6 de fevereiro de 2013

Not a Lady apresentará seu primeiro disco em show gratuito em São Paulo



Paradiso Perduto traz músicas autorais carregadas de experiências pessoais da musicista paulistana Thais Maranho

Letras que refletem sentimentos como angústia e decepção, embalados por uma voz doce e um tanto quanto melancólica: esse é Paradiso Perduto, CD de estreia do projeto de rock Not a Lady, que será apresentado ao público em show gratuito no próximo dia 16, em São Paulo.

Projeto solo da musicista e editora de vídeos Thais Maranho, o Not a Lady surgiu em 2012, após o fim da dupla Ladyfingers, que Thais formou em 2008 com uma amiga de colégio. Antes disso, Thais fazia parte de outro duo de garotas, chamado Interrupted Girls, nome inspirado no filme “Garota Interrompida” estrelado por Angelina Jolie. Com o fim da dupla, Thais tomou como meta levar sua música adiante e, reunindo as sementinhas plantadas no Ladyfingers, transformar o material em um disco solo recheado de experiências pessoais e sentimentos pra lá de íntimos, oriundos de uma época de descobrimento e transformação da artista. Assim surgiu o disco Paradiso Perduto, cujo nome também se inspira no cinema, mais especificamente na adaptação cinematográfica do diretor Alfonso Cuarón para o livro “Grandes Esperanças”, de Charles Dickens.

Cantora e compositora, Thais também toca os acordes de violão em todas as músicas do album, que conta com a participação dos músicos convidados João Victor dos Santos na guitarra e baixo, e Rodrigo Caldas na bateria. As composições são em inglês, pois Thais sempre teve maior afinidade com músicas não-brasileiras. "Lembro de ter 6 ou 7 anos de idade e pedir de presente de aniversário ou Natal os discos internacionais das novelas, em vez dos nacionais", conta. Sob influência de seus irmãos mais velhos, que ouviam muito rock estrangeiro, a paixão pela música internacional cresceu e tomou rumo autoral a partir do momento em que a artista, aos 13 anos, começou a tocar violão e descobriu que podia criar sua própria música.

“Eu não acredito em fronteiras, em segregação, em estereótipos... Acredito que somos parte de uma unidade e que cada um é responsável não só pela própria vida, mas do outro também. Acho sim, que a identidade de cada povo é rica e torna o mundo um lugar fascinante de se explorar, mas a música, a comunicação é universal. Não quero falar só pra um grupo de pessoas, quero poder falar com o máximo de pessoas possível, até mesmo porque minhas letras são super íntimas, porém universais, e música é uma coisa orgânica: do jeito que sai, sai.”, reflete Thais, que tem como influências musicais artistas e bandas como Tegan And Sara, Alanis Morissette, Dave Matthews Band, Radiohead, Jewel e Lisa Loeb.

O Not a Lady apresentará ao público seu primeiro CD Paradiso Perduto em show único no dia 16 de fevereiro, sábado, às 19h30, no Dynamite Pub, localizado na Treze de Maio, a famosa "rua do rock" de São Paulo. A produção independente foi realizada a partir da seleção de um edital do PROAC, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura. A produção do disco e do show fica por conta do músico e produtor João Victor dos Santos, da banda Bazar Pamplona. Todas as faixas do CD Paradiso Perduto estão disponíveis para download gratuito pelo site www.notaladymusic.com.

SERVIÇO:
Show de lançamento de Paradiso Perduto, primeiro CD do projeto Not a Lady
Data: 16 de fevereiro de 2013, sábado
Horário: 19h30
Local: Dynamite Pub - Rua Treze de Maio, 363 - Bela Vista - São Paulo/SP
Valor: Gratuito
Censura: Liberado para todas as idades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...