Com produção da One Music, o lançamento do álbum “Seiva” no ABC Paulista acontece dia 21 de agosto, domingo, a partir das 16horas no Central Rock Bar em Santo André. Os ingressos antecipados custam R$ 15 (Quinze Reais) e já estão à venda. Mais informações pelo telefone (11) 8216-5461 ou pelo site www.centralrockbar.com.br.

Ingressos:
Antecipados: R$ 15,00 (Quinze Reais)
Na porta: R$ 20,00 (Vinte Reais)

MARISA MONTE LANÇA, NA INTERNET, PRÉ-PÁGINA DO SEU NOVO TRABALHO



A partir desta quinta-feira, dia 18 de agosto, quem acessar o site www.marisamonte.com.br poderá acompanhar o lançamento do novo projeto da cantora e compositora.

Uma carta assinada por Marisa explica que a página funcionará como a fonte oficial para todas as informações sobre este que será o oitavo álbum de sua carreira, com previsão de lançamento até o fim do ano, e convida o público a escolher a rede social de sua preferência para receber as novidades.

O conteúdo do site estará aberto a todos.

LANTERNA VERDE INVADE AS PRINCIPAIS VIAS DE SP E RJ


As noites das cidades foram iluminadas por bikes equipadas com luzes de LED que exibiam nas rodas o símbolo do anel, título do filme e data de lançamento

Uma ação inédita no Brasil, com cerca de 50 ciclistas, aconteceu essa semana em São Paulo e no Rio de Janeiro para o lançamento do filme Lanterna Verde, que estreia em 19 de agosto nos cinemas. Bicicletas foram equipadas com luzes de LED verdes nas duas rodas. Parte das bikes exibia uma luz verde com o símbolo do anel e a outra parte o título do filme e a data de lançamento.

O evento aconteceu no Rio de Janeiro, em 15 de agosto, e em São Paulo, no dia 16. Na Cidade Maravilhosa o ponto de concentração foi a praça do CEDAE (Orla). Com largada às 19h, os ciclistas fizeram o percurso pelas avenidas que beiram o mar e a Lagoa Rodrigo de Freitas: Atlântica, Vieira Souto, Delfim Moreira, Epitácio Pessoa, entre outras. Já na terça-feira, em São Paulo, o ponto de encontro foi no Parque das Bicicletas, às 19h30. Na capital paulista, a ação invadiu as principais avenidas empresariais: Paulista, Faria Lima, Rebouças, Ibirapuera, Santo Amaro, Rubem Berta, entre outras. Os roteiros completos estão disponíveis no site da Warner Bros. (www.warnerbros.com.br).

Sinopse

Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena mas poderosa força existe há séculos. Protetora da paz e da justiça, ela é conhecida como a Tropa dos Lanternas Verdes. Uma irmandade de guerreiros designada a manter a ordem intergaláctica, na qual cada Lanterna Verde possui um anel que lhe garante superpoderes. Porém, um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio das forças do Universo e o destino dos guerreiros e do planeta Terra estará nas mãos do seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan, interpretado por Ryan Reynolds.

Hal é um piloto de testes talentoso e audacioso, mas os Lanternas Verdes têm pouco respeito pelos humanos, que nunca utilizaram os poderes infinitos que o anel proporciona. No entanto, Hal é obviamente a peça que faltava e, além de sua determinação e força de vontade, ele tem mais uma virtude que nenhum outro membro da Tropa possui: humanidade. Com o apoio de Carol Ferris (Blake Lively), sua colega de pilotagem e namorada de infância, Hal precisa aprender rapidamente a dominar seus novos poderes e encontrar a coragem para vencer seus medos, assim ele poderá provar que não só é o único capaz de derrotar Parallax como também se tornará o maior Lanterna Verde de todos.

Lanterna Verde está previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 3D, onde estiver disponível, e 35mm em 19 de agosto de 2011. O filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa Warner Bros. Entertainment.

www.lanternaverde.com.br

SHOW FÁBIO JR. ÍNTIMO


O cantor Fábio Jr. leva a turnê 2011, intitulada “Intimo”, para todos os estados do Brasil. Os shows deste ano estão repletos de novidades no cenário, iluminação e repertório, porém, os grandes sucessos da carreira do cantor continuam e dão todo o toque de romantismo ao show.

O novo show tem um repertório recheado de sucessos, como Caça e Caçador, Felicidade, Senta Aqui, entre outros, porém, com nova roupagem.

As músicas do CD Minhas Canções, que teve a produção de Guto Graça Melo, também estão no repertório, assim como as músicas do CD Intimo, que teve a produção de Cesar Lemos e lançamento previsto para Março.

Fábio fez questão de acompanhar de perto a escolha da banda, a mudança de cenário, iluminação e, principalmente, o repertório. A banda que acompanha o cantor é composta por Amador Longhini no teclado e direção musical, Álvaro Gonçalves na guitarra e violão, Jotinha no baixo, Gustavo Barros na guitarra, Pepa D’Elia na bateria e Aldo Gouveia e Ellis Negress nos vocais.

O cenário e iluminação são criações da Show Design, que pensando em um clima mais “intimista” preparou tudo para que ficasse com a “cara” do Fábio. “O público vai se sentir mais próximo do Fábio, é como se as pessoas estivessem sentadas na sala da casa dele”, completa Rogério Fernanadez, um dos sócios da empresa.

“Caramba! Estou ansioso para viajar por todo o país com esta turnê. Sempre sou recebido com muito carinho e quero retribuir com este novo show, espero que gostem!”, revela o cantor.

A turnê “Intimo” de Fábio Jr., tem texto do cantor juntamente com Nilton Travesso, que também dirige o show, e a produção é da MC3.

Em São Paulo, o cantor irá se apresentar no dia 27 de agosto no Clube Atlético Juventus, Rua Juventus, 690 – Mooca - Zona Leste de São Paulo - Abertura dos portões às 21h00. O Show terá início às 23h30.

Ingressos disponíveis na bilheteria do Juventus e pelo site Goldem Ticktet – www.goldenticktetsp.com.br. Informações pelos telefones 11 - 2765-5757 - 11 - 2271-2000

Ingressos de estudantes e aposentados venda somente no dia do show no local.

Valores:

Pistas – R$ 40,00

Área Vip - R$ 60,00

Camarote - R$ 70,00

Mesa para 4 pessoas R$ 600,00 com jantar incluso

Mesa para 4 pessoas R$ 450,00 sem jantar.

Pizza Hut lança terceira edição da pizza Cheesy Pop com 20% de desconto



A promoção é válida na compra de uma pizza Chessy Pop, de segunda a quinta-feira, em qualquer um dos restaurantes Pizza Hut SP

A Pizza Hut lança a terceira edição da pizza Cheesy Pop, um produto exclusivo e internacional da marca. As primeiras edições traziam a pizza como produto sazonal no cardápio da Pizza Hut, mas a partir de agosto, o produto entra para valer no cardápio. A pizza poderá ser encontrada em todos os canais de venda da marca (Delivery, Praças de Alimentação, Dine In e Para Viagem).

A massa da pizza Cheesy Pop é aberta à mão todos os dias nos restaurantes da marca e sua borda é formada por 48 gominhos de massa surpreendentes recheados com a inconfundível mussarela da Pizza Hut, para serem degustados um a um.

Durante o mês de lançamento, a Pizza Hut está oferecendo 20% de desconto na compra da Cheesy Pop de segunda a quinta-feira. O preço cheio da pizza é R$ 54,00. “Investimos cerca de 6% do faturamento anual da marca em marketing, publicidade e propaganda. Neste segundo semestre, nossos esforços estão voltados especialmente para o lançamento desse produto diferenciado que é a Cheesy Pop. Estimamos vender 250 mil pizzas Cheesy Pop por mês”, afirma Jorge Aguirre, diretor geral da Pizza Hut em São Paulo.

A decisão de incorporar a Cheesy Pop ao cardápio foi tomada com base no grande sucesso do produto nas suas duas primeiras edições, quando atingiu mais de 20% de participação nas Pizzas vendidas pela rede na Grande São Paulo.

Cheesy Pop na TV

Para lançamento da terceira edição Cheesy Pop e anúcio da promoção de 20% no valor da pizza, a Pizza Hut aposta em campanha de mídia na TV fechada. Com o mote “Não dá pra explicar- tem que experimentar”, o filme publicitário vai ao ar em agosto nos canais Warner, Universal, Multishow, Sony, Megapix e SporTV. O investimento da marca na campanha e na exibição do filme é de R$ 1 milhão.

“A expectativa com a nova campanha é de gerar 25% de incremento no faturamento dos restaurantes com relação ao mesmo período no ano passado”, acrescenta Aguirre.

O filme Pizza Hut - Cheesy Pop, desenvolvido pela agência Euro RSCG Brasil, mostra uma turma de quatro amigos compartilhando da pizza e tentando desvendar da onde veio a receita da pizza com a borda repleta de pedacinhos de massa recheados com mussarela. A animação possui 30 segundos.

O filme pode ser acessado no site da Pizza Hut no link http://www.pizzahut.com.br/?page_id=353. Para mais informações sobre a Pizza Hut, acesse www.pizzahutsp.com.br

Ultima Postagem

Festas Juninas: saiba o que seu pet pode (ou não) comer

Nem tudo o que vai à mesa do arraial pode ser compartilhado com os animais de estimação Texto: Sérgio Dias Fotos: Pexels Junho chegou e, com...