sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Paisagens da Noruega servem de inspiração para Frozen – Uma Aventura Congelante


Nova animação da Disney mostra lindos cenários noruegueses

O mais novo desenho animado do Walt Disney Animation Studios, Frozen – Uma aventura Congelante, vai estrear no Brasil dia 03 de janeiro de 2014. A empolgante animação se passa no fictício reino de Arendelle, cujo cenário foi inspirado na cultura e nas belas paisagens da Noruega. Os castelos, montanhas e fiordes, o inverno repleto de neve, costumes, trajes típicos e penteados estão presentes na trama e refletem a atmosfera do país.

A Noruega é um país que chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau, paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou pelo inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. Com infraestrutura e organização impecáveis, a viagem se torna fácil e proveitosa.

Oslo é a capital e maior cidade do país e fica cercada por montanhas verdejantes. Há tantos parques na cidade que, mesmo próximo ao centro, moradores e turistas ficam a apenas alguns quarteirões de um deles. O transporte público é confiável e pode ser utilizado sem maiores segredos, mas optar por uma caminhada ou bicicleta significa garantir um passeio bastante agradável. As atrações locais incluem diversos museus que mostram, por exemplos, barcos vikings do século IX, a famosa obra O Grito, do norueguês Edvard Munch, e exibições de ciência e tecnologia muito populares entre as crianças. Seja no verão ou no inverno, há muito o que fazer na cidade, como os festivais de música, apresentações culturais e muitas atividades ao ar livre, como ski, snowboard, passeios de barco, nado, passeios em florestas tranquilas e muito mais.

Bergen, na costa oeste do país, é uma charmosa cidade cheia de histórias e tradições. A cultura, natureza e animada vida urbana se combinam e oferecem deliciosos momentos aos turistas. As crianças tem a sua disposição uma série de atrações: a Barnas Haus, uma loja de produtos infantis com atividades para os pequenos todos os sábados; o Bergen Aquarium, para conhecer focas, pinguins, tartarugas, crocodilos e diversos animais marinhos; o parque aquático Vannkanten Waterworld para fazer a diversão das crianças; e várias exibições interativas para uma tarde repleta de experiências e ensinamentos. Há ainda uma série de cidades que podem ser exploradas, cada uma com sua particularidade e todas muito charmosas.

E para os adoradores de ambientes naturais, o país é inigualável. As regiões montanhosas, fiordes formados pelos recuos das geleiras, florestas ao leste e praias nas costas sul e próximas ao norte são abundantes. Os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais, também contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo. O inverno é a temporada ideal para observar a aurora boreal, um fenômeno natural que fascina moradores e viajantes há várias gerações. As luzes esverdeadas, com bordas cor de rosa, aparecem no céu e cada aparição é um momento único. Elas são formadas pelas enormes quantidades de partículas que foram expelidas para o espaço nas explosões solares. Elas encontram o escudo magnético da terra e interagem com as camadas superiores da atmosfera. A energia liberada, então, resulta nesse espetáculo quase irreal de tão grandioso. Tromsø, ao norte do país, é um dos melhores lugares do mundo para observar esse fenômeno, principalmente entre os meses de dezembro e março.

Por esses e tantos outros motivos a Noruega é um lugar inspirador. Seja para famílias em férias, amantes de esportes radicais, casais em lua de mel, para aproveitar a aposentadoria, relaxar ou só pela curiosidade em aprender mais sobre um lugar cheio de história e cultura.

Sobre Frozen – Uma Aventura Congelante

O Walt Disney Animation Studios, o estúdio responsável por Enrolados (Tangled) e Detona Ralph (Wreck-It Ralph), apresenta Frozen - Uma Aventura Congelante, uma deslumbrante comédia de aventura cinematográfica. A destemida e otimista Anna (voz de Kristen Bell) parte em uma jornada épica — junta-se a um rude homem da montanha chamado Kristoff (voz de Jonathan Groff) e a sua leal rena Sven — para encontrar sua irmã Elsa (voz de Idina Menzel), cujos poderes congelantes aprisionou o reino de Arendelle em um inverno eterno. Enfrentando condições climáticas extremas como as do Everest, trolls místicos e um boneco de neve engraçado chamado Olaf (voz de Josh Gad), Anna e Kristoff lutam contra os elementos da natureza em uma corrida para salvar o reino. O filme é dirigido por Chris Buck (Tarzan, Tá Dando Onda) e Jennifer Lee (roteirista de Detona Ralph), e produzido por Peter Del Vecho (Winnie The Pooh – O Filme, A Princesa e o Sapo). Com música do vencedor do prêmio Tony® Robert Lopez (The Book of Mormon, Avenue Q) e Kristen Anderson-Lopez (In Transit).

Em Frozen - Uma Aventura Congelante, Anna (voz de Kristen Bell), uma jovem destemida e otimista junta-se a um rude homem da montanha chamado Kristoff (voz de Jonathan Groff) e a sua leal rena Sven — para encontrar sua irmã Elsa (voz de Idina Menzel), cujos poderes congelantes aprisionou o reino de Arendelle em um inverno eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário