8 de abril de 2011

Colmeia abre 60 vagas gratuitas para curso de Bartender


O objetivo é qualificar jovens entre 18 e 29 anos para atuarem em bares, restaurantes e similares

A Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude, localizada no Jardim Europa, em São Paulo, abre no mês de abril , 60 vagas para o curso de Bartender. O projeto é uma iniciativa da DIAGEO, líder mundial de bebidas alcoólicas Premium e detentora das marcas Johnnie Walker e Smirnoff.
O Projeto Bartender tem como objetivo capacitar jovens por meio do conceito Learning for Life e já está há dez anos no mercado no qual formou mais de 3.000 jovens com índice médio de empregabilidade de aproximadamente 90%.

As aulas que serão ministradas na sede da entidade também têm como meta incentivar o jovem a conhecer uma nova profissão, a ter um processo de aprendizado diferenciado e uma vivência no mercado de trabalho.

Durante o curso, os alunos terão aulas de coquetelaria nacional e internacional, barista, serviços de cafeteria e atendimento ao cliente. Os participantes também terão disciplinas que incluem o desenvolvimento de atitudes e comportamentos adequados ao trabalho.

Os especialistas da DIAGEO irão ministrar palestras sobre o uso responsável do álcool, remuneração e o papel profissional do Bartender. Para o Gerente de Relações Corporativas da DIAGEO, Alexandre Rodrigues, a grade curricular do projeto é elaborada não apenas para formar profissionais, mas para garantir uma formação cidadã, ciente dos seus direitos e deveres.
As aulas irão acontecer entre os meses de abril a agosto, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 ou das 13h00 às 17h30 de acordo com a formação das turmas, totalizando uma carga horária de 300 horas entre atividades teóricas e práticas.

Destinado aos jovens entre 18 a 29 anos, o curso é uma oportunidade para quem está em busca de qualificação profissional e não tem recursos para investir, por isso, um dos critérios da Colmeia é que os interessados estejam cursando ou concluído o Ensino Médio em rede pública.

Os alunos irão receber gratuitamente todo material pedagógico e de apoio, camiseta e lanche. Para aqueles que tiverem 75% de presença será entregue o certificado de conclusão do curso. Para se inscrever os interessados deverão comparecer em horário comercial na sede da Instituição com o original e cópia do RG, CPF e declaração de escolaridade.

Curso: Bartender
Inscrições: junho
Início: 18 de abril - Término: agosto
Aulas de 2ª a 6ª feira das 08h00 às 12h00 ou das 13h00 às 17h30.
Eventualmente haverá aulas aos sábados.

Inscrições:
Colméia – Instituição a Serviço da Juventude
Rua: Marina Cintra, 97 (altura do 4.800 da Av. 9 de julho)
Fone/fax: 11 3881-1545 / 3881-1536
E-mail: colmeia@colmeia.org.br ou www.colmeia.org.br
Investimento: gratuito
Não será oferecido vale transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...