23 de março de 2010

Uma Noite em 67 abre o festival É Tudo Verdade em São Paulo



O filme Uma Noite em 67, de Renato Terra e Ricardo Calil, foi o selecionado para a sessão de abertura da 15ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários, em São Paulo, dia 8 de abril. “Uma Noite em 67 é de arrepiar. Uma fascinante viagem na máquina do tempo”, testemunha o crítico Amir Labaki, diretor do É Tudo Verdade.

Segundo a dupla Renato e Ricardo, ambos estreantes na direção, o longa foi concebido como um convite para viver a final do III Festival de Música Popular, que se transformou num marco da história cultural do Brasil. Além das imagens de arquivo, os grandes finalistas Chico Buarque, Caetano Velloso, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Edu Lobo e Sérgio Ricardo enriquecem o documentário com depoimentos inéditos sobre aquela noite.

“A ideia é que a sala de cinema reproduza um pouco da estrutura do teatro da Record, com as pessoas sentadas diante daquele espetáculo que está acontecendo na frente delas.

Fizemos um filme que não dá muitas respostas prontas, opiniões fechadas. Estamos propondo uma experiência”, explica Renato Calil.

Uma Noite em 67 é uma produção da Videofilmes. Mais informações no sites www.umanoiteem67.com.br e www.eradosfestivais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...