23 de novembro de 2010

Skate brilha durante a Virada Esportiva e fecha mais um ano do Circuito Universitário de Skate

Rafael Laudisio – Sumatra

Neste último fim de semana, São Paulo foi invadido por uma série de esportes, com a realização da Virada Esportiva 2010. O Vale do Anhangabaú foi sede dos esportes radicais, e contou com tirolesa, parkour e, é claro, muito skate. Enquanto debaixo do Viaduto do Chá rolava uma etapa do Circuito Brasileiro de Vert Amador, no tradicional “bloco do meio” foi construído um Skate Plaza, integrando as bordas do Vale com uma pista de madeira, onde foi realizada a etapa final do Circuito Universitário de Skate 2010.

A etapa contou com os 10 melhores classificados de cada categoria ao longo do ano. A primeira categoria que foi à pista foram os Estreantes, por volta das 11h. Numa bateria única, quem se deu bem foi o atleta de Pindamonhangaba Fábio Ferreira “Biro” (FAPI), que acertou um número maior de manobras e foi considerado vencedor. Em segundo lugar, ficou Matheus Carrasco (Anhembi Morumbi), que com o resultado garantiu a 1º colocação no ranking geral Estreante.

Seguindo o cronograma, foram para pista as garotas da categoria Feminino. Atleta mais regular durante todo o ano, Jaqueline Damasceno (Sumaré) vinha colecionando bons resultados, como a vitória na etapa de solo e uma 2º colocação no Banks do CEU Butantã. Favorita, a atleta de apenas 17 anos mostrou-se a vontade no Vale e garantiu mais uma vitória na sua curta, mas promissora carreira.

O amador mais uma vez foi a categoria que contou com o maior número de atletas ao longo do ano, 44 no total. Local do Vale do Anhangabaú, Alexandre Nicolau (Unicid) mostrou grande intimidade com o pico e, usando uma grande variedade de manobras por toda a pista, merecidamente foi coroado como campeão da etapa. No ranking geral, Micke Velozo (Nove de Julho) foi o mais constante e, por isso, garantiu o título geral da categoria Amador.

Principal categoria do evento, os profissionais mostraram que valeu a pena esperar o dia todo para vê-los em ação. As baterias foram bastante equilibradas, com destaque para Fábio Castilho (UniCastelo), que mandou manobras na mesa de pic-nic sem o auxílio da rampa, Marcos Hiroshi (ESAN) que abusou das bordas do Vale e Diego Fiorese (ESEF), que acertou uma grande variedade de manobras. Porém, a vitória ficou mais uma vez com Roger Mancha (Estácio de Sá), que mandou um switch bs flip na 45, entre outras, para garantir sua segunda vitória consecutiva em etapas do Circuito Universitário de Skate. No ranking geral Profissional, a vitória ficou com Diego Fiorese, a frente de Marcos Hiroshi e Marcos Camazano (Anhembi Morumbi), segundo e terceiro colocados respectivamente.

Após o encerramento das baterias, rolou uma session especial com profissionais convidados e as equipes da Stand Up, Arnette e Freeday. Nomes como Adelmo Júnior, Marcelo Formigunha, Leo Giacon, Willian Seco, Sandro Sobral, entre outros, marcaram presença, abrilhantando ainda mais a final do Circuito Universitário de Skate.

Está prevista uma festa de encerramento do Circuito Universitário de Skate 2010, para a 1º quinzena de Dezembro. Abaixo, segue o ranking da 4º etapa, no Vale do Anhangabaú, e o ranking final do Circuito Universitário de Skate 2010.

O Circuito Universitário de Skate 2010 é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e conta com patrocínio da Stand Up. Apoio JUP, Arnette, KYW e New Era, cobertura CemporcentoSKATE, UOL, ESPN, Skate Paradise e oficialização Confederação Brasileira de Skate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...