14 de maio de 2011

É amanhã: "Itu Arte Ao Vivo"


O maior evento de artes plásticas ao vivo do país


Quando:

Dia 14 de maio, sábado, das 9 às 18 horas.

Onde:

Itu, interior de SP. No eixo histórico que vai da Praça do Carmo até a Praça da Casa Imperial – com aproximadamente 1 km. O trecho foi dividido em 12 pontos turísticos que retratam a história e a cultura do país. Abertura do evento: Fábrica São Luiz, antiga tecelagem transformada em espaço cultural, que fica na rua Paula Souza, 492 - Centro - Itu/SP.


O que:

Evento inédito no segmento das artes plásticas vai reunir mais de 200 artistas – entre profissionais e amadores – para produzir simultaneamente obras com a temática da cidade do interior paulista, suas igrejas, casarões, prédios antigos, suas paisagens, pessoas e particularidades. Resgata uma tradição das antigas feiras livres, quando pintores produziam suas obras diante do público e comercializavam sua arte sem intermediários. Com chances de entrar para o Guiness Book, o livro dos recordes, como o maior evento de pintura do mundo, o “Itu Arte Ao Vivo” vai reunir diferentes técnicas, linguagens e estilos de artes.


Quem:

Idealizado pelo artista plástico Paulo Lara, a iniciativa conta com patrocínio integral do banco Santander Real e apoio da prefeitura de Itu.


Para artistas que querem participar:


As inscrições podem ser feitas no dia do evento e custam R$10. Esse valor dá direito a um café da manhã colonial, que iniciará o dia, avental do evento e uma pulseira de acesso à área escolhida.


Informações sobre os pintores inscritos:

Até o momento, mais de 200 artistas se inscreveram, de cidades do interior Paulista, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná. Diversos estilos serão representados, entre eles contemporâneo, surrealismo, impressionismo, acadêmico, grafite, pop art, ilustração etc.


Por que assistir:

É um evento gratuito, ao ar livre, realizado em um ambiente com diversas belezas turísticas e históricas, no centro da gastronomia tradicional local. O público poderá comprar as obras dos artistas ao final do evento e as ruas e monumentos serão ambientados com música ao vivo durante todo o dia.


Programação:

· 7h45: Chegada e início com café da manhã na Fábrica São Luiz, Rua Paula Souza, 492 e 495 – Centro – Itu/SP.

· 9h15: Saída para pintura ao vivo no local escolhido.

· 10h: Encerramento do café colonial e início da pintura com o toque das cornetas (todos os artistas devem iniciar a pintura ao mesmo tempo)

· 18h: Encerramento com o sorteio dos prêmios

Informações: LaraStudio (11) 4022-6760 ou www.ituarteaovivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...