17 de maio de 2011

Fernando Anitelli lança o cd ‘As Claves da Gaveta’ na Fundição Progresso


Álbum solo traz projeto intimista do líder da trupe O Teatro Mágico


No intervalo entre o segundo e o terceiro álbum da trupe O Teatro Mágico, Fernando Anitelli – vocalista, compositor e idealizador do projeto –, resolveu gravar o álbum solo As Claves da Gaveta. Com a intenção de reunir canções autorais que até então estavam dispersas pela internet, releituras de composições já interpretadas com a companhia e inéditas, Anitelli encarou uma nova experiência sonora, usando a linguagem do jazz e da música brasileira para propor um pop sofisticado, passando pelo samba, maracatu e levadas afro-brasileiras. O novo trabalho será lançado no dia 21 de maio, na Fundição Progresso.


Canções como “Perto de Você” e “Soprano”, que circulavam pela internet numa simples gravação de voz e violão, ganharam uma roupagem musical sofisticada, enquanto “Realejo” e “Samba de Ir Embora Só” já conhecidas com a companhia, aparecem em novas versões, deixando clara a versatilidade e a pluralidade de Fernando Anitelli.


O álbum terá 11 faixas, todas de autoria de Fernando, incluindo parcerias em “Na Varanda” (FA, Danilo Souza e Nô Stopa), “Realejo” (FA e Danilo Souza) e “Durma Medo Meu” (FA e Nô Stopa). Nô Stopa também faz participação especial nos vocais de “Na Varanda”. As Claves da Gaveta será lançado em dois formatos, CD e CD+DVD. O DVD trará um making off das gravações do disco, clipe da faixa “Cuida de Mim” e extras que mostram um pouco da produção do projeto. A distribuição é própria, assim como os CDs e DVDs d’O Teatro Mágico.


O lançamento oficial do álbum As Claves da Gaveta acontece primeiro na Internet, dia 12 de abril, mantendo a postura da trupe de distribuição livre e gratuita de suas músicas. Pela manhã, todas as faixas do CD estarão disponíveis para audição e download no perfil de Fernando Anitelli na Trama (www.tramavirtual.com.br/fernandoanitelli), onde já é possível ouvir “Soprano” e “Perto de Você”. E às 20 horas, via twitcam, Fernando toca ao vivo as três músicas mais votadas numa ação feita via twitter pelo @AnitelliTrio e @oteatromagico. No dia 12 também começa a prévenda de As Claves da Gaveta no formato físico.


SERVIÇO

FERNANDO ANITELLI

Dia 21 de maio, sábado

Rua dos Arcos, 24, Lapa – Rio de Janeiro

Tel.: (21) 2220-5070

Site: www.fundicaoprogresso.com.br

E-mail: contato@fundicao.org

Abertura da Casa: 22h

Início do show: Meia-noite

Classificação etária: 18 anos

Capacidade: 1500 pessoas

Acesso a deficientes físicos: sim

Cartões de crédito: somente vendas pelo site (crédito)

Cartões de débito: não


INGRESSOS:

De R$25,00 (meia*) até R$60,00 (inteira)

* Para estudantes, idosos, menores de 21 anos, assinantes do jornal O Globo e quem trouxer 1kg de alimento não perecível ou 1 livro.

VENDAS ONLINE - www.fundicaoprogresso.com.br

PONTOS DE VENDA:

BILHETERIAS DA FUNDIÇÃO PROGRESSO - 2220-5070

De segunda à sexta, 12h às 20h.

Sábados (somente em dias de show) a partir das 12h.

LOJAS SOUTH (Barra Shopping, Botafogo Praia Shopping, Ilha Plaza, Tijuca, Top Shopping, Nova América e Iguatemi)

LOJAS MANIA DE TORCEDOR (Alcântara, Centro e Icaraí)

LoJA BANCO DE AREIA (Rio Sul)

Zoar Turismo Centro

Um comentário:

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...