2 de maio de 2011

Sandy leva turnê solo ao Rio de Janeiro


Show de “Manuscrito” apresenta cantora em versão mais intimista e traz boas surpresas para seu público

Além de Rio de Janeiro, São Paulo também receberá a cantora em maio

No próximo dia 7, sábado, Sandy retoma sua primeira turnê em carreira solo. A cantora se apresenta no Rio de Janeiro, no Vivo Rio, trazendo os singles “Pés Cansados” e “Quem Eu Sou”. Os ingressos já estão à venda e estão praticamente esgotados.


Após a apresentação no Rio, a cantora segue com a turnê para São Paulo, onde se apresenta nos dias 13 e 14 de maio, no Citibank Hall. Sandy deverá passar este ano por Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, entre outras capitais. As datas dos próximos shows serão divulgadas em breve.


Nas performances ao vivo da cantora, o público poderá conferir interpretações das canções inéditas de seu álbum de estreia,Manuscrito, lançado em maio de 2010. Sandy também promete um show intimista e com boas surpresas para os fãs.


“No final do ano passado, fiquei impressionada com a vibração e calor do público em todas as minhas apresentações. Estou muito feliz de voltar a São Paulo e Rio de Janeiro agora em maio. Também não vejo a hora de viajar pelas outras capitais e sentir o contato mais próximo do público por todo o país!”, anima-se Sandy, que excursionará ao longo de 2011 por várias regiões do Brasil.


Sandy reuniu uma jovem e talentosa banda base para seu espetáculo. Alguns músicos, inclusive, já haviam gravado faixas do álbum Manuscrito. Os experientes André Caccia Bava e Maurício Caruso assumem todas as guitarras e violões do show, enquanto Eloá Gonçalves mostra todo seu virtuosismo no piano e nos teclados. Alex Heinrich, nos baixos elétrico e acústico, e Adelino Costa, na bateria, completam o redondo time. A direção fica por conta de Junior Lima com co-direção de Douglas Aguillar.


Com o time formado e afinado, os arranjos começaram a nascer, juntamente com a difícil missão da escolha do repertório da primeira turnê. Além das canções inéditas de Manuscrito como “Pés Cansados”, “Quem eu Sou”, “Tempo”, “O Que Faltou Ser”, “Perdida e Salva”, entre outras, Sandy selecionou alguns grandes sucessos da época em que fazia dupla com o irmão, Junior Lima, para constar no set list. Um prato cheio para os fãs cativos fidelizados ao longo de vinte anos de carreira. A cantora também apostou em releituras de músicas de artistas consagrados admirados por ela, como Lenine e Marisa Monte, além da banda Legião Urbana, entre outros.


Apesar de sua atenção e interesse estarem cem por cento focados na qualidade musical do show, Sandy também fez questão de cuidar minuciosamente da concepção visual de seu espetáculo. Convocou o experiente cenógrafo Zé Carratu para cuidar da direção de arte de Manuscrito. O ar intimista do palco foi retratado com elementos retrôs de decoração, que têm como contraponto e de equilíbrio elementos modernos como projeções de imagens produzidas e intercaladas com o ‘ao vivo’ da apresentação. O renomado Maneco Quinderé assume a direção de iluminação para ditar o clima intimista do palco e dar vida à cenografia proposta.


Sandy: breve histórico da carreira

Cantora com vinte anos de carreira, lançou 17 álbuns e vendeu mais de 17 milhões de discos. Sua carreira é considerada um fenômeno no mercado fonográfico desde a época em que formou dupla com o irmão, Junior Lima. Foi a primeira artista brasileira a tocar no Maracanã em show próprio, apresentou-se no Rock’n Rio, reuniu público recorde de 1,2 milhão de pessoas em João Pessoa (PB) em um show, viajou com nove mega-turnês por todo país e também no exterior (EUA, Japão, Angola e Chile). Teve seriado ‘Sandy e Junior’ na Globo por cinco anos consecutivos, com recordes de audiência no horário, foi protagonista de novela (Estrela Guia) e cinema (Acquária).


Em 2007 encerrou a dupla de enorme sucesso com o irmão. No período em que ficou sem lançar novo álbum (entre 2008 e 2009) – por opção pessoal – aceitou convites pontuais e realizou participações com grande visibilidade e ótimos resultados de audiência e crítica, entre eles, o quadro Soletrando, do Caldeirão do Huck, o projeto ‘Elas Cantam Roberto Carlos’, interpretando as ‘As Canções que Você Fez Pra Mim’, participação especial no show de Jason Mraz e o Criança Esperança, da Rede Globo.


Em 2010, retomou sua carreira musical em projeto solo e totalmente autoral. Lançou em maio, pela Universal Music, o primeiro álbum “Manuscrito”. Mesmo com um repertório mais introspectivo e sem o apelo ‘pop’ que a consagrou, o disco vendeu mais de oitenta mil cópias, sendo considerado um dos grandes lançamentos do ano no Brasil. Os hits “Pés Cansados” e “Quem eu Sou” foram os primeiros singles do projeto.


Sandy Leah Lima (28/01/83), nasceu em Campinas, interior de São Paulo. Graduou-se em Letras pela Puc Campinas no final de 2008.


Sandy em números ao longo da carreira


· 20 anos de carreira

· 17 álbuns lançados (16 em dupla, 1 solo)

· Mais de 17 milhões de discos vendidos

· 9 mega-turnês

· Cerca de 1.700 shows no Brasil e exterior

· Público estimado em 32 milhões de pessoas

· Mais de 120 mil fãs associados ao fã-clube oficial

· Mais de 200 músicas gravadas

· 1,2 milhão de pessoas no show de João Pessoa

· 250 mil pessoas no show do Rock’n Rio III

· 70 mil pessoas no show do Maracanã

· 6 DVDs

· 5 anos de seriado homônimo na TV Globo

· 2 filmes e 1 novela

· 63 indicações em prêmios na área musical

· Mais de 500 participações em programas de TV

· Envolvimento em mais de 50 projetos sociais

Crédito foto: Jairo Goldflus/Divulgação


Siga a Sandy pelo Twitter - @SandyLeah
Visite o site oficial da cantora – www.sandyoficial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...