28 de março de 2010

Lançamento de CD: Paulo Braga lança Muita Hora nessa Calma


Dia 15 de abril, uma quinta-feira,  o pianista Paulo Braga sobe ao palco do Espaço Cachuera, às 21 horas para lançar o CD Muita Hora nessa Calma.
Depois de incontáveis trabalhos, tanto com os grupos dos quais faz parte como Bonsai (Mané Silveira e Guello) e Trio 3-63 (Marcos Suzano e Andrea Ernest Dias), quanto em parcerias como a de Arrigo Barnabé, que já comemora mais de duas  décadas, o pianista Paulo Braga lança, este ano, o seu primeiro trabalho solo. Integra também o quarteto  de música contemporânea QuartaD com Luiz Amato(violino) Luiz Afonso Montanha (Clarinete) e Raiff Dantas (Violoncelo). 

Em seu novo álbum, Paulo apresenta dezenove faixas de sua autoria. Além das composições Muita Hora nessa Calma, Cabeça de Melão, Estelar, Valsa, Farol, Ô... Lugar! e Manhã, o músico completa o repertório com improvisações batizadas como Sonoridades.

"No inicio, o projeto teria somente várias composições em versão piano solo. Não havia a ideia de colocar improvisações livres, mas eu não estava muito satisfeito, sentia a falta da liberdade para buscar sons não importando quais seriam os caminhos ou estilos. Resolvi então partir para o "takamão" - como o Mané Silveira, meu parceiro no Grupo Bonsai, chama esta técnica de improvisação muito utilizada, mas pouco reconhecida nos meios acadêmicos", explica Braga.

E foi assim, a partir do terceiro dia de gravação, que Paulo se sentiu livre em sua própria música e completou seu CD solo com suas doze breves, gostosas e ricas Sonoridades, gravadas em um único take, que terminam em Mi Bemol sem se importar de onde vieram ou como vieram.

O CD Paulo Braga piano solo - Muita Hora nessa Calma tem em sua apresentação, declarações de dois grandes nomes da música instrumental brasileira, Nelson Ayres e Arrigo Barnabé.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...