19 de outubro de 2011

Show da banda revelação Pedra Letícia marca a eliminatória paulistana do Fun Music 2011


Maior festival de música universitária do Brasil solidifica atuação como plataforma de negócios focados no público jovem e apresenta show de lançamento do terceiro CD da banda vencedora do concurso Metendo a Cara, parte do Garagem do Faustão, realizado em 2009

O Fun Music (www.funmusic.com.br), maior festival de música universitária do Brasil, idealizado pela Trunfo Comunicação, realiza a quinta eliminatória da edição 2011 do grande evento na cidade de São Paulo. A festa acontece na cada de shows A Seringueira, no dia 20 de Outubro, a partir das 22h, com uma super apresentação da banda Pedra Letícia, vencedora do concurso “Metendo a Cara - Garagem do Faustão”, em 2009.

Super descolada, irreverente e criativa, a banda vem registrando mais de 18 milhões de acessos no seu canal no YouTube. Formada na cidade de Goiânia, em 2005, a banda abusa da teatralidade, o que faz com que seus shows se tornem momentos de grande diversão. O repertório inclui clássicos do rock e várias releituras de músicas infantis, principalmente da década de 1980, o que agrada os públicos de todas as idades e gostos.

A banda Interferenza abre o show com um rock’n roll que navega entre o clássico e o pop.

O show do Pedra Letícia fecha a noite do Fun Music 2011. O festival contará com apresentações de seis bandas que participam do concurso e concorrem a uma vaga na semi-final do evento, que já é considerado um grande revelador de jovens talentos. As músicas escolhidas para apresentação na eliminatória de São Paulo, são:

· “Ela não gosta de samba”, da banda mineira Vinho Vinil (vencedora da edição 2009 do Fun Music), que reúne em seu repertório e apresentações o máximo da diversidade cultural brasileira;

· “Souvenir”, de Marcos Biesek e banda Ressaca Moral, que tem como característica a apresentação de canções com temáticas relacionadas aos modos de vida das pessoas da cidade, a devastação da Amazônia e as pilhérias do mundo da música sem mídia e artistas frustrados;

· “Quando o amor chegar”, do cantor e compositor paraense, Robson Luiz, que transita pelo universo pop, rock e MPB, passando pela soul music e música negra. Possui dois CDs gravados. O segundo está em fase de lançamento;

· “Estação Blues”, dos Chimpanzés de Gaveta, banda de Goiânia, que promove uma verdadeira miscelânea de ritmos e tem paladar apurado para novidades, passando pelo samba, soul, funk, rock, etc;

· “São Pedro”, da banda Bambaê de Saia, que apresenta um trabalho baseado nos ritmos populares brasileiros, mesclados com características da música maranhense, estado natal dos integrantes;

· “O Jogo”, da banda Mundo Sapiens, que apresenta música pop de qualidade com traços de jazz e groove e uma pincelada de música eletrônica.

No total, doze cidades sediam as etapas classificatórias do festival, que conta com os renomados jurados Juca Novaes, Kid Vinil, Sonekka e Carlos Rennó, como responsáveis pela seleção dos classificados para a semifinal e para a finalíssima do Fun Music 2011. As músicas escolhidas para apresentação na eliminatória de São Paulo foram selecionadas entre as 54 classificadas, escolhidas entre mais de 1200 inscritas. Dessa etapa, apenas uma canção segue na competição. As demais concorrem a três vagas de repescagem para a semifinal. Além disso, os músicos participantes do Fun Music recebem tratamento diferenciado e têm a oportunidade de tocar com os melhores equipamentos disponíveis no mercado musical.

“A abrangência do painel musical do Fun Music 2011 é maior do que dos anos anteriores e compreende música regional baiana, rock, blues e pop, entre outros gêneros. O alcance regional também se estendeu, de Florianópolis a Salvador, de Recife a Ouro Preto, de Curitiba ao Rio de Janeiro, de Rondônia ao Pará, passando pelo interior de São Paulo, Minas Gerais, de Rondônia ao Pará. Um painel, inegavelmente, nacional. Esse quadro das criações musicais dos universitários brasileiros que o Fun Music apresenta, em sua quarta edição, denota crescente musicalidade e uma expectativa de que novos e importantes caminhos surjam, em decorrência das obras desses jovens criadores”, afirma Juca Novaes, que compõe a banca de renomados jurados do festival.

As três melhores canções de todo o Festival serão premiadas, respectivamente, com R$ 15 mil e uma viagem para Londres, R$ 8mil e R$ 5 mil. O Fun Music conta com o patrocínio do Conta Universitária Bradesco e da STI Semp Toshiba e incentivo do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet.

O Fun Music 2011 já passou pelas cidades de Bauru, Pindamonhangaba e Marília, localizadas no interior do estado de São Paulo, e pela cidade de Maringá, no Paraná. Os próximos destinos são Jaguariúna, também no interior de São Paulo, Itajubá, cidade localizada no sul de Minas Gerais, Rio Claro, interior paulista, e Salvador, capital baiana. “O Fun Music vem crescendo ano a ano. Em 2011, por exemplo, tivemos participantes de 13 estados brasileiros. Estamos extrapolando fronteiras e conseguindo apresentar para todo o País talentos que estavam escondidos, uma vez que estamos alcançando público aproximado de 60 mil por edição do festival. O mais bacana é saber que as bandas que venceram nas edições anteriores investiram o prêmio em suas próprias carreiras, gravando CDs ou vídeoclips”, revela Luciano Samarco, sócio diretor da Trunfo Comunicação, agência especializada em criação e comunicação corporativa integrada, idealizadora deste, que é o maior festival de música universitária do País.

Para levar as canções participantes ao conhecimento de um maior número possível de pessoas, a empresa idealizadora do Fun Music também conta, neste ano, com ações estratégicas que realmente atraiam a atenção do público. A Rádio Fun Music, por exemplo, figura como um dos destaques, com programação exclusiva, composta pelas músicas inscritas, entrevistas, humor e ações promocionais. Há também o MotorFun, uma motor home que vai promover ainda mais interação com as universidades e repúblicas em todas as cidades pelas quais o festival passar, super equipada com televisores, notebooks, aparelhos de som, entre outros aparatos tecnológicos da STI Semp Toshiba, que poderão ser usados pelos universitários. Do lado de fora da motor home, haverá tela e som. O Fun Music também conta com o primeiro aplicativo para celular focado em música independente universitária, tanto na plataforma IOS como também Android.

“O objetivo do FUN MUSIC sempre será criar novas oportunidades de “vitrine” aos talentosos músicos universitários e as ações pensadas para esse ano certamente facilitarão o acesso do público às músicas inscritas no festival”, afirma Samarco.

Outra novidade do Fun Music 2011:
O Fun Music já se consolidou como plataforma de negócios focados no mercado jovem. Por conta disso, uma das novidades para esse ano é o “Fun de Carteirinha”, cartão fidelidade exclusivo para os universitários, que garantirá descontos em produtos, serviços e ingressos. O Fun de Carteirinha já inicia suas atividades com acordos estabelecidos, como as ações envolvendo a STI Semp Toshiba, o ShopFácil Universitário, Netshoes e Hopi Hari. Para que os participantes possam aproveitar todas as vantagens oferecidas pelo clube, é necessário preencher alguns pré-requisitos como, por exemplo, estar matriculado em cursos universitários.

Com a adesão ao Fun de Carteirinha, o jovem universitário terá uma cota de ingressos gratuitos para todas as etapas do festival, além de outros eventos que estão sendo negociados. A equipe do festival também já está trabalhando a todo vapor, planejando churrascos e pizzadas para os associados ao clube de vantagens, na faixa! As novidades serão apresentadas, sempre, por meio das redes sociais do Fun Music. “Os universitários devem ficar ligados em todas as novidades que estamos planejando para os Funs de Carteirinha através dos nossos perfis nas redes sociais, como o @funmusic, para participar das atividades mais iradas neste segundo semestre”, finaliza.

Serviço:
Pontos de venda de ingressos:
www.portaldoingresso.com.br
Local do show: A Seringueira
Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca
Dia 20/10, a partir das 22h
Ingressos – 1º lote
Camarote – R$50,00
Pista Mulher – R$15,00
Pista Homem – R$25,00
Participantes do Fun de Carteirinha participam na faixa – Tel.: (11)3642-1232
(ingressos limitados)

MARIA RITA APRESENTA O ÁBUM “ELO” EM NOVEMBRO NO CITIBANK HALL

Maria Rita volta ao Citibank Hall nos dias 4, 5, 12 e 13 de Novembro para apresentar seu novo álbum Elo. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria, pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 e nos demais pontos de vendas do país. A realização é da TIME FOR FUN.

O álbum Elo foi consequência de uma turnê sem nome com a qual Maria Rita já estava excursionando há mais de um ano. Ela registrou algumas canções desse espetáculo como forma de agradecer seus fãs a receptividade desse show, e somou ao repertório algumas músicas que não havia cantado antes, nem mesmo ao vivo. Diferente do que costuma acontecer, no caso do novo álbum, o show antecedeu o disco. Ele deu origem a esse novo trabalho e agora Maria Rita estreia a turnê com o repertório completo.

Acompanhada de um trio composto por Thiago Costa (piano), Sylvinho Mazzucca (baixo acústico) e Cuca Teixeira (bateria), a cantora vai apresentar algumas músicas novas como Pra Matar meu Coração (Pedro Baby/Daniel Jobim), Menino do Rio (Caetano Veloso), Conceição dos Coqueiros (Lula Queiroga) e Santana (Junio Barreto), entre outras.

Além dessas, sucessos da cantora como Caminho das Águas (Rodrigo Maranhão), Num Corpo Só (Arlindo Cruz), Encontros e Despedidas (Milton Nascimento e Fernando Brant) e outros podem aparecer no roteiro.

Serviço: MARIA RITA
Realização: TIME FOR FUN
Local: Citibank Hall – Av. Jamaris, 213 – Moema
Site: www.t4f.com.br
Telefones para informações: 4003-6464
Venda a grupos: (11) 2846-6166 / 6232
Apresentação: dias 4, 5, 12 e 13 de Novembro
Horário: Sexta e Sábado às 22h e Domingo às 20h
Duração espetáculo: aproximadamente 1h30

Filhos da Mãe Joana


Gênero: Stand-up Comedy

Stand Up é o gênero de comédia mais exibido e assistido da atualidade. De cara limpa, sem figurino ou maquiagem, os comediantes vão com a roupa do corpo, com a fé e a coragem para divertir e entreter platéias de bares, teatros ou casas de show, interagindo com a platéia, abordando situações do cotidiano de maneira bem humorada. O grupo é composto por sete humoristas:Catito, Taiguara Torro, Bartho Xavier, Tomas Kenedi, Davis Reimberg, Marcelo Batista. Cada integrante do grupo tem seu próprio material, e os textos são rotativos e atualizados constantemente.

Com: Taiguara Torro (cartunista MAD), Bartho (ex-programa Chupim), Catito, Davis Reimberg (Garoto Xuxa - Pânico), Marcelo Batista (Cafeina, da Metropolitana FM) e Tomas Kenedi.

Estreia dia 22 de outubro (sábado)
Até 26 de Novembro, Sábados, às 23:00 hrs
Teatro Santo Agostinho (718 lugares)
Rua Apeninos, 118 (Liberdade)
Tel: (11) 3209-4858
Horário de Bilheteria: das 15h às 20h
Acesso para deficientes, estacionamento e ar-condicionado
Preço na Bilheteria: R$ 40,00

Lulu Santos traz o Acústico MTV 2 para show em Campinas


A apresentação será no Tênis Clube de Campinas, nesta sexta-feira, dia 21

O Tênis Clube de Campinas recebe nesta sexta-feira, a partir das 21h, o cantor Lulu Santos. O artista faz show do seu mais novo trabalho, o “Acústico MTV 2”. Faz dois anos que Lulu não se apresentava na região e há quatro em um show pago.

Lançado no ano passado, o segundo álbum do selo MTV Acústico, dessa vez com a EMI Music como gravadora, tem 17 faixas. Entre elas, as canções “Dinossauro do Rock”, “E Tudo Mais”, “Vale de Lágrimas” e “Tudo Azul”. No primeiro acústico feito, Lulu vendeu mais de 1 milhão de cópias, entre CD e VHS/DVD. Ele também gravou um “MTV Ao Vivo”, em 2004. Este é o 28º disco da carreira, desde o lançamento, em 1982, do LP “Tempos Modernos”.

Com certeza, alguma das músicas de Lulu Santos esteve presente na vida de cada uma dos brasileiros. Seja na praia, com “Como uma Onda”, ou lembrando-se da primeira temporada da novela Malhação, com “Assim Caminha a Humanidade”, ou ainda, nos momentos românticos, como em “Tão Bem”. Assim, o público da região de Campinas vai poder cantar esses e outros sucessos, além de conhecer o novo trabalho do cantor.

A venda de ingressos já começou e a organização separou em quatro setores a estrutura do show: ARQUIBANCADA (1º lote R$60; 2º lote R$70; e 3º lote R$80), PISTA PREMIUM (em pé, 1º lote R$50 e 2º lote R$60), ALA VIP (em pé na frente do palco, 1º lote R$100; 2º lote R$120; e 3º lote R$150) e CAMAROTE OPENBAR (R$200 com cervejas Brahma e Skol, whisky, vodka Smirnoff, energético, refrigerante, água e tábua de frios).

Para adquirir, em Campinas, o público pode ir na Tabacaria Ranieri (Galleria Shopping), na St. Giles Idiomas (Norte Sul), Prime Outlet (Cambuí), Galuffi Outlet (Guanabara) e Radical Vest (Centro, Campinas Shopping e Dom Pedro). A secretaria do Tênis Clube é único ponto de venda de Camarote, mas também tem ingressos dos outros setores.

Na região, vendas nas lojas Badulaka de Vinhedo e Valinhos, na Casa Grande Turismo em Indaiatuba e na Topic Modas, em Sumaré. Informações pelo telefone 19 2121-0739 ou pelo site www.vegasdiscos.com.br. A realização é da Vegas Discos e Juan Produções.

Serviço:
Lulu Santos em Campinas
Data/Horário: 21 de outubro, a partir das 21h
Local: Ginásio do Tênis Clube de Campinas
Atrações:
- Lulu Santos

Ingressos:
Arquibancada:
-1° lote R$60
-2º lote R$70
-3º lote R$80

Pista Premium (em pé):
-1° lote R$50
-2° lote R$60

Ala VIP (em frente ao palco, em pé):
-1º lote R$100
-2° lote R$120
-3º lote R$150

Camarote Openbar*: R$200,00
*openbar de cervejas Brahma e Skol, vodka Smirnoff, whisky, energético, água, refrigerante e tábuas de frios

Pontos de Venda:
CAMPINAS
-Secretaria do Tênis Clube
-St. Giles Idiomas (Nova Campinas)
-Tabacaria Ranieri (Galleria Shopping)
-Prime Outlet (Cambuí)
-Gallufi Outlet (Guanabara)
-Radical Vest (Dom Pedro, Campinas Shopping e Centro
-Topic Modas (Centro)

SUMARÉ
-Topic Modas

VALINHOS E VINHEDO
-Lojas Badulaka

INDAIATUBA
-Casa Grande Turismo

18 de outubro de 2011

Banda CINE se apresenta no festival NoCapricho em São Paulo


Quinteto faz show no primeiro dia do evento

Depois de abrirem o show de Justin Bieber, inovarem com o lançamento do single #EmChoque e com o projeto do terceiro CD, a Banda CINE sobe ao palco do festival teen NoCapricho, no dia 28 de outubro. A 11ª edição do evento, no Espaço das Américas, em São Paulo, contará com três dias de atrações variadas e o público estimado é de 15 mil pessoas.

Sucesso total como única banda brasileira no Z-Festival, que terminou com a apresentação de Justin Bieber, o quinteto promete levantar o público mais uma vez. O repertório está repleto de hits e surpresas, com músicas do novo álbum aliadas a sucessos como ‘Garota Radical’ e ‘As Cores’.

O single #EmChoque faz parte de um novo projeto da banda que, com base eminentemente eletrônica, traz batidas firmes provenientes do eletro-house e, assim, mistura o pop com o som animado das baladas. Este terceiro álbum, com lançamento previsto para final de outubro, traduz com clareza o crescimento do grupo e a fase madura que vivenciam. Na bagagem, as novas experiências revelam diferentes faces da banda e evidenciam ainda mais a flexibilidade musical que os garotos têm em explorar novas sonoridades sem medo de arriscar. O resultado não poderia ser outro: música de melhor qualidade, diferente de tudo o que se ouve no cenário atual.

Amantes de caipirinha disputam título de Sagazes da Academia Sagatiba


Ação virtual promovida pela marca premiará 20 consumidores

A Sagatiba promove entre 17 de outubro e 13 de dezembro a ação “Dança das Cadeiras”. O jogo virtual premiará os consumidores que conquistarem o título de Sagaz, ou seja, quem tem inteligência e perspicácia no preparo da caipirinha, drinque considerado patrimônio brasileiro. Aqueles que conquistarem o título ganharão prêmios que seguem as tendências de um público jovem, irreverente e antenado.

“Em um tom de brincadeira, a “Dança das Cadeiras” incentiva os consumidores a entrarem no universo da caipirinha. Afinal, esse drinque nacional precisa ser elaborado com perfeição e para isso existe Sagatiba”, explica Ana Maura Martins, gerente de marketing da Campari do Brasil, empresa que adquiriu a marca em agosto deste ano. A ação dará continuidade à campanha Academia Sagatiba de Caipirinha, lançada em abril. Ana ainda acrescenta que para explorar esse universo, a Dança das Cadeiras também será realizada em bares de Rio de Janeiro e São Paulo, criando uma comunicação 360º.

Dança das Cadeiras
Idealizada pela agência F.Biz, a “Dança das Cadeiras” acontecerá no site da marca (http://www.sagatiba.com.br). Para conquistar a cadeira de Sagaz da Academia Sagatiba de Caipirinha, o consumidor deverá clicar em “Tô Nessa” e efetuar o cadastro. Quem já estiver cadastrado no site receberá um email com convite para participar do jogo. As informações sobre a brincadeira estarão disponíveis no site a partir do dia 10 de outubro e a primeira cadeira entra na disputa uma semana depois.

A cada dois dias uma cadeira será colocada na disputa. O candidato pode sentar na cadeira virtualmente de duas formas: fazendo o upload de uma foto ou aparecendo ao vivo pela webcam. Cada participante começa o jogo com o tempo de três minutos. Depois, ele deve convidar seus amigos via redes sociais (Facebook, Twitter e Orkut) a clicarem no botam “Fica aí”. A cada clique, mais trinta segundos serão adicionados ao tempo do concorrente. Ao final dos dois dias, o candidato que obtiver o maior tempo se tornará um Sagaz.

Na disputa pela cadeira, vence quem conseguir permanecer por mais tempo no período de dois dias. A cada cinco cadeiras disputadas teremos um determinado prêmio. Ao se cadastrar na promoção, o candidato já terá conhecimento do prêmio que ele disputará naquele período.

Vinte pessoas inteligentes e perspicazes terão o título de Sagaz e receberão os seguintes prêmios: 1ª a 5ª cadeira, fones Skullcandy; 2ª a 10ª, máquina fotográfica Lomo; 11ª a 15ª, TV Retrô LG; e da 16ª a 20ª, a geladeira Retrô Brastemp.

Sagatiba busca Sagazes em bares cariocas e paulistanos
Durante dois meses, a marca Sagatiba estará em bares cariocas e paulistanos em busca de vinte pessoas que merecem o título de Sagaz da Academia Sagatiba de Caipirinha. Seis bares, três no Rio de Janeiro e três em São Paulo, foram escolhidos para integrar a ação. Além da homenagem com a receita no site, os Sagazes receberão pelos Correios um diploma de Sagaz e brindes personalizados Sagatiba.

“Com a ação em bares vamos interagir com o público de todas as formas. O objetivo é que haja interação e que o jogo seja divertido e animado não só para candidato, mas também para seus amigos”, complementa Ana Maura Martins.

A cada sábado, um bar carioca e um paulistano receberão a cadeira real da brincadeira realizada no site. Os consumidores que ocuparem a cadeira, que foi desenhada exclusivamente para Sagatiba, serão abordados pela promotora da ação que fará uma brincadeira, um jogo de perguntas e respostas. Aquele que acertar o maior número de respostas se tornará um Sagaz. A ação on trade será executada pela agência Opção X.

Serviço
São Paulo
Seu Boteco
Endereço: Rua Harmonia, 337 - Vl. Madalena
Dias da ação: 15/10, 22/10 e 29/10
Legitimo
Endereço: Rua Luis Goes, 1728 - Vl. Mariana
Dias da ação: 05/11, 12/11 e 19/11
Z-Carniceria
Endereço: Rua Augusta, 934 - Consolação
Dias da ação: 26/11, 03/12 e 10/12
Rio de Janeiro
Cariocando
Endereço: Silveira Marttins 139, Catete
Dias da ação: 15/10, 22/10 e 29/10
Belmonte Flamengo
Endereço: Praia do Flamengo, LJ B 300, Aterro do Flamengo
Dias da ação: 05/11, 12/11 e 19/11
Veloso
Endereço: Aristides Espínola, 44, Leblon
Dias da ação: 26/11, 03/12 e 10/12

Diquinta apresenta Sambasonics nesta quinta-feira


O bar & danceteria Diquinta abre suas portas nesta quinta-feira para receber o melhor do samba-rock. Além das aulas de samba no pé e gafieira, a partir das 20h30, os amantes de um bom soul, groove e black music poderão conferir o show da banda Sambasonics, que sobe ao palco no dia 20.

A banda, que gravou o CD de estreia “Sambasonics” em 2003, incorpora elementos de samba e groove em suas canções, que trazem influências de artistas como Originais do Samba, Trio Mocotó, Luís Vagner, Wilson Simonal, Tim Maia, Jorge Ben, entre outros. Com estilo próprio, desvinculado de rótulos, a banda destaca-se pela originalidade no repertório e alegria contagiante do percussionista Rubinho Lima. Para completar a noite, o DJ Kiko comanda as pick ups.

Próximos shows:
21 de outubro (sexta-feira): OS OPALAS + Dj Zanza
22 de outubro (sábado): SWING FINO + Dj Chicão

Diquinta Bar & Danceteria – Rua Baumann, 1435 – Vila Leopoldina. Telefones: (11) 5506 0100/ 5505 3229. Quinta a sábados a partir das 21 horas. Entradas: R$ 40,00 homens e R$ 30,00 mulheres, com 10 reais de desconto com nome na lista e 50% de desconto com carteirinha de estudante. Na quinta-feira, consumação total do valor pago de entrada do bar.

Nome da lista pelo email: diquinta@diquinta.com.br. Aceita cartões (Mastercard, Maestro, Visa, Visa Electron e American Express). Serviço de manobrista à R$ 15,00 reais (com seguro). www.diquinta.com.br.

Ultima Postagem

Linha 2008 mostra a evolução da Peugeot no Brasil

Nova geração do SUV foi avaliada em diferentes cenários urbanos e rodoviários Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias A semana de avaliação co...