4 de abril de 2011

Cunha promove a 11.ª Festa do Pinhão, com shows, congadas e pratos feitos a base de pinhão nos restaurantes da cidade


A cidade de Cunha (SP) está em festa, de 15 de abril a 8 de maio acontece a 11.ª Festa do Pinhão, com shows, exposições, lançamento de livros, congada, apresentação de violeiros, orquestras e, claro, delícias feitas com pinhão.

Na praça de alimentação no Parque dos Lavapés, barracas vão servir iguarias feitas com pinhão todas as sextas, a partir das 18h, e aos sábados e domingos a partir das 12h. Alguns restaurantes da cidade prepararam menus especiais para a festa do pinhão.

Na programação da 11.ª Festa do Pinhão tem ainda a inauguração da Exposição “O Pinheiro Brasileiro”, já na terceira edição, no Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Cunha, no sábado, 16 de abril, às 11h; domingo, 17 de abril, 15h, tem Congada de São Benedito, no Parque Lavapés, e no dia 23 de abril, sábado, lançamento do livro “Bandeiras, Comidas & Folias - A Festa do Divino Espírito Santo e a Festa do Pinhão em Cunha” do Prof. Henrique Alckmin, na Secretaria de Turismo e Cultura. Outro destaque da programação é a exibição do documentário, filmado em Cunha, intitulado “O Último dos Moicanos”, de Árpád Cserép, no Espaço Cultural Elias José Abdalla.

A programação completa da 11.ª Festa do Pinhão pode ser conferida em www.cunha.sp.gov.br

A cidade de Cunha

Cunha fica no Alto do Paraíba, a 235 km de São Paulo, e faz divisa com Ubatuba, São Luis do Paraitinga e Guaratinguetá, entre outras no Estado de São Paulo, e mais Angra dos Reis e Paraty, no Estado do Rio de Janeiro. São apenas 45 km até Paraty, mas parte da estrada, cerca de 12 km não são pavimentados, e o acesso só pode ser feito em veículos 4 X 4.

Desde 1948, Cunha é considera Estância Climática, a única da Serra do Mar. Com uma população de 25 mil habitantes, grande parte rural, a cidade vive da pecuária leiteira e culturas do milho, feijão e batata. Nos últimos anos, o turismo vem crescendo, com forte investimento em estabelecimentos de hospedagem, produção de trutas, cogumelos e artesanato. Um dos destaques da cidade é a cerâmica de alta temperatura, turistas de todo o Brasil vão até Cunha para acompanhar aberturas de fornos e comprar peças dos mais de 20 ateliês. Mais informações www.cunha.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...