6 de março de 2010

Cursos gratuitos - chocolate, culinária saudável e corte e costura


08/03 (segunda-feira) – Chocolate para a Páscoa
Horário: 14h30 às 16h30
A culinarista Janir Fraga, da Chocoleste, dá dicas de receitas para saborear, dar de presente, ou vender e obter uma renda extra na Páscoa. Janir ensina a preparar ovos de chocolate com casca recheada e, ainda, a confeccionar lindas embalagens.

10/03 (quarta-feira) – Culinária: Idéias simples com Camil
Horário: 14h30 às 16h30
Como transformar pratos triviais em deliciosas receitas? Nesta aula, a culinarista Janete Campos, da Camil, mostra alguns exemplos para as participantes: a salada tailandesa (de grão de bico com molho agridoce), o feijão de cara nova (feijão carioca com farofa ou molho branco gratinado) e o cuscuz de arroz (com camarão).

11/03 (quinta-feira) – Chocolate para a Páscoa
Horário: 14h30 às 16h30
Na Páscoa, chocolate é bem-vindo em todos os formatos e com diferentes combinações. A culinarista Zilda Sandrim ensina maneiras criativas de saborear essa delícia: o ovo “toca do coelho”, a caixinha com uvas trufadas e as trufas de maracujá.

12/03 (sexta-feira) – Corte e costura
Horário: 14h30 às 16h30
A artesã Lourdes Cavaline, da Singer, ensina a fazer um portarrecados de tecidos em formato do coelho de Páscoa. Depois de cortar o tecido utilizando os moldes, o trabalho é costurado à máquina. Levar tesoura.



Local: Shopping Penha - Piso G4, acesso pelo elevador B
(Rua Dr. João Ribeiro, 304, no bairro da Penha, zona leste de São Paulo)
Informações e inscrições: 2095-8222 ou pessoalmente na administração do shopping. Levar 1 kg de alimento não perecível no dia do curso. Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...