segunda-feira, 29 de julho de 2013

Maior evento gay da Holanda acontece em agosto


500 mil pessoas se reúnem e refletem sobre a famosa mentalidade liberal do país

Entre 27 de julho e 4 de agosto acontece o Gay Pride Amsterdam, um dos maiores festivais anuais do mundo dedicado à igualdade para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT). O evento, que reúne cerca de 500 mil pessoas, terá como tema a reflexão "Reflect".

Canal Parade

Além de todas as festas, o maior evento LGBT na Holanda apresenta filmes especiais, exposições e workshops. O destaque absoluto é a Canal Parade, que acontece no sábado (03/08). Cerca de 80 barcos dão show com DJ´s a bordo, decorações temáticas e abundância de sorrisos vindos dos espectadores nas margens do canal. No ano passado, mais de 150 grupos e organizações se inscreveram para uma vaga no desfile oficial.

Espírito liberal

A Holanda é mundialmente conhecida como um país inovador, à frente de seu tempo. A atmosfera informal e amigável faz com que todos se sintam em casa, independentemente de religião, origem e orientação sexual. Ao longo dos anos, o famoso espírito liberal de Amsterdã encorajou LGBT a visitarem e viverem em uma cidade tão segura e acolhedora.

Amsterdã pode ser considerada o berço dos direitos LGBT. O primeiro casamento legal de gays e lésbicas foi oficializado na cidade, o primeiro monumento foi construído lá e é o único lugar do mundo que comemora o Orgulho Gay com um irreverente desfile de barcos.

Assista o video da boat parade no Amsterdam Gay Pride 2012:  http://youtu.be/E7ekRPj0zrA

Mais informações: http://www.iamsterdam.com/en-GB/experience/what-to-do/whats-on/event-guide/august/gay-pride

Nenhum comentário:

Postar um comentário