1 de outubro de 2013

A Banda Mais Bonita da Cidade lança novo disco "O Mais Feliz da Vida"


Com inicio despretensioso em 2009, A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu da vontade de reinterpretar canções do repertório independente curitibano. De lá pra cá, a banda publicou no YouTube o vídeo de "Oração", um dos mais vistos em 2011(atualmente, o vídeo ultrapassa 12 milhões de visualizações), e gravou seu primeiro disco pelo sistema de crowdfunding, conceito pouco conhecido no Brasil na época. O projeto se tornou um dos responsáveis pela massiva difusão do financiamento coletivo, destacando a banda pelo empreendedorismo em sua gestão. Agora, os músicos trabalham no lançamento do segundo disco de estúdio, intitulado "O Mais Feliz da Vida", que também dá nome à primeira faixa do álbum, produzida por Chico Neves (Lenine, Os Paralamas do Sucesso, O Rappa, Los Hermanos).

Além de compositores presentes no primeiro disco (Luiz Felipe Leprevost, Troy Rossilho, Alexandre França, Vitor Paiva, Rodrigo Lemos, entre outros), o novo repertório conta também com releituras de canções de Pélico e Nuno Ramos. O disco também conta com a estreia da vocalista Uyara Torrente como compositora, com a densa "Um Cão Sem Asas".

A banda apresenta um registro mais maduro, fruto de dois anos de parcerias, experiências pessoais e estrada, e sugere uma mudança sonora sem abrir mão de suas principais características, trazendo para o estúdio a atmosfera dos shows. Tal dualidade se faz presente através de uma audição dividida: um lado mais quente, para ser cantado em multidões; e outro mais escuro, voltado à introspecção.

Contrapondo o trabalho de estreia, "O Mais Feliz da Vida" é conceitual, inspirado no formato já consagrado por artistas como Arcade Fire e Pink Floyd. O álbum propõe uma reflexão sobre as etapas da vida, com todas as suas alegrias, intempéries, fracassos, superações e o fim. O resultado é uma ode às pequenas impossibilidades da vida normal; uma vermelhidão de sentimentos mundanos.

Na internet:


twitter & instagram @bandamaisbonita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...