9 de março de 2010

Espaço Soma: Buffalo Gals, Musas e Presença Feminina acontecem no dia 13


Mulheres são o forte da programação em exposições e apresentações musicais; Buffalo Gals, Musas e Presença Feminina acontecem no dia 13


São Paulo, março de 2010 - Inspirado pelas comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Espaço Soma apresenta três projetos especiais. No dia 13 de março será inaugurada a exposição Buffalo Gals, reunião de 12 mulheres que exploram técnicas da fotografia, arte urbana e ilustração. Na mesma data, as MCs Flora Matos, Lurdez da Luz, Nathy MC e Stefanie comandam a trilha sonora em encontro batizado de Presença Feminina, que conta também com discotecagem e performances de turntablismo (manobras com os toca-discos) com as garotas do Applebum. E no mezanino, Fefe Talavera apresenta a exposição individual MUSAS.

 “Buffalo Gals” é uma expressão norte-americana para “Buffalo Girls”. Seu primeiro sentido, que nivela a força de universos distintos, sinaliza a intenção do Espaço Soma: reunir mulheres emblemáticas da recente produção artística nacional e compor um panorama da força feminina em diversos suportes. Participam da mostra Thais Beltrame, Monica Rizzolli, Luísa Ritter, Laura Teixeira, Carla Barth, Didi Cunha, Dea Lellis, Paula Ordonhes, Nina Jacobi, Alexia Santis, Jessica Mangaba e Amanda Pan.

Mas Buffalo Gals também é referência ao título de importantes canções, como o tradicional folk de Woody Guthrie e do hip-hop experimental de Malcolm McLaren. E para mostrar a força das mulheres, o Espaço Soma promove o Presença Feminina, encontro das mais representativas vozes femininas do hip hop nacional: Flora Matos, Lurdez da Luz, Nathy MC e Stefanie.

Em um meio que se livra do machismo dia após dia, o trabalho do quarteto é crucial. A programação conta também com as DJs Lisa Bueno, Mayra, Simmone, Tati Laser e Vivian Marques, da Crew Applebum, única e primeira equipe formada por mulheres a participar da edição brasileira do DMC (referência quando o assunto é campeonato de DJs). Na pista, Seteoito Crew, grupo de dança capitaneado pela B-girl Luciana Bauer.


Buffalo Gals
Abertura dia 13 de março
Apoio: MCD
Terça a sexta, das 12h às 20h. Sábado das 13h às 20h. Até 17 de abril
Entrada gratuita

MUSAS
Abertura dia 13 de março
Apoio: Pintar
Terça a sexta, das 12h às 20h. Sábado das 13h às 20h. Até 17 de abril
Entrada gratuita

Presença Feminina
13 de março, às 18h
Shows: Flora Matos, Lurdez da Luz, Nathy MC e Stefanie
Discotecagem e turntablismos: Crew Applebum (Lisa Bueno, Mayra, Simmone, Tati Laser e Vivian Marques)
B-girls: Seteoito Crew
Apoio: Proac e Governo de São Paulo
Entrada gratuita

Programacão Musical de 13 de Março a 17 de Abril
13 de março, às 18h – Presença Feminina
19 de março, às 17.30h – Happy Hour com Tarsila de Castro
20 de março, às 17.30h – Lançamento do Disco da Lettuce
26 de março, às 17.30h – Happy Hour com Prila Paiva
27 de março, às 17.30h – Show com Claudia Dorei

Espaço Soma
Endereço: Rua Fidalga, 98 – Vila Madalena – São Paulo, SP
Censura livre
Capacidade: 250 lugares
Aceita cartões
Estacionamento: Em frente (não conveniado)
Área para fumante
Telefone: (11) 3031-7945

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...