20 de maio de 2011

Archea no MuBE


Exposição homenageia grandes projetos arquitetônicos do renomado Studio Archeano ano da Itália no Brasil

Em comemoração ao ano da Itália no Brasil, o MuBE - Museu Brasileiro da Escultura – preparou em parceria com Archea Associados, rede com mais de 80 arquitetos que opera em diferentes segmentos da arquitetura, a mostra “Archea – Sustainable Landmarks”, que acontece de 6 a 27 de maio (terça a domingo das 10h às 19h – Vernissage dia 5, às 19h para convidados e imprensa), no Grande Salão do Museu. Nesta exposição o público terá a oportunidade de ver uma instalação composta de maquetes, fotografias e ilustrações gráficas, e conhecer as obras do estúdio, exibidas através dos curta metragens de Yuri Ancarani, Sirio Zabberoni e Laura Cini (Ombre Elettriche). Com músicas de Luca Bechelli, fotografias de Pietro Savorelli, desenhos, maquetes e materiais utilizados.

Os projetos arquitetônicos mais significativos desenvolvido pelo Studio Archea durante mais de 20 anos de atividade, pela primeira vez no Brasil. Com a contribuição científica do professor e historiador de arquitetura contemporânea Luca Molinari, e do professor François Burkhardt, a exibição apresentará não apenas a simplicidade e eficácia das imagens que descrevem a fase construtiva das obras, mas também os estudos que representam a base essencial das obras do Studio Archea.

“Poder visitar as magníficas obras do Studio Archea que são conhecidas internacionalmente, é uma ótima oportunidade para o público viajar para um dos principais países produtores de arte do mundo, sem sair de São Paulo”, explica Renata de Azevedo Silva, diretora de Relações Internacionais do MuBE.

Serviço:
Exposição: “Archea – Sustainable Landmarks”
Aberto ao público – 06 a 27 de maio;
Horário – de terça a domino das 10 às 19 horas;
Informações: 11 – 2594-2601 – www.mube.art.br
Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – Av. Europa, 218, Jd. Europa - São Paulo - SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...