24 de janeiro de 2013

Começa hoje a Expo Noivas & Festas em São Paulo



Maior feira de Casamentos do Brasil traz novidades para casamentos e festas

PAUTA - EXPO NOIVAS & FESTAS

24 a 27 DE JANEIRO DE 2013 - CENTRO DE EXPOSIÇÕES IMIGRANTES

A primeira edição da Expo Noivas & Festas 2013 acontece em São Paulo entre os dias 24 e 27 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes. A maior feira de casamentos do Brasil comemora 19 anos de sucesso neste mercado que não para de crescer. "Esta é a primeira edição da feira em 2013 e com certeza teremos os melhores fornecedores desse segmento e grandes oportunidades de negócios. Nesta edição os noivos contarão com os principais prestadores de serviço do mercado e poderão programar cerimônia e festa com descontos especiais", afirma José Luiz de Carvalho Cesar, organizador do evento. 

A feira apresenta todas as tendências de serviços e produtos para o segmento, sempre trazendo ao público o que há de mais interessante e inovador do mercado nacional e internacional de casamentos, desde os convites até a lua-de-mel. São mais de 120 empresas expositoras concentradas no mesmo lugar, oferecendo praticidade e oportunidades de negócios exclusivas. 

O Centro de Exposições Imigrantes será palco de muitas novidades de serviços e produtos para o setor, que movimentou no Brasil em 2012 cerca de R$ 11 bilhões, segundo José Luiz de Carvalho Cesar. Dados do IBGE mostram que em 2011 o número médio de casamentos aumentou em 5% e registrou o maior índice do século. Em 2011 foram registrados mais de 1 milhão de casamentos no Brasil. 

A Expo Noivas & Festas estará aberta ao público das 14h às 22h. O ingresso individual custa R$ 15; maiores de 60 anos pagam R$ 7; crianças até 10 anos têm a entrada gratuita.

Confira as principais novidades que serão apresentadas na feira:

- Exposição de fotos "Casais de São Paulo": A Foto Studio Equipe homenageia a cidade de São Paulo pelos seus 459 anos por meio de fotos feitas com casais que escolheram pontos turísticos e lugares marcantes da cidade para sua sessão de fotos no dia do casamento. Serão 10 peças que mostram os noivos em locais como a Avenida Paulista, Parque do Ibirapuera, Estação da Luz, Monumentos das Bandeiras, entre outros. 

- Buquê Lobo Mau: Em uma alusão ao conto da Chapeuzinho Vermelho, a Fuxikits criou o buquê Lobo Mau, para as amigas que buscam alguém que as veja melhor, ouça melhor e faça tudo aquilo que o Lobo diz para a vovozinha no livro. 

- Buquê de Broches: A nova tendência para as noivas é apostas em um buquê que poderá será guardado para sempre, confeccionado com broches escolhidos pela noiva. São diversas opções de aplicações que poderão compor o buquê, incluindo inclusive jóias da família ou de alguém especial. Entre os itens que compõem o buque de broches podemos destacar: os famosos mustache (bigodes), a Torre Eiffel, caveirinha toda cravejada em strass, muitas flores de tecido, lacinhos de metal, medalhinha de Santo Antônio e até pimentinhas para afastar o mal olhado, plumas e muito brilho!

- Álbum Pocket: A Foto Studio Equipe acaba de criar o álbum pocket, uma novidade que além de trazer o estilo das tão usadas bolsas de mão, as famosas Clutches, tem a praticidade de os noivos poderem carregá-lo para onde quiser. Com a possibilidade de incluir 200 fotos, a opção também pode ser um ótimo presente para os pais dos noivos e padrinhos.

- Álbum sustentável: A Foto Studio apresenta o álbum sustentável, feito de papel reciclado e sem o uso de tintas derivadas do petróleo.

- Noivos cofres: A Fuxikits lança na feira o boneco e a boneca feito de EVA que serão os cofres onde o noivo e a noiva guardarão o dinheiro arrecadado durante a famosa brincadeira de arrecadar dinheiro entre os convidados, que antes era feita apenas pelos homens quando se passava a gravata. Os bonecos estão vestidos de noivo e noiva e seguem as características físicas do casal. 

 Castanhas com sabor no lugar do bem-casado: A empresa Dona Castanha aposta em uma lembrança diferenciada para substituir o bem-casado em casamentos. Os noivos que gostam de inovar podem surpreender os convidados com os trapézios personalizados recheados de castanhas com sabores exclusivos: Lemon Pepper, tomate seco, pimenta e as opções doces glaceada com mel, glaceada com limão e glaceada com chocolate. 

- Bolo Bem-casado: A Oficina do Açúcar aposta em uma releitura do bolo de casamento com o tradicional bem-casado se tornando o destaque. Dezenas de doces embalados ganham o formato de um bolo e ganham a decoração de acordo com as cores da festa. Uma forma diferente e visualmente charmosa para surpreender os convidados. 

- Buquê de Cupido para as solteiras e Buquê Piriguete para os solteiros: A Fuxikits também oferece dois buquês divertidos para animarem ainda mais a tradicional brincadeira. Para as meninas a noiva joga um buquê com bonecos de cupidos, para darem uma mão na busca do par perfeito. Para os homens solteiros, o noivo joga o buquê de bonecas piriguetes para os amigos, simbolizando a sua despedida da vida de solteiro. 

- Mini wedding no Iate: Para os noivos mais reservados, a empresa Núpcias a Bordo oferece como opção inovadora o mini wedding a bordo de um iate. Os noivos podem convidar os familiares e amigos mais próximos para a cerimônia realizada pelo capitão e ainda podem passar a tarde toda navegando pelo mar do Guarujá e região. 

- Thomas Araújo Red Carpet: Único estande da feira especializado em moda noiva plus size. Além disso, o estilista oferece também vestidos de noivas coloridos nos tons de champanhe, vermelho, fucsia, branco e vermelho, creme e laranja. 

- Vestidos de Noiva tradicionais, mas nem tanto: Estandes de alta costura também trazem novidades, apesar da preferência das noivas ainda ser o tradicional tomara-que-caia na cor branca e longo com cauda. É possível optar por modelos curtos, coloridos, sensuais e ousados. 

- Bolos: O show à parte fica por conta das cake designers e doceiras, que apresentam com muita inovação um dos personagens principais do casamento: o bolo. Para atender às expectativas das noivas, a criatividade não tem limites. As novidades principais são os bolos de cupcakes, que conquistam cada vez mais adeptas pela praticidade e beleza. Além disso, é possível conferir bolos coloridos, gigantes, tradicionais, personalizados e em formatos inusitados. Uma verdadeira exposição de obras de arte em açúcar. 

- Noivinhos/Topos de Bolo: Os topos de bolo também ganham destaque. Com o intuito de personalizar o máximo possível, os noivinhos ganham atitude e demonstram exatamente a personalidade do casal. As opções variam entre apaixonados, baladeiros, roqueiros, sadomasoquistas, viciados em videogame, entre tantos outros. 

- Decoração: A decoração ganha velas, flores de diversos tipos e folhagens para dar o toque final da estação. Do clássico ao inovador, as empresas se renovam para oferecer tudo que há de mais moderno e arrojado para cenografia das cerimônias e festas.


Sobre a Expo Noivas & Festas:

A Expo Noivas & Festas tornou-se a principal e maior feira do segmento no Brasil e está há 19 anos no mercado. A feira já reuniu 1,7 milhões de visitantes e chegou a um volume de negociação de 300 milhões de reais. 

Apesar de ser um evento que abrange, além de festas de casamento, festas de 15 anos, bodas e recepções, 62% do público são noivos, segundo pesquisa feita pela organização Goal. "Ao todo, 7 mil expositores já mostraram seus lançamentos e tendências de vestuário, decoração, buffet, espaços de evento, iluminação, fotografia, eletrodomésticos, artigos para a casa e enxoval", diz Cesar. Além disso, o diretor da feira afirma que é alto o valor de negociação desse setor, cerca de R$ 11 bilhões por ano. 

Do vestido de noiva aos docinhos, dos convites impressos à lua-de-mel: tudo que é preciso para casar ou para a realização de festas pode ser encontrado num mesmo espaço, unindo qualidade, requinte e praticidade. 

A Expo Noivas & Festas disponibiliza tudo para o "grande dia", com diversas lojas do segmento, mostrando desde o tradicional bem-casado até operadoras de turismo. Para os fornecedores de serviços e empresas ligadas ao ramo, a feira é a grande oportunidade de apresentar ao público tudo que existe de mais novo no país nesse segmento, cada vez mais explorado devido a grande demanda que existe atualmente. 

Serviço:

Expo Noivas & Festas 2013
De 24 a 27 de janeiro, das 14h às 22h
Ingresso individual: R$ 15,00 
Maiores de 60 anos pagam R$7,00 e crianças de até 10 anos tem entrada gratuita
Centro de Exposições Imigrantes 
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo - SP

Oscar Filho reestreia a segunda temporada de "Putz Grill..." no Teatro Gazeta em 23 de fevereiro às 23h59



O humorista e apresentador do Programa CQC retorna ao teatro com o melhor show de stand-up comedy, eleito pelo "10º Prêmio Jovem Brasileiro"

Agora chega de férias e carnaval! O ano começa agora e o humorista e apresentador do CQC, Oscar Filho, retorna com tudo em 23 de fevereiro, às 23h59, para segunda temporada do show de stand-up comedy “Putz Grill...” no Teatro Gazeta. Oscar Filho reúne os melhores textos apresentados ao longo de mais de três anos de estrada, e visto no Brasil por aproximadamente meio milhão de espectadores.

Vida pessoal e fatos do cotidiano fazem parte do repertório do show, porém com o sarcástico ponto de vista de Oscar Filho, que acaba colocando em prática toda sua experiência de ator e complementa os textos com encenações e caretas impagáveis, garantindo as gargalhadas da plateia.

Quem ainda não teve oportunidade de assistir, essa é a hora de conferir ao vivo as performances do ator e humorista que conquistou o posto de apresentador do Programa CQC (Band), ao lado de Marcelo Tas e Marco Luque, desde o início de 2012.

O HUMORISTA

Oscar Filho é um dos protagonistas da nova geração do humor brasileiro mostrando conhecer naturalmente a receita do gênero stand-up: originalidade, surpresa, carisma e identificação com o público.

Em 1996, aos 18 anos, ganhou o primeiro lugar no 12º Concurso de Contos e Poesias de Atibaia, com o conto “O Baú” representando a cidade no Mapa Cultural Paulista.

Formou-se em 2003 pelo INDAC - Instituto de Artes e Ciências e um ano depois foi indicado como Melhor Ator no Prêmio Coca-Cola FEMSA de Teatro, com o espetáculo “A Matéria dos Sonhos”, de Fábio Torres.

Em 2005 ajudou a fundar o primeiro grupo de stand-up do Brasil: “Clube da Comédia Stand-Up” que é referência da linguagem no país junto com o “Comédia em Pé” do Rio de Janeiro.

Trabalhou em campanhas publicitárias, peças teatrais, escreveu para revistas e participou do primeiro projeto de stand-up comedy aberto ao público feito por uma empresa privada.

A originalidade dos textos e sua capacidade de improvisação lhe renderam seu primeiro trabalho na MTV e, logo depois, o convite para a atuação como repórter no telejornal humorístico da Band, o CQC – Custe o que Custar, onde está até hoje, porém ganhou o posto de apresentador do programa, ao lado de Marcelo Tas e Marco Luque, desde o início de 2012.

Em 2010, Oscar Filho atuou como diretor da peça “Zappiada”, que ficou em cartaz no Teatro Procópio Ferreira.

O show “Putz Grill...” já passou por mais de 100 cidades brasileiras, foi visto por aproximadamente meio milhão de espectadores e ainda faturou a 10.a edição do prêmio Jovem Brasileiro de 2011, como o melhor show de stand-up do Brasil.

SERVIÇOS

Putz Grill...

com Oscar Filho

Temporada: 23 de fevereiro a 27 de abril de 2013

Todos os sábados às 23h59h

Local: Teatro Gazeta - Av. Paulista, 900 – Térreo - São Paulo

Gênero: Stand-up Comedy

Duração: 70 minutos

Ingressos: R$ 50,00 (Inteira) e R$ 25,00 (meia – carteirinha de estudante e idosos)

Capacidade: 680 lugares

Classificação: 14 anos

Bilheteria: de terça a quinta das 14h às 20h e de sexta a domingo das 14h até o horário do último espetáculo

Estacionamento: Convênio Multipark - R$ 15,00 por 3h - Av. Paulista, 867 e Rua São Carlos do Pinhal, 303 - subsolo
Acesso para deficiente, portadores de mobilidade reduzida e obesos

Mais informações: 11 3253-4102 

Cheia de estilo, a Kombi miniatura decora ambientes com charme e criatividade



Quem não sente saudades da velha Kombi? Um dos maiores cases de sucesso no mundo automotivo sempre remete a boas lembranças. Saudosismo, nostalgia......a velha e querida Kombi já carregou famílias, grupo de amigos, bandas e serviu até de casa para o povo itinerante.

O carro é tão significativo que serviu de inspiração para peças de decoração. E para deixar a casa ou o escritório cheio de charme e estilo, a Amanda Presentes sugere a miniatura Kombi com pranchas de surf. Ideal para o quarto das crianças, salas, escritórios, agências de publicidade e em muitos outros ambientes.

Preço 148,00
Onde? www.amandapresentes.com.br

Banda Caps Lock Faz Show No Dia 25/01 Na Praia Da Enseada - Guarujá (Sp)



A banda CAPS LOCK se apresenta nessa sexta, 25/01, a partir das 17h, na Arena Skol, na Praia da Enseada, no Guarujá (SP).

No show, o público poderá conferir hits como “Pode o sol sair”, “Você é o que eu queria”, “Agora eu Sei”, além das músicas do novo álbum, e que estão tocando nas rádios de todo Brasil: “Essa noite”,  “Tantas vezes” , “Um Segredo” e muito mais!

Sobre o CAPS LOCK:

Formada há 9 anos em Piracicaba, no interior de SP, a banda vem ganhando cada vez mais espaço no cenário Pop Rock nacional, sendo hoje uma das mais pedidas nas rádios de todo Brasil.

O reconhecimento veio no final de 2010, com o prêmio de Revelação Musical nos “Meus Prêmios Nick” do canal Nickelodeon, superando finalistas como Restart, Luan Santana e Hori. Em 2011, a banda foi selecionada pelo público e pelos próprios músicos do "Boys Like Girls"- banda americana referência mundial entre o público jovem - para abrir seus shows na turnê brasileira.

O grupo lançou recentemente “Com Todos os Sentidos”, terceiro álbum da banda e primeiro com o selo de uma gravadora, a Sony Music. A produção foi assinada pelo Dudu Marote, conhecido pela produção de bandas como Skank, Jota Quest, Edgard Scandurra e muitos outros.

O amadurecimento do Caps Lock é percebido não só na musicalidade, mas também no tema das letras, que guiadas por Dudu, se inspiram nas coisas mais inusitadas possíveis do cotidiano.

Na internet:

http://www.bandacapslock.com.br
https://www.facebook.com/bandaCAPSLOCK?fref=ts

Videoclipe da música “Tantas Vezes”, dirigido por Mauricio Eça e Tony Tiger
http://www.youtube.com/watch?v=1x8XvghSOPw

23 de janeiro de 2013

Shopping Frei Caneca homenageia São Paulo com exposição fotográfica



Durante o mês de aniversário da cidade, imagens de paisagens refletidas nos prédios espelhados de São Paulo estarão expostas ao público no Shopping Frei Caneca

Para comemorar os 459 anos de São Paulo, o Shopping Frei Caneca traz uma exposição muito especial, na qual os visitantes poderão admirar imagens da cidade, refletidas nos grandes prédios espelhados, que estão por toda a parte e compõem o cenário desta enorme metrópole. A mostra “Espelhos de São Paulo” apresenta uma visão vaidosa da cidade, que assim como uma mulher, gosta de se olhar e ressaltar detalhes encantadores em seu visual. 

Cerca de 15 fotografias criadas pelas lentes do fotógrafo  Edelson Ribeiro Pereira mostram São Paulo de uma maneira que muitas vezes, passa despercebida aos olhos da população, sempre envolta em tanta correria. Para Andréia Perini, gerente de Marketing do Shopping Frei Caneca, esta é uma oportunidade para contemplar  detalhes  da cidade.  “Nessa exposição, o público verá que o azul do céu ou o reflexo das paisagens podem colorir as fachadas dos prédios e criar imagens ilusórias e encantadoras”, destaca.

A exposição “Espelhos de São Paulo” é gratuita e pode ser vista entre os dias 25 de janeiro e 17 de fevereiro, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e domingos e feriados, das 12 às 20 horas. O Shopping fica na Rua Frei Caneca, 569, com estacionamento próprio.


Shopping Frei Caneca
Atração: Exposição fotográfica “Espelhos de São Paulo”
Endereço: Rua Frei Caneca, 569, 1º piso – Cerqueira Cesar
Período: de 25 de janeiro a 17 de fevereiro
Horário do evento: das 14h às 22h.
Evento gratuito
Informações: (11) 3472 2000
Site: www.freicanecashopping.com

Billabong investe em e-commerce no Brasil e espera repetir sucesso mundial



Com apoio da agência de marketing digital Jüssi, marca australiana inova ao aplicar conceito Omni-channel à loja online

A Billabong, principal marca de surfwear australiana, está lançando no Brasil o seu primeiro e-commerce monomarca. A expectativa é reproduzir no Brasil o sucesso alcançado na Austrália e na Europa, regiões nas quais o meio digital vem apresentando um crescimento de 50% - acima dos números registrados nos respectivos mercados. “A meta é atingir diretamente o público consumidor na internet, formado principalmente por jovens com até 29 anos das classes A/B”, afirma Leonardo Santos, gerente de tecnologia da Billabong.

Parte deste objetivo será conquistado com a colaboração da agência de marketing digital Jüssi. “Nosso trabalho tem dois grandes focos: chegar naqueles consumidores em potencial a partir das ferramentas de segmentação de públicos que a web nos proporciona e também atingir aqueles que já buscam e compram a marca, mas ainda não estão cientes da existência do e-commerce da Billabong”, explica Henrique Russowsky, diretor da Jüssi. “Contamos com a Jüssi como um parceiro, empenhada nas melhores soluções para aumentar as vendas do site”, comenta Santos.

Um dos diferenciais do trabalho da Billabong no e-commerce é a introdução do conceito Omni-channel, que é tendência em todo o mundo. Focado na experiência do consumidor, o conceito prega uma integração entre todos os canais de venda. Assim, existe um cadastro único, que não só permite entender melhor o que os consumidores buscam e querem, mas também alinha preços e promoções. “Dessa forma o novo consumidor que estamos trazendo para a Billabong não é apenas um consumidor para o e-commerce, mas sim para todos os canais de venda da marca no Brasil”, conclui Santos.  

O site já está disponível no endereço http://shop.billabong.com.br/.

“Os Dias com Ele” estreia amanhã na 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes



Filme de Maria Clara Escobar, que participa da mostra competitiva Aurora, aborda a relação da diretora com o seu pai, o intelectual brasileiro Carlos Henrique Escobar, preso e torturado durante a ditadura militar

Na sexta, dia 25 de janeiro, o público poderá participar de debate com diretora e convidados

Nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, às 20 horas, o documentário “Os Dias com Ele” fará sua estreia na 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes. A exibição acontecerá no Cine Tenda, instalado no Largo da rodoviária da cidade mineira de Tiradentes. Na sexta-feira, dia 25 de janeiro, às 11h15, no Centro Cultural Yves Alves (Rua Direita, 168 - Centro Histórico), a diretora Maria Clara Escobar  participará do debate “Encontro com a crítica, diretor e público” ao lado do crítico Cezar Migliorin e com mediação de Francisco César Filho. Os eventos possuem entrada franca.

Realizado pela produtora paulista Filmes de Abril, o longa “Os Dias com Ele” revela o mergulho de uma jovem cineasta ao passado desconhecido de seu pai, Carlos Henrique Escobar, um importante intelectual brasileiro, preso e torturado durante a ditadura militar. O documentário mostra as descobertas e dificuldades da cineasta para acessar a memória de um homem e de um período da história brasileira cheio de lacunas. Esta é a segunda vez que a diretora Maria Clara Escobar participa da Mostra Tiradentes: em 2011 seu filme “Passeio de Família” participou do evento na categoria curta-metragem.

“Os Dias com Ele” será exibido dentro da mostra competitiva ‘Aurora’, que traz produções inéditas de novos cineastas brasileiros. Participarão da disputa sete longas, sendo cinco documentários e duas ficções, para concorrer aos prêmios de melhor filme pelo Júri da Crítica e pelo Júri Jovem. O vencedor ainda ganhará o Prêmio Itamaraty no valor de R$ 50 mil. Considerada uma importante plataforma de lançamento de novos realizadores, a Mostra de Cinema de Tiradentes é também um grande espaço para o debate sobre a produção do cinema brasileiro contemporâneo.

Documentário conta com apoio do Programa Histórias que Ficam

“Os Dias com Ele” faz parte do Programa Histórias que Ficam, iniciativa inédita da Fundação CSN que destinou R$1,2 milhão para quatro projetos de diferentes regiões do país. O longa foi o vencedor da região sudeste, ao lado dos filmes “O tempo envelhece depressa”, de Frederico Pinto (Região Sul); “O Mestre e o Divino”, de Tiago Campos Torres (Região Nordeste), e “O Prólogo”, de Gabriel Marinho (Região Norte/Centro-Oeste).

Com patrocínio master da CSN, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o programa é promovido em co-realização entre a Fundação CSN e o Ministério da Cultura/Secretaria do Audiovisual, e conta com o apoio da TV Cultura e da Cinemateca Brasileira. A iniciativa também possui o patrocínio das empresas Namisa e Vicunha Siderurgia.

O Programa Histórias que Ficam recebeu mais de 350 inscrições de todo o Brasil. Doze  projetos foram selecionados e, por meio de um pitching, chegaram aos quatro finais, sendo um de cada região do país. Seu principal objetivo é fomentar e difundir a produção de documentários nacionais, apresentando um aspecto próprio e original do tema ‘Memória’. Além do investimento, o programa ainda promoveu laboratórios de Desenvolvimento e Produção e Montagem com a consultoria de renomados profissionais, tais como Carlos Nader, Daniela Capelato, Guilherme Coelho, Karen Harley, Leonardo Edde, Luiz Bolognesi, Marcelo Gomes, Waldir Xavier e Walter Carvalho.

No primeiro semestre de 2013, os filmes serão exibidos em um circuito itinerante nas praças públicas de cidades de todas as regiões brasileiras, privilegiando municípios com até 100 mil habitantes que não possuam salas de cinema. Após a mostra, os filmes serão exibidos na TV Cultura.

Ultima Postagem

Hipertensão em animais exige diagnóstico preciso e monitoramento contínuo

Condição pode estar associada a doenças renais, cardíacas ou hormonais e requer acompanhamento veterinário Texto: Sérgio Dias Fotos: Pixabay...