18 de maio de 2011

Feira de Artes da Villa Pompéia reúne 80 mil pessoas em sua 24ª edição


No domingo (15), oitenta mil pessoas circularam ao longo das ruas Padre Chico / Xerentes / Min. Ferreira Alves / Tucuna / Caraibas e Maringá, no período das 9h00 às 19h00, para prestigiarem cerca de 125 apresentações distribuídas em oito palcos, durante a 24ª Feira de Artes da Villa Pompéia.


Músicas regionais, danças típicas, moda, artesanato, apresentações teatrais e folclóricas, recreações infantis, desfiles e vários tipos de gastronomia (japonesa, baiana, mexicana, alemã). Este ano a feira ganhou mais um palco, o espaço da Dança e Moda onde aconteceram desfiles e apresentações de danças de vários ritmos e tipos.


O tema "sustentabilidade" também esteve presente através de parcerias, como a cooperativa de coleta de lixo eletrônicoCoopermiti, que reservou um espaço de coleta de material eletrônico, o Eco Ponto de E-Lixo, localizado na Rua da Cidadania, além de um museu com peças curiosas encontradas no lixo eletrônico, entre elas o primeiro computador da Macintosh. A Limpurb apresentou a peça infantil teatral "As Aventuras do Super Reciclomen"; além da Cooperativa Central Tietê, responsável pela coleta do lixo reciclável durante e após o evento.


Em aproximadamente dez horas de evento, a 24ª edição da Feira de Artes da Vila Pompéia cumpre o seu objetivo primordial como feira cultural, e no conceito musical, a atenção também foi especial. Bandas como Golpe de Estado, Emporiun Rock , Eliane Bastos, Mundo Blues Trio, Edu Marron e banda, Bororó , Bala 12 entre outras se apresentaram nos palcos e, para fechar a festa, Luiz Carlini e convidados, como a banda Made in Brazil, recordaram vários sucessos de grandes nomes da Jovem Guarda.


O subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes, o vereador Floriano Pesaro, e a ex-vereadora Soninha Francine, superintendente da Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades) também prestigiaram o evento.


Organizado pelo Centro Cultural Pompéia, o evento é realizado anualmente, no terceiro domingo do mês de maio e faz parte do calendário Oficial de Eventos da Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...