14 de fevereiro de 2011

“Tem Mas Acabou” em curta temporada no SESC Belenzinho, de 12/3 à 3/4

Daniela Schitini em cena de “Tem, mas acabou”. No papel de Maria, atriz leva ao público dúvidas freqüentes sobre a morte do ponto de vista de uma criança

As férias terminaram, mas a alegria da criançada não tem fim, pensando nisso a Cia Teatral As Graças e o SESC Belenzinho apresentam “Tem, mas Acabou” em curta temporada, todo sábado e domingo ao meio dia, de 12 de março até 03 de abril.


A Cia Teatral As Graças, a partir de algumas histórias populares reunidas por Ricardo Azevedo no livro Contos de enganar a morte, elaborou um espetáculo com esse tema, buscando investigar o desconhecido: os finais humanos, da natureza e das coisas que provocam transformação e resultam em novos começos.


Aceitar o desafio de representar teatralmente o irrepresentável e brincar com o tema abordando variados pontos de vista, sem trazer respostas, mas compartilhando as dúvidas, as sensações, os medos e o mistério. Todo esse processo fez com que o grupo percebesse que para falar de morte é necessário falar sobretudo de vida.


E para isso foram utilizadas histórias do imaginário popular e também da memória das atrizes, além de cenas criadas a partir de linguagens diversas como a dos bonecos, do teatro de sombras e da mágica.


O espetáculo feito para as crianças e também para os adultos é uma brincadeira e celebração da vida e da morte, desse ciclo de movimento contínuo, tratado com leveza, humor e delicadeza.


SERVIÇO:

Tem Mas Acabou

com Cia Teatral As Graças

Elenco: Daniela Schitini; Eliana Bolanho; Juliana Gontijo e Vera Abud

Temporada: de 13/3 à 03/4 - sábado e domingo ao meio dia

Onde: SESC Belenzinho

Endereço: R. Padre Adelino, 1000 – Belém

Telefone para informações: 2076-9700


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...