13 de julho de 2012

Transamérica transmite programação especial no dia mundial do Rock



Emissora presenteia ouvinte com coleção de CDs da Legião Urbana

A Transamérica preparou uma programação especial para comemorar o Dia Mundial do Rock. Ao longo da sexta-feira, dia 13 de julho, a emissora tocará músicas que marcaram época e conta um pouco das suas histórias.

Entre as músicas que estarão na programação estão clássicos do Legião Urbana, Foo Fighters, Aerosmith, Bon Jovi, Green Day e outros.

Durante todo dia, os ouvintes poderão participar da promoção que dará uma coleção de CDs da Legião Urbana. Para concorrer é preciso acessar o www.transanet.com.br, clicar no mundo POP e responder "por que essa coleção tem de ser sua?".

Bar Charles Edward celebra o Dia Mundial do Rock com programação especial



Desconto nas doses de Jack Daniel’s e promoções também fazem parte das comemorações

No dia 13 de julho comemora-se o Dia Mundial do Rock, e, para entrar no clima, o bar Charles Edward preparou duas noites de festas especiais para a data em parceria com a marca de whiskey Jack Daniel’s.

A comemoração começará na quinta-feira, 12 de julho, onde os clientes poderão curtir o show da banda Zero Onze, com o melhor do  Pop&Rock. Por fim, no Dia Mundial do Rock a banda Rolls Rock, agita a pista do bar com os maiores sucessos do Rock, desde os clássicos até os mais atuais. Durante essa semana, quem for ao Charles Edward ganhará 20% de desconto na compra da garrafa de Jack Daniel’s e na compra de uma dose do whiskey ganhará outra, além de concorrer a sorteios de garrafas do whiskey, óculos Izzy Amiel e outros brindes.

Reservas no 3079-2804
Entrada quinta e sexta-feira
Mulher – R$30,00
Homem – R$54,00
  
Sobre Charles Edward
Há quinze anos, a avenida Juscelino Kubitschek é o endereço de um dos mais tradicionais bares da cidade de São Paulo, o Charles Edward. Idealizado pelos sócios Kyko Dias e Dudu Veiga como uma mistura de bar nova-iorquino e pub inglês, a casa mantém clientes fiéis desde sua abertura, em outubro de 1995, e ainda atrai as novas gerações por meio de sua programação noturna, com diversas bandas do cenário musical do pop e do rock que se apresentam palco da casa. Com seis metros de altura, sua fachada lembra uma grande caixa de uísque e, não à toa, mantém um dos maiores clubes da bebida na cidade, com 2.500 participantes ativos, além de contar com 40 rótulos de uísques, maltes e bourbons no cardápio.

Sobre Jack Daniels
Ao longo de mais de cem anos, Jack Daniels se consolidou como uma das mais tradicionais e conhecidas marcas de whiskey mundiais. Sua história tem início em 1866, na pequena cidade de Lynchburg, no estado do Tennessee, quando o legendário Mr. Jasper Newton Daniel inaugurou a primeira destilaria dos EUA, onde começou a produzir o whiskey que conquistaria cada vez mais fãs ao longo dos anos. Atualmente, os produtos Jack Daniels estão presentes em mais de 130 países.
O sucesso entre os milhões de apreciadores da bebida é resultado de um longo processo artesanal, que confere aos membros da família Jack Daniels características suaves e macias, proporcionando a bebida ideal para acompanhar momentos agradáveis e tranqüilos, como uma conversa descontraída entre velhos amigos e familiares.

Mais informações no www.facebook.com.br/jackdanielsbrasil

LEGO lança linha Super Heroes baseada na história dos Vingadores



Com oito novidades para o mês de julho, a linha Super Heroes revive a história que fez sucesso nos quadrinhos e no cinema

A LEGO, marca líder no segmento de brinquedos de montar, traz para os fãs dos quadrinhos e colecionadores, a linha Super Heroes inspirada na história dos Vingadores. A nova coleção é formada pelos heróis Hulk, Capitão América, Wolverine e Homem de Ferro, que lutam para defender a terra dos poderosos Luki, Magneto e Deadpool. 

Além dos tradicionais kits com bloquinhos de montar e minifiguras, a LEGO também lança figuras de ação com cerca de 20cm de altura, construídos com pecinhas e elementos de encaixar diferenciados. 

Confira os lançamentos de julho:

6865 – Capitão América: Ciclo de Vingança – R$ 69,60
Com seu escudo indestrutível, o Capitão América elabora seu ciclo de vingança na luta para vencer o general e seu soldado de infantaria. Inclui três minifiguras: Capitão América, general e soldado de infantaria.

6866 – O Espetáculo da Motocicleta de Wolverine – R$ 139,90
Com este kit, os fãs poderão se divertir com a motocicleta do Wolverine, que precisa fugir dos vilões Magneto e Deadpool, que atacam com seu helicóptero. Inclui três minifiguras: Wolverine, Magneto e Deadpool.

6867 – A Fuga do Cubo Cósmico de Loki – R$ 139,90
Loki está fugindo de S.H.I.E.L.D com o poderoso cubo cósmico. Conseguirá Iron Man voar para os céus com sua incrível armadura e perseguir o veloz veículo off-road ou escapará Loki com seu cubo cósmico? Você é quem decide! Inclui três minifiguras: Iron Man, Loki e Hawkeye.

6868 – A Fuga do Helitransporte de Hulk – R$ 299,90
Os fãs vão se encantar com este Helitransporte dos Vingadores. Neste inovador veículo, Hulk e Thor fizeram Loki prisioneiro. Use a função de explosão do conteúdo da cela para fazer Loki saltar para fora da aeronave e depois use o jato de caça para ele fugir. Inclui quatro minifiguras: Hulk, Thor, Hawkeye e Loki.

6869 – Batalha aérea de Quinjet – R$ 399,90
Loki está planejando destruir a terra. Enquanto ele voa para a batalha, ajude os Vingadores a capturá-lo usando o Quinjet Supersônico. Dispare os mísseis, lance o mini-jet e prenda Loki na cela de prisão. Inclui minifiguras de Thor, Iron Man, Black Widow, Loki e soldado de infantaria.

4529 – LEGO Iron Man; 4530 – LEGO Hulk e 4597 – LEGO Capitão América 
R$ 69,90 cada
Os bonecos, com cerca de 20 cm de altura, podem ser customizados já que contam com um sistema de montagem flexível, característica conhecida nos tradicionais produtos LEGO. Cada um vem acompanhado por vestimentas, armas e acessórios correspondentes e podem ser combinados entre si para formar uma figura ainda maior.


Os brinquedos da linha LEGO Super Heroes são recomendados para crianças de cinco a quatorze anos.

Sobre a LEGO
Fundado em 1932 na Dinamarca, o Grupo LEGO é líder mundial no segmento de brinquedos de montar, sendo a quarta maior fabricante de brinquedos em diversidade e faturamento no mundo. Atualmente, a empresa está presente em mais de 130 países. Por ano são produzidos aproximadamente 60 mil elementos por minuto ou mil elementos por segundo. Estima-se que 300 milhões de crianças brinquem com seus produtos em todo mundo, estimulando assim a criatividade, a imaginação, o desenvolvimento da coordenação motora e raciocínio lógico. Em 1986, a LEGO iniciou suas atividades no Brasil e desde 2005, os brinquedos são distribuídos pela M. Cassab.

Musical Galinha Pintadinha estreia em São Paulo com o Patrocínio de Lifebuoy que busca incentivar o hábito de Lavar as Mãos



Marca de sabonete antibacteriano destaca, ainda, a importância da lavagem das mãos durante as férias

Ao som da música “Lava a Mão” e de ações interativas e alegres os personagens favorito das crianças da Turma da Galinha Pintadinha, incentivarão os pequenos a cultivarem o hábito de higienizar as mãos com água e sabonete para ter uma boa saúde A pré estréia do espetáculo será realizada no dia 14 de julho em São Paulo, e ficará em cartaz entre julho e novembro.

Promotores de Lifebuoy estarão presentes no Musical para reforçar aos pais a necessidade de educarem seus filhos quanto aos cuidados básicos de higiene, para que se mantenham sempre saudáveis.  Para Bianca Shen, gerente de marketing de Lifebuoy, a ação reforça o compromisso de conscientização da marca: “Por meio da parceria com A Galinha Pintadinha, buscamos levar a mensagem sobre a importância de lavar as mãos às crianças de maneira divertida e descontraída, utilizando a música da peça que é sucesso nacional. Desta forma, fazemos com que interajam ao mesmo tempo em que aprendem sobre a importância da lavagem das mãos”.

Estudo realizado em 2010 por Lifebuoy, por meio da análise do suor das mãos de crianças entre quatro e 12 anos, apontou que 69% das crianças carregavam bactérias e coliformes fecais nas mãos. Entre as bactérias encontradas estão Enterococcus e Escherichia Coli, relacionadas a doenças gastrointestinais. Ao todo foram entrevistadas 298 crianças das cidades de São Paulo e Recife, abordadas com a autorização de seus pais nas saídas de escolas, áreas residenciais e comerciais como shopping center e restaurante, metrô e pontos de ônibus e parques.

Além de patrocinar o Musical Galinha Pintadinha e realizar ações de conscientização na peça, neste ano, a marca trabalha com a campanha “Contra Dez Doenças**, uma proteção avançada” alertando que infecção estomacal, respiratória, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, espinhas, dor de garganta, infecções no ouvido e erupções na pele, podem ser evitadas com a higienização das mãos frequentemente. O vídeo ilustra mães preocupadas com seus filhos, um com dores na barriga e o outro com infecção na pele, sintomas causados pelos meninos levarem as mãos sujas à boca. Assista ao comercial: https://rcpt.yousendit.com/1413866730/56f36c77ab220977f5df32e9db5e915d

Férias é para brincar, mas também é preciso redobrar a atenção com a saúde!

Assim como a estreia do Musical Galinha Pintadinha, o mês de julho traz muitos outros programas divertidos para o público infantil aproveitar ao lado da família e dos amigos. Excursões, viagens, visita à casa de colegas e passeios com os pais e os avós, enfim, esta é a época de brincar, o que sem dúvidas é muito importante para o desenvolvimento da criança. Porém, a proteção é necessária e os cuidados com a higiene devem ser redobrados.

O Dr. Artur Timerman***, mestre em infectologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de Sao Paulo e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia, compartilha dicas importantes para garantir que as brincadeiras sejam saudáveis e livres da contração de germes nas férias de inverno:

·         Mantenha as crianças bem agasalhadas, mas sem exagerar, quando estiverem fora de casa e se assegure de tirar as roupas “contaminadas” de seus filhos quando chegar em casa, colocando-as para lavar para retirar os germes causadores de infecções.
·         Com filhos por mais tempo dentro de casa, é importante garantir que cada ambiente esteja higienizado de forma adequada. A atenção deve ser redobrada para não trazer o acúmulo de sujeira e esgoto provenientes da rua. O mesmo cuidado deve ser tomado com os alimentos como frutas e verduras, lavando-os bem antes de ingeri-los.
·         Lembre-se de tirar os sapatos ao entrar em casa
·         Não mantenha panos úmidos ou qualquer outro tipo de umidade nos cômodos ou na cozinha. Eles se tornam terreno fértil para a propagação dos germes e podem cair em contato com as crianças
·         Garanta que ao redor na casa não exista focos de água parada, que servem como local de reprodução de germes, bem como moscas que propagam infecções mais facilmente.
·         Utilize sabonetes antibacterianos, que também contenham propriedade hidratante em sua composição. Assim, é possível proteger e ao mesmo tempo evitar o ressecamento da pele.
·         Lave o rosto com sabonete antes de ir dormir e ao acordar pela manhã, reduzindo a sujeira, a oleosidade e o risco de contaminação por bactérias na superfície da pele.
·         Reforce o hábito de escovar os dentes durante o dia, após as refeições e a noite aproveitando o ritmo das férias. É possível mostrar para seus filhos que manter os hábitos de higiene também é divertido se acompanhado por uma música alegre, uma dança ou história.
·         Reforce o sistema imunológico com uma dieta saudável, atividades físicas e brincadeiras. Dê preferência a alimentos ricos em vitaminas e minerais, incentivando as crianças a ingerir bastante líquido.
·         Fique atento para os sinais de um resfriado, como o nariz seco, coriza, nariz entupido, coceira ou irritação na pele e nos olhos que mostram que as infecções estão nas proximidades.
·         Em caso de emergência ou de não ter fácil acesso à água potável e sabonete antibactericida, utilize álcool gel para as mãos durante o passeio. Ele ajuda a prevenir a propagação de infecções sem a necessidade da água.

Ainda é importante se atentar para outros fatores como a pouca exposição ao sol, que tem efeito negativo sobre o sistema imunológico, pois diminui em alguns casos a possibilidade de se estabelecer uma resposta imunológica adequada. Portanto, deixe as crianças livres para aproveitarem os dias ensolarados de inverno, mas não se esqueça de avisá-los que ao voltar para casa é essencial seguir dicas simples de higiene como as destacadas pelo Doutor.

De acordo com a UNICEF e a OMS, a lavagem das mãos com sabonete pode reduzir infecções diarreicas em até 40%. Para isso, a lavagem deve ser feita no mínimo, em cinco momentos chave do dia em que ficamos mais expostos à transmissão: antes do café da manhã, do almoço e do jantar, logo após usar o banheiro e ao chegar em casa.

Campanhas sociais

Lifebuoy vem promovendo a conscientização da população desde sua entrada no Brasil em julho de 2010 com diversas campanhas. A marca lançou, neste ano, a campanha “Contra Dez Doenças, uma proteção avançada” e também realiza ações com as crianças no Musical Galinha Pintadinha .

Além disso, a marca desenvolveu uma importante parceria com a Pastoral da Criança com o objetivo de falar com as comunidades carentes, que mais necessitam de informações sobre a importância de se lavar as mãos para evitar doenças. O projeto envolve capacitação de líderes comunitários sobre o tema, visitas às comunidades para promover jornadas de “lavar as mãos corretamente” e promoção de atividade recreativa para mobilizar as crianças e as mães pela correta lavagem das mãos.

Outra iniciativa de Lifebuoy foi o lançamento do Dia Mundial de Lavar as Mãos (Global Handwashing Day), comemorado globalmente no dia 15 de outubro. O desafio do evento é de mobilizar as pessoas a adotarem esse costume e erradicar doenças causadas pela falta de higiene. Além disso, a data contribuiu para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio que visam reduzir o índice de morte entre crianças menores de cinco anos em dois terços até o ano de 2015. A campanha está disponível em http://www.youtube.com/watch?v=S_TV2NPd1tY.

Glória Brasil é o novo projeto quinzenal do Clube Glória



Para os próximos domingos, o Clube Glória aposta em uma festa dedicada à música brasileira, chamada Glória Brasil. Idealizada por Luiz Brisa (Scratch4Fun) e Pita Uchoa (Calefação Tropicaos), o projeto será quinzenal, com estreia no dia 15 de julho, domingo. A festa começa às 15h com uma roda de samba na tradicional varanda do clube.

Dentro do gênero “brasilidades”, os DJs vão apresentar hits de sucessos dos principais nomes da MPB, entre eles, Jorge Ben, Chico Buarque, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e Gal Costa. Vertentes da música negra também terão espaço, assim como o soul, funk e reggae, tornando a festa um verdadeiro baile.

“Não tem coisa mais gostosa e unânime entre quem mora aqui do que um domingo com balanço e batuque na varanda e uma cachacinha para brindar. Além disso, o melhor lugar para agradecer é na casa do senhor, ou seja, na “Casa de oração para todos os povos [frase escrita na varanda do Clube Glória]”, ironiza Pita Uchoa.

Inspirado no tradicional clima de festa em casa, reunindo os amigos, com batuque, samba e muita bossa, o projeto e o nome também fazem menção à música “Glória”, do aclamado cantor Tom Zé.

Já na primeira edição a festa conta com DJs de peso da música brasileira. Além da pista de dança abrir com a discotecagem do projeto Calefação Tropicaos, de Pita Uchoa e Carol Malinowski, a noite segue com os DJs PG (Elo da Corrente, Mamelo e Maquinado), Julião Pimenta (Coletivo Prato do Dia) e DJ Paulão, um dos maiores pesquisadores de música brasileira da atualidade e colaborador da exposição Tropicalia: A revolution in Brazilian culture, realizada em 2005 pelo Museum of Contemporary Art de Chicago e pelo Bronx Museum of Art.

Para a segunda edição, no dia 29, além do Paulão, tocam os DJs Nuts e Samuca.

Glória Brasil @ Clube Glória
Domingo, 15 de julho
Abertura da casa: 15h
Line up: Calefação Tropicaos, Paulão, PG e Julião Pimenta
Samba de roda na varanda

Domingo, 29 de julho
Line up: Calefação Tropicaos, Paulão, Nuts e Samuca
Samba de roda na varanda

Valores:
Das 15h às 17h: Entrada VIP
A partir das 17h:
Na porta: R$ 20,00 entrada ou R$ 40,00 consumação
Com nome na lista: R$ 15,00 entrada ou R$ 30,00 consumação
Com flyer: R$ 10,00 entrada ou R$ 20,00 consumação

Clube Glória
Rua 13 de maio, 830, Bela Vista
(+55 11) 3287-3700
Capacidade: 500 pessoas
Censura: 18 anos
www.clubegloria.com
Vallet: R$ 18,00
Guarda-volumes: R$ 8,00
Possui área para fumantes
Aceita cheque e todos os cartões de crédito e débito
A inclusão do nome em lista de desconto não garante a entrada do cliente. O Clube Glória respeita a lotação máxima determinada por lei.

Clodoaldo Silva e Hortência participam de projeto de incentivo ao esporte da Nissan



O atleta paralímpico Clodoaldo Silva e a ex-jogadora de basquete Hortencia Marcari foram escolhidos para serem os representantes do “Time Nissan”, um programa de apoio a 30 promissores atletas brasileiros, de todas as regiões do País, lançado ontem, 11.07, no Rio de Janeiro.

O programa consiste em acompanhar estas futuras estrelas do esporte nas jornadas diárias de treinos e competições até os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Rio 2016. Com essa iniciativa, a empresa automobilística pretende colaborar e contribuir nos próximos quatro anos na formação de grandes atletas, que irão lutar para alcançar suas metas e conquistar medalhas para o Brasil.

O “tubarão das piscinas”, como Clodoaldo é chamado, maior medalhista paralímpico do Brasil, será um dos “mentores” do programa e servirá de espelho e incentivo para que os atletas participantes do “TIME NISSAN” possam atingir as metas, como atletas e pessoas. “Serviremos também como exemplo, dividindo com eles e com os demais brasileiros nossas experiências de vida, ajudando-os a representar nosso país com muita garra, dedicação e determinação”, diz Clodoaldo.

Este momento é muito importante para o desporto e principalmente para o movimento paralímpico brasileiro. “Em um passado não muito distante, grandes empresas não queriam associar a sua imagem a uma pessoa com deficiência. Com esta parceria em que estou incluso, percebemos que este conceito esta mudando e desejo que essa iniciativa da NISSAN possa servir como exemplo para que outras empresas sigam o mesmo caminho”, sugere Clodoaldo.

12 de julho de 2012

Ex-Vocalista da Banda Rádio Táxi relembra sucessos antigos



As comemorações de 40 e 50 anos ficam cada vez mais agitadas

O setor de festas e eventos é um dos que mais cresce no país, com destaque para o mercado de festas sociais, que movimentam centenas de serviços e mantêm a economia aquecida. Atento a este nicho, Maurício Gasperini, ex-vocal da Banda Rádio Táxi, que fez sucesso nos anos 80, agita festas e eventos. Desde 2008, com Maurício Gasperini & Banda, apresenta os clássicos ‘EVA’ e ‘Garota Dourada’.

Ainda tratando-se desse segmento, a procura por comemorações de 40 e 50 anos ganham espaço nos dias atuais. Mais estabilizados financeiramente, esta faixa etária dispõe, além de tempo, de muita animação para aproveitar seu aniversário em grande estilo.

É a oportunidade de reunir os amigos e familiares, dançar e se divertir organizando festas diferentes, ricas em detalhes e com muito charme. Com mais experiência e liberdade os aniversariantes aproveitam para abusar da criatividade.

“É preciso pensar em cada detalhe no momento de decorar. Para uma festa com tema retrô exagere no brilho, monte as mesas como cores vibrantes e espalhe o colorido  por todo o ambiente. Para inovar, crie uma atmosfera mais anos 80 personalizando a festa”, indica Daniela Rodrigues, assessora de eventos, da Dani & Cris Ideias e Eventos.

Não existe idade para festejar. Prepare seu repertório favorito, chame os amigos e aproveite o dia.

Ultima Postagem

Premiação nacional destaca as melhores cachaças do ano

Confraria revela destaques da produção nacional em cerimônia na capital paulista No cenário da cachaça nacional, o mês de julho foi marcado ...