segunda-feira, 10 de junho de 2013

Luxo e conforto à natureza do Deserto do Atacama


Hotel cinco estrelas está instalado a dois quilômetros do vilarejo de San Pedro

Em um cenário repleto de vulcões, exuberantes montanhas, gêiseres e oásis nascidos próximos a pequenos leitos de água que descem dos Andes, está localizado o Kunza Hotel & Spa, empreendimento cinco estrelas instalado a dois quilômetros do vilarejo de San Pedro de Atacama.

Aliando charme e requinte aos 5.600 metros quadrados de área construída, as instalações do hotel integram-se à natureza com uma rusticidade típica da vegetação do deserto mais árido do mundo, sem deixar de ser acolhedor. As 60 habitações, com 57 metros quadrados cada, ambientadas com a decoração mística do povo atacamenho, são verdadeiras moradas climatizadas com ar-condicionado e sistema de calefação, televisores de tela plana, frigobar, serviço de lavanderia e Internet. O hotel é um dos únicos na região que possui acesso à internet em meio ao deserto. O sistema de cobrança das diárias é outro diferencial, pois permite ao hóspede escolher entre all inclusive, com pensão completa, ou optar por diárias flexíveis que podem englobar ou não as refeições.

O foco na culinária regional faz da gastronomia um dos destaques do Kunza Hotel & Spa. Rica e variada, baseia-se na tradição espanhola, com carnes e peixes acompanhados de batatas, verduras abundantes e itens inusitados, como o milho e o abacate, além de pratos contemporâneos oferecidos no Buffet, Menu Executivo e opções à La Carte.

O conceito de hotel boutique é completado pelo Kunza Spa, um espaço de relaxamento criado para proporcionar bem-estar aos visitantes que querem cuidar do corpo e da mente após os passeios pelo deserto. Os modernos tratamentos de estética corporal e facial se aliam ao charme aconchegante da área de mais de cinco mil metros quadrados, repletas de piscinas e jacuzzis ao ar livre. Ao todo, são dezenas de serviços que englobam massagens, saunas, reflexologia, reiki, quick massage, banho de especiarias medicinais chilenas e até sessões de hidratação, com opções de pacotes especiais para eventos e Lua de Mel.

Para reforçar ainda mais o clima zen desértico presente no Atacama, o Kunza Hotel oferece sugestões de passeios e excursões que permitem ao hóspede interagir com a natureza, vivenciar a cultura do Chile e degustar as experiências da vida local. Entre elas, passeios de bicicleta guiados até a bela Laguna Cejar, formada por camadas de sal; caminhadas para apreciar o por do sol e cavalgadas de diferentes graus de dificuldade pelo antigo caminho a San Pedro do Atacama, que inclui um túnel da década de 30, onde é possível avistar a Cordilheira do Sal com uma incrível vista para o Valle de Catarpe e o Valle de la Muerte. Durante os percursos, um pouco da história geográfica, curiosidades sobre o clima, arqueologia, fauna e a flora são revelados aos visitantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário