segunda-feira, 24 de março de 2014

São Paulo recebe edição da Mostra de Orquídeas e Bromélias


Os amantes das flores poderão participar da principal mostra de Orquídeas e Bromélias da capital paulista

Durante três dias, milhares de pessoas passarão pelos corredores do Shopping Garden Sul, para conferirem mais de 400 tipos de orquídeas e 200 diferentes bromélias, expostas por colecionadores particulares do Círculo Paulista de Orquidófilos (CPO) e da Sociedade Orquidófila de Santo André, além de outras associações da Grande São Paulo. O espaço que receberá a VIII Mostra de Orquídeas e Bromélias, será produzido pela paisagista da loja, Ana Claudia Akiti, com o apoio dos orquidófilos Marcos Campacci e Cavalin, que também ministrarão palestras durante o evento.

Todos os visitantes que participarem da Mostra terão livre acesso as palestras que serão realizadas nos dias 12 de abril às 10hs e às 15h e dia 13 de abril às 10hs e 15hs. Momento em que conhecerão um pouquinho mais sobre as plantas pertencentes à Familia Orchidaceae, suas características, os principais gêneros e espécies. Marcos Campacci, responsável pelo conteúdo também abordará as técnicas e cuidados básicos para o cultivo das flores, falará sobre as origens das plantas, a escolha da muda, os cuidados iniciais, mostrará as ferramentas e vasos adequados, os tipos de substratos e adubos, além da quantidade de luz necessária.

No evento, Campacci e Cavalin também tirarão dúvidas e analisarão as espécies doentes levadas pelos clientes, dando dicas sobre os cuidados necessários para a recuperação das plantas.

Consideradas únicas nas formas e cores que podem assumir, as Orquídeas podem estar em jardins verticais ou horizontais e se adaptam a casas e apartamentos, já as Bromélias são  lindíssimas flores de origem brasileira, consideradas plantas ornamentais que correm riscos de extinção, por serem tiradas de seu habitat natural antes do tempo. Estas são algumas das espécies que estarão expostas na VIII Mostra de Orquídeas e Bromélias, idealizada pelo Shopping Garden.

Os visitantes ainda contarão com a possibilidade de levar as flores para casa com preços especiais. A VIII edição da Mostra é gratuita. Para garantir a participação basta comparecer a loja no Shopping Garden Sul de 10 a 13 de Abril, das 8 às 19 horas.

Serviço

VIII – Mostra de Orquídeas e Bromélias
Data: De 10 a 13 de Abril
Onde: Shopping Garden Sul
Endereço: Av. dos Bandeirantes, 5900
Telefone: (11) 5591-5555

Horário de evento: das 8:00 às 19:00

Serviço da loja:

Shopping Garden Sul

Endereço – Av. dos Bandeirantes, 5900
Telefone – (11) 5591-5555
Horário de funcionamento – Segunda até sábado das 8h às 19h e domingo das 9h às 19h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário